01

101 9 10
                                    


Chegar de viagem já não é fácil. Agora imagine chegar de férias de verão com a família problemática e de bônus ter perdido duas semanas de aula.

- E assim chegamos ao fim da nossa aula - Bernard finaliza a aula, cortando todo o meu fanatismo por How to Get Away With Murder. Que estava sendo apresentado na sala.

Como se não bastasse eu perder as aulas, quando finalmente vou para a primeira aula do quarto semestre. Sou surpreendida pelo horário sendo a aula de ética e legislação jornalística.

Jordan Bernard estava na frente da sala quando cheguei, agradeço aos céus por primeiro: a porta ser no fundo da sala. E segundo: ele estar virado para o quadro.

- Bernard - o chamo quando só restavam uns quatro alunos na sala.

- Sim? - ele pergunta sem me olhar, enquanto colocava o notebook na bolsa.

- Eu faltei algumas das aulas, queria saber como eu posso pegar o conteúdo dado nesses dias.

- Reze para que alguns de seus colegas tenha anotado alguma coisa, eu não preparo slide nas primeiras aulas. Mas posso ter alguns dos roteiros usados nas aulas se lhe interessar.

- Sim, se puder me mandar por e-mail eu agradeço.

- Agradeceria se soubesse seu nome.

- Alessa, porém você deve encontrar o meu e-mail como Fontana.

Bernard finalmente olhou para mim, ficando com a postura ereta. Ele deve ter facilmente um metro e oitenta, e eu, como um smurf. Ficando bem abaixo do seu peito, com o meu humilde um metro e cinquenta e cinco.

- Prazer em lhe conhecer, finalmente - ele acrescenta.

- O sentimento é mútuo - digo, sentindo um sorriso de canto nascer em meu rosto.

- Mais alguma coisa? - ele tentava parecer educado.

- Não, obrigada.

Como de costume, me viro com a sola dos saltos sem tirar o pé do chão. E escutando o barulho dos mesmos ecoarem pela a sala enquanto ando até a saída.

xxxx

Por volta das oito da noite, recebi uma notificação no meu celular. O remetente era JObernard@coimbra.com com o assunto sendo: Seu Material.

- Quem é? - pergunta Antonella, enquanto calçava os seus saltos de fivela.

- Bernard, mandou o material que pedi.

Enquanto Ella se arrumava para o seu encontro com Paul, eu dava as minhas valiosas sugestões de como ela iria ficar perfeita para o seu jantar de cinco meses de namoro, e acabei esquecendo o e-mail do professor.

Quando estava prestes a tomar banho, peguei meu celular para por a playlist e decidi olhar o e-mail de Bernard. Que logo abaixo dos anexos ele escreveu: "Me diga um motivo plausível para que eu não coloque seis faltas na sua papelada.

Ps: aceito suas desculpas esfarrapadas até as 23:00

Cordialmente,

Jordan O. d. Bernard".

Confiro o horário mais uma vez naquela noite, e não fico surpresa por ser 22:40. Assim, decidi fazer meu textinho sincero.

Sabia muito bem que meu motivo de falta não era nada significativo, porém, melhor a verdade do que um nada como resposta.

"↪️ JObernard@coimbra.com

De: Fontanaale@alunacoimbra.com.br

Re: Seu Material.

Cordialmente, Professor Bernard [CONTO, CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora