Capítulo 1: Ecos Do Passado

88 2 1
                                    

Numa manhã nevada em uma ilha distante de Berk, duas pessoas estão correndo em meio a nevasca em uma floresta densa, um homem adulto e um garoto de 14 anos correndo desesperados. O garoto logo atrás do adulto, o garoto tropeça e cai.

- Vamos filho, não podemos ficar pra trás. - Diz o homem que aparentemente é o pai do jovem, no mesmo instante uma flecha cai numa pedra ao lado do pai, uma flecha com um brasão estranho, o garoto conseguiu analisar bem.

O garoto se levanta e eles começam a correr novamente, eles correm por um tempo até que eles vêem um barco com o brasão de Berk.

- Você precisa correr até o barco e desamarrar as cordas pra darmos partida, rápido!! - Diz o homem empunhando um machado com uma mão e apontando pro barco com a outra

- Mas enquanto a você pai? - Pergunta o garoto se distanciando.

- Eu vou ficar bem, agora vai! - no momento que o garoto ia se distanciar, homens com vestimentos diferentes do pai e do filho os cercam. - Høg, saque sua adaga. - o garoto empunha uma adaga com a lâmina pra baixo.

- Onde está a criatura? - um dos homens pergunta.

- Não sabemos de nenhuma criatura, somos apenas um pai e um filho caçando pra alimentar uma família, treinar e ganhar dinheiro honestamente! - os homens não acreditam no argumento do homem.

- Eles não irão nos contar na... Espera! - um dos homens vê o brasão de Berk na ombreira do homem. - Matem-nos, eles são de Berk.

- NÃO!!! - o homem chuta um homem e corta a cabeça de outro com o machado - Høg, meu filho, CORRE PRA FLORESTA!!!

Høg corre desesperadamente em meio as árvores.

- Peguem esse garo... AAAAAAHHHHH!!! - O pai de Høg arranca o braço de um dos homens ao qual apontava pra Høg.

- Vocês não tocarão no meu filho enquanto eu viver. - Diz o pai de Høg segurando o machado com as duas mãos.

- Certo, então matamos você antes de irmos pegar o garoto - Diz um homem com uma máscara com chifres apunhalando as costas do pai do Høg, o homem grita e suas costas são esfoladas, o homem cai morto no chão.

Høg escuta o grito de seu pai e cai de joelhos no chão chorando, ele logo escuta os homens chegando e se esconde, são apenas dois homens, Høg sobe na árvore e pula atrás de um dos homens corta a garganta dele com sua adaga, só que o outro homem chuta ele e ele bate contra uma árvore e desmaia, o homem prestes a mata-lo é atingido por uma rajada de fogo e cai morto.

4 Anos Depois...

Høg está com os braços apoiados numa sacada, pensando naquele dia enquanto encara a lua a noite.

- Filho, tá tudo bem? - sua mãe toca seu ombro.

- Tá, só estou pensando. - Høg toca a mão de sua mãe.

- Vamos entrar, é frio demais, mesmo sendo uma noite de Snoggletog. - Diz sua mãe enquanto solta uma leve risada.

Os dois adentram a casa numa sala com uma lareira quente, confortável e com seus familiares.

- Zerphyr, minha filha, por favor vá ajudar sua mãe, ela está com dificuldade de trazer as costelas de iaque assado. - Diz o avô de Høg, pai de Zerphyr, sim, o próprio Soluço Haddock em carne e osso, bem... mais em osso do que carne, o cara tá velho.

- Oi vô, como foi o seu dia? - Høg pergunta.

- Bem, acordei tendo que procurar minha bengala, minha tarde foi tendo que comprar carne de iaque numa fila grande na praça - Diz Soluço

Como Treinar O Seu Dragão: Guardiões Do Mundo OcultoOnde histórias criam vida. Descubra agora