capítulo vinte e dois
Tudo bem mesmo que esteja um pouco tarde
Se é o destino
Nós nos encontraremos novamente.Harry descobriu que Draco e Serpens estavam planejando aquilo há meses. Incitando o ódio da população por Perseus, para que eles pudessem lutar pela causa. A verdade era que a população estava indignada com os impostos absurdos, a fome e a pobreza no reino. A última vez que Harry tinha visto algo assim, tinha sido nas aulas sobre Revolução Francesa, que as pessoas tomaram a bastilha, cortaram a cabeça do rei e da rainha e lutaram por uma França com mais igualdade. Vendo Draco daquele jeito, ele realmente parecia o líder de uma revolução.
O ano estava no final, faltava apenas alguns dias, e segundo o que Harry se lembrava das aulas de história não faltava muito para a coroação de Draco. Em breve, ele se tornaria o homem que a Inglaterra mais precisava.
— Eu esqueci de te devolver. — Draco se aproximou devagar e falou, ele tinha em suas mãos Felix, o pequeno coelho branco, que Harry tinha notado ter sumido de seu quarto alguns dias antes. — Pensei que seria melhor se eu o trouxesse antes, para que ele ficasse a salvo. — Malfoy passou o animal para os braços de Harry.
— Por onde você estava? Papai estava preocupado. — Potter ergueu o coelho na altura de seus olhos enquanto falava com ele.
Draco se sentou ao seu lado na pedra onde estava. Havia um lago logo a frente dos dois e várias árvores ao redor, a luz da lua refletia na água e o vento era fresco. Harry ainda conseguia ouvir a conversa na vila que estava a alguns metros de distância, as pessoas não paravam de falar sobre como elas queriam tirar Perseus do poder, que aquele nunca tinha sido o lugar dele de direito.
— O que vamos fazer agora? — Harry questionou olhando para Draco, que encarava o lago a sua frente.
— Vamos sair da vila, esse é o primeiro lugar onde vão nos procurar. Consegui uma casa escondida na floresta para ficarmos por um tempo. — Draco falou, ele pegou uma pequena pedra no chão e jogou na água de modo que ela quicasse diversas vezes até afundar.
— E depois? — Potter continuou questionando.
— Depois, eu e Serpens, iremos liderar uma invasão ao castelo. — Malfoy respondeu.
— E eu?
— Você vai ficar escondido. — Draco finalmente olhou para Harry, havia preocupação em seus olhos.
— Nem pensar, se você vai lutar, eu também vou. — Potter negou. Ele não ficaria escondido como um covarde enquanto as outras pessoas lutavam uma guerra.
— Harry, você não vai e ponto final. Não há o que discutir. — Draco tocou os ombros de Harry carinhosamente, tentando fazer com que ele desistisse daquela ideia.
— Você acha que só porque eu sou a passiva eu não sei lutar? Eu já disse que posso quebrar seu nariz em dois segundos. — Harry sorriu fraco, lembrando-se da primeira vez em que tentou conversar com Draco e foi girado e jogado no chão com força.
— Isso não é uma simples briga, Harry. É uma batalha, é matar ou ser morto. Você não entende. — Draco explicou. Ele jamais poderia colocar a vida do moreno em risco, era melhor se ele ficasse escondido.
— Então, me diga, Draco. Quando a hora chegar, você será capaz de matar Perseus? Ele é seu irmão. Você vai conseguir fazer isso? — Harry virou-se para Draco, o encarando profundamente, querendo arrancar uma resposta dele.
O silêncio se instalou entre os dois, Draco não conseguiu responder a pergunta. Perseus era uma pessoa horrivel, alguém que fazia o estômago de Draco embrulhar toda vez que o via, mas ele ainda era seu irmão. Eles tinham passado uma vida inteira juntos, Perseus era sangue do seu sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somewhere Someday | Drarry
Fanfiction[EM ANDAMENTO] Harry Potter é um rapaz que não acredita em muitas coisas, na verdade, há poucas coisas nas quais ele acredita, e uma delas é que ele está sofrendo de um terrível karma. Pois, está passando por uma das piores fases de sua vida, seu na...