Os Cullens

61 11 0
                                    


A corrida até a casa dos Cullen foi extremamente silenciosa mas em compensação muito rápida. O grande imóvel se parecia com o de Forks, mas sem tantas janelas de vidro como na casa favorita da família. Era grande e espaçosa. Sempre muito bem iluminada e cheia de decorações.

Carlisle abriu a porta gentilmente para a esposa e a filha entrarem e ficou aguardando os visitantes. Assim que chegaram nas escadas externas começaram a andar numa velocidade humana, para tentar serem tão educados quanto era possível. Era um campo minado e os gêmeos ainda se sentiam muito vulneráveis.

Assim que eles entraram Carlisle os levou até seu escritório. A ideia era fazer parecer o mais formal possível. Como eles não sabiam que as reuniões normalmente eram feitas na sala de jantar, então isso não foi um problema. Para eles, pareceu o mais correto a ser feito.

O cômodo era grande e com pouca iluminação por conta das diversas paredes enfeitadas por livros e quadros. Em um dos quadros, ganhado por Carlisle de um amigo, estava ele, Esme, Edward e Rosalie, logo no início da vida imortal de Rose, quando Esme ainda tinha esperanças dela ser o par romântico de Edward. Da última vez que os Cullen moraram naquele país ainda eram apenas os quatro.

Carlisle indicou para Alec e Jane se sentarem nas duas poltronas que haviam de frente para a mesa, enquanto ele se sentava em sua cadeira. Aos poucos todos foram chegando e se posicionando. Renesmee foi a última, preferindo ficar no canto da sala, um pouco atrás de Alec.

Jasper conseguia sentir a tensão da sobrinha e resolveu ficar ao seu lado, assim poderia acalmá-la. Seus batimentos foram desacelerando no exato minuto em que o vampiro louro chegou perto dela, fazendo seu fluxo sanguíneo voltar ao normal e automaticamente Renesmee se sentiu calma. Mas isso não passou despercebido pelos gêmeos. O coração da garota batia forte pela adrenalina que ela estava sentindo de ter dois vampiros, até então assassinos, tão perto de sua família, e um coração humano batendo cheio de adrenalina não passava despercebido por pessoas com boa audição, principalmente por esse ser o único som dentro da sala. Jane percebeu a mudança nos batimentos assim como Alec, que olhou pelo canto do olho na direção onde Renesmee estava. Um movimento tão breve que quase foi imperceptível. Estar tão perto de um humano, mesmo que metade dele, sem ser para uma alimentação, ainda era estranho para Alec, que era muito curioso sobre tudo.

Ele fazia o tipo mais aventureiro enquanto Jane era o tipo mais centrada. Sempre muito diferentes um do outro, em questão de personalidade, mas do tipo que se completavam, como yin e yang. Enquanto Jane pensava em Renesmee como uma resposta Alec imaginava que ela era uma pergunta. Não só ela mas como todos os híbridos que eles só tomaram conhecimento no dia da quase batalha.

— Bom, fiquem à vontade. — Esme sussurrou para os gêmeos com uma doçura sem igual em sua voz. O sorriso que exibiu em seguida fez Jane se sentir confortável em estar perto dela. — Acho que aqui é um bom lugar para uma conversa.

— Não é um castelo mas dá para o gasto — Brincou Emmett mas sem muito humor.

Jasper percebeu que iria precisar se esforçar mais se queria que aquilo fosse uma conversa realmente descontraída pois a tensão era evidente em todos, até um pouco em Esme. Automaticamente expandiu seu dom para os outros que estavam na sala para se sentirem tão tranquilos quanto ele e Renesmee estavam. Foi perceptível como todos relaxaram seus corpos e suas mentes. Edward o agradeceu mentalmente por isso.

— Bem mais confortável que no castelo, admito. — Alec respondeu ao comentário de Emmett, arrancando finalmente um sorriso do grandalhão. Alice sorriu também. Ela olhou para Jasper com ternura.

— Temos a mesma opinião então — Foi a vez de Carlisle responder. Esme, se sentindo mais confortável com a situação, se sentou no colo do marido, como se aquela reunião fosse em família. Isso fez Jane relaxar ainda mais ao ponto de esboçar um mero sorriso. Alec olhou para ela discretamente, também sorrindo, aliviado pela irmã estar se sentindo bem, aparentemente. — Se puderem nos contar como tudo aconteceu — Sugeriu ele.

TO CALL HOME ► 𝑨𝒍𝒆𝒄 〤 𝑹𝒆𝒏𝒆𝒔𝒎𝒆𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora