Acordos

65 10 0
                                    


Assim que chegaram em casa Bella parecia ainda mais preocupada, como se agora estivesse segura para realmente demonstrar seus sentimentos.

Renesmee não conseguia entender toda a postura que a mãe teve com Jane. Sabia que elas não se gostavam e lembrava de como Jane avançou em direção a Bella da última vez que se encontraram, quando Alec segurou a irmã, mas a reação dela poderia ter causado uma briga.

Edward tirou seu casaco e o de Bella, e abraçou a esposa, acariciando seus cabelos para acalma-la. Renesmee queria conversar com eles mas não queria atrapalhar o momento.

Lendo seus pensamentos, Edward lhe olhou com um sorriso e esticou os braços para que ela viesse ao encontro deles. A garota assim o fez e recebeu um abraço dos pais.

— Você nunca nos incomoda — Respondeu Edward

Ela colocou as mãos no rosto dos dois, projetando seus pensamentos.

"Por que você fez aquilo? Eles só estavam querendo ser amigáveis." — Ela olhou para a mãe.

— Com o tempo vai perceber que amigáveis não é bem uma palavra para denominar eles, querida. — Ela deu de ombros. — Só estava tentando manter um limite e alerta-los de que estamos atentos.

— Eles não irão causar problemas — Reafirmou Edward.

— Pode ser, mas precisamos pensar em todas as possibilidades

— Alice já viu todas elas, não tem nenhuma brecha no futuro deles

— As visões da Alice podem ser subjetivas, o futuro pode sempre mudar

Edward sorriu, entendendo a frase que um dia ele mesmo disse para Bella, quando ela ainda era humana e Alice via com muita clareza que um dia ela se transformaria em vampira para os dois viverem juntos. Ela também sorriu.

"Eu ainda estou aqui" — Alertou Renesmee, recolhendo suas mãos e indo sentar na poltrona próxima a TV.

— Você sempre está — Brincou Bella.

— Amun era tão protetor com Benjamin por que tinha medo que acabasse acontecendo com ele o mesmo que aconteceu com Demetri? — Perguntou ela, mudando de assunto. Estava curiosa sobre inúmeras coisas.

— Sim. — Edward se sentou no sofá, de frente pra filha, Bella vindo logo em seguida. — Amun tenta proteger Benjamin de tudo e de todos. Expor ele aos Volturi foi como uma apunhalada em suas costas.

— Mas os Volturi viram o dom dele, ofereceram um lugar na guarda, por que não foram atrás dele quando voltaram para o Egito? — Bella parecia tão curiosa quanto a filha.

— Não sei. Também achei que iriam fazer isso, mas por algum motivo Aro não foi atrás de ninguém. — Respondeu Edward, com a voz embargada em confusão também.

Os planos de Aro eram desconhecidos. Renesmee nunca conseguiu entende-lo, mesmo depois de grande. Era como se nada naquele clã fizesse sentido. Agora, com a revelação dos gêmeos, ela entendia muito menos.

A garota lembrou de sua frustração ao ter que vir embora e perder toda a conversa interessante que sua família deveria estar tendo com os dois.

— Talvez por medo. — Sugeriu.

— Aro sempre teve muito poder com a guarda, não acho que ele tinha medo de alguma coisa. — Explicou a mãe.

Renesmee estava tentando pensar em alguma possibilidades mas não os conhecia para poder prever algo.

— Por que não toma um banho enquanto preparo um chocolate quente pra você? — Sugeriu Edward para a filha.

"Está tentando se livrar de mim para poderem conversar sozinhos? Por que isso seria extremamente injusto" — Pensou ela.

TO CALL HOME ► 𝑨𝒍𝒆𝒄 〤 𝑹𝒆𝒏𝒆𝒔𝒎𝒆𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora