Se eu não conhecesse Christian, diria que ele estava perseguindo Alessa. Pois, quando chegamos ela estava sentada numa mesa afastada com o tal de Liam.
- Olhando para a garota que acho que está olhando? - Christian pergunta, me fazendo desviar o olhar.
- Me poupe - digo ao me sentar.
- Ela é uma mulher.
- Isso eu percebi - abro o cardápio, tentando desviar a minha atenção da falação de Chris.
- Não... - ele abre um sorriso - quero dizer que ela é realmente uma mulher, tem uma segurança e classe impecável. Vocês iriam gostar um do outro.
Ele recebe uma mensagem no celular, e acaba soltando uma gargalhada enquanto olhava para a mesa do outro lado do restaurante. Me viro para acompanhar o seu olhar e vejo Alessa sorrindo com um grande ar de superioridade sob a borda de seu copo.
- Ele levou um pé na bunda.
- O tal de Liam?
- Sim, ele está indo embora.
- E ela?
- Vai ficar para almoçar, e vai dividir o almoço com ela mesma.
Christian vira a tela do celular para que eu pudesse ver a mensagem de Alessa: "Preciso de um par para as minhas bebedeiras, ou você está velho demais para isso?"
- Você deveria ir com ela - Chris sugere com um tom de voz que eu sei muito bem qual era...
- Nem começe e nem tente.
- Ela está vindo aí - ele diz, me lançando uma piscadela.
- Christian... - volto meu foco para o cardápio.
- Primeiramente - vejo pelo canto do olho Alessa apontando para Chris - não aguento mais caras que querem casar comigo. Segundo: se forem pedir vinho peçam o número três, e terceiro: não se preocupe, eu não bebi.
- Bom saber - digo espontaneamente, e ela me olha com um sorriso de canto.
- Só para deixar claro: eu não transei com ele. Mas metade da sala sim.
- Principalmente?
- Chloe Walters - os dois falam em coro.
- Desde o primeiro ano ela é assim, e nunca mudou.
- Só piorou - Chris acrescenta
- Não vou comentar sobre isso. E por favor, explique para Bernard o motivo da nossa amizade. Não quero que pense que sou uma de suas puttane (putas). Boa tarde, Bernard e Chris.
Agora posso entender um pouco da classe a que ele se referiu, ela preferiu xingar em italiano.
-x-
"Mais um dia sem álcool devidamente superado!"
Entro na sala, Bernard mexia no material do projetor que ficava bem atrás da sala.
- Bom dia, srta. Fontana - ele diz ainda olhando para o computador.
- Bom dia Bernard - o mesmo confirma com a cabeça.
Me sento no centro da sala. Entre a turma babaca e me surpreendo ao escutar Bernard me chamando.
- Sim?
- Quero falar com você depois da aula, ok?
- Tudo bem - percebi seu olhar, estava diferente. Confirmei com um aceno de cabeça e voltei para o meu lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cordialmente, Professor Bernard [CONTO, CONCLUÍDO]
RomanceAlessa Fontana, uma universitária que morou sua vida inteira com sua família na Italia e se mudou para Portugal com o intuito de se formar em jornalismo e ser a melhor jornalista que você poderia imaginar. No seu segundo semestre da faculdade acaba...