Capítulo 5: Nova Berk

12 2 0
                                    

Estamos algumas horas de chegar no porto-elevador de Berk, como será que a aldeia irá reagir quando verem que estamos voltando com um fúria da noite?

- Høg, já estamos chegando em Berk, falta alguns minutos pra atracarmos. - Diz Drasker falando de cima do convés.

Parece que me enganei.

- Scarlett, você vai gostar de Berk, será bem recebida, eu garanto. - Vejo a mesma sentada de costa em sua cama.

- Tudo bem, só me avisa quando atracarmos. - Scarlett parece triste.

- Tá tudo bem? - Pergunto tocando o ombro dela.

- Não, eu tive pesadelos a noite toda, acho que me reconfortarei com mais pessoas na aldeia. - Diz ela virando de canto pra mim.

- CHEGAMOS. - Grita Drasker pegando correntes para subir o barco.

O fúria da noite desce ao interior do barco, esbarrando em mim e Scarlett, a ruiva quase cai, mas eu a seguro pela cintura, nos encaramos meio envergonhados.

- É... Você tá bem?

- Tô, acho que pode me ajudar a recuperar o equilíbrio né? - Nesse instante o dragão apoia as costas dela pra ela se recompor.

Chegando no porto, Drasker começa a descarregar barris e Scarlett fica ao meu lado.

- Povo de Berk, a muitos anos nós tivemos que nos separar dos dragões, bem, depois da minha recente jornada, fizemos uma descoberta incrível, os dragões voltaram e temos um conosco, com vocês, o fúria da noite. - Depois desse discurso, o fúria da noite sai de forma rasteira do interior do barcos para a vela e em seguida pula no porto rugindo, a aldeia corre de medo, o dragão olha pra mim com uma cara de bunda. - Não tenham medo, ele nos salvou de problemas, Scarlett, Sr. Fúria da noite, venham comigo para minha cabana, lá é até mesmo minha oficina.

Nós três andamos pela aldeia e vemos um grupo de crianças brincando criando um dragão de neve, elas vêem o fúria da noite e correm na direção dele, o dragão fica confuso e as crianças o cercam, logo começam a mexer nele e ele vira de cabeça pra baixo e elas começam a fazer carinho na barriga dele. Eu e Scarlett começamos a rir.

- Høg, ISSO É UM DRAGÃO MESMO? - Chega meu amigo Scar, ele é um amigo de infância meu e do Drasker, acampavamos juntos quando pequenos, hoje ele trabalha na guarda de Berk.

- Scar, quanto tempo, sim, ele nos achou e nos ajudou, ah é, Scar, essa é Scarlett, Scarlett, esse é Scar, meu amigo de infância, eu, ele e Drasker acampavamos quando jovens, ele é membro da guarda de Berk, Scar, preciso o avisar, nessa semana que desapareci, descobri que existe um grupo de bandidos que está matando viajantes, pescadores e comerciantes a sangue frio por alguma razão que não conheço, nós quatro quase morremos quando chegamos a Berk, parece que lá é onde eles está concentrados. - Após cumprimentá-lo, apresentá-lo a Scarlett eu o alertei para segurança de todos. - Bom, foi bom falar com você, precisamos ir logo para a minha cabana, tenho que arrumar um lugar para a Scarlett dormir.

- Høg, não precisa se apressar. - Scarlett segura meu braço e eu olho seriamente para sua mão.

- Olha, acho melhor vocês irem, a Weilig já tá sabendo que você voltou e trouxe visitantes, então recomendo você levar a ruivinha aí e o dragão logo, porque a Weilig tá vindo justamente pra essa rua. - Scar fala em um tom de preocupação extrema e eu reajo com pânico.

- Ok, FÚRIA DA NOITE, precisamos ir, vamos Scarlett. - Começo a correr, o dragão rosna para as crianças e elas correm rindo dele, ele logo corre atrás de nós pela a aldeia.

Chegando na minha casa. Deixo Scarlett na sala esperando, arrumo minha cama para ela e a minha cama provisória no chão e puxo uma rocha para colocar do lado para o dragão dormir junto.

Como Treinar O Seu Dragão: Guardiões Do Mundo OcultoOnde histórias criam vida. Descubra agora