( 01 ) venus.

209 23 13
                                    

PROLOGUE, venus life.

• • •

- Sozinha denovo? - seu professor perguntou ao ver você lanchando perto das escadas.

- Sim, afinal, quem iria querer sentar com um viadinho?

- Você sabe que não deve dar ouvidos para esse tipo de pessoa, Venus. - afirmou se sentando ao meu lado.

Ignorou e pegou seu sanduíche. Fez uma careta ao ver o alface porém continuou a comer.

- Venus? Ouviu o que eu disse?

- Ahn? Sim. - mordeu metade do pão de uma vez só, logo depois começou a tossir.

Deu professor deu algumas batidinhas em suas costas enquanto ria baixo.

- Como você não ouviu o que eu havia falado antes, vou repetir. Talvez se você mudar de turno e recomeçar para que as coisas melhorem. - sorriu e você coçou a cabeça.

- Nah. Minha tia não deixaria.

- E se eu conversar com ela? - perguntou.

- Aí você vai estar sendo muito insistente.

Ela tinha um ponto. Depois - até mesmo antes - de Venus se assumir o professor havia a ajudado muito.

Foi ele que convenceu sua tia a mudar seu nome na escola, foi o único professor que te respeitou e o único que exigiu o respeito dos seus colegas.

Coisa que ele não conseguiu.

- Eu vou continuar dando aula para você. Mude para o turno da manhã, recomece. - deu um soquinho em seu ombro e se retirou do local, deixando uma Venus pensativa para trás.

 - deu um soquinho em seu ombro e se retirou do local, deixando uma Venus pensativa para trás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Já chegou? - sua tia perguntou ao ver você colocar os sapatos no tapete em frente a porta.

- Não, ainda estou na escola. - rolou os olhos e a mais velha riu.

- Espertinha. Venha, vamos jantar.

As duas se ajoelharam perto da mesa, fazendo um breve agradecimento. Logo após disso, começaram a comer.

- Hmm! Está muito bom! - elogiou enquanto se deliciava com a comida.

- Eu sei, sou a melhor na cozinha. - estufou o peito fazendo as duas rirem.

Pigarreou - tia, hm...eu quero te pedir uma coisa.

- Fale H-..digo, Venus.

- Desde que eu me assumi na escola, hun, meio que as pessoas me tratam mal. - fez uma pequena pausa - Meio que meu professor disse que seria melhor mudar de turno...

- E você quer saber o que eu acho sobre isso, né? - sorriu calma, mas ainda triste pela sobrinha.

Venus concordou hesitante. Mordeu a língua esperando uma resposta.

- Eu temia isso quando você disse que ia se assumir. Bem...você sabe que o turno da manhã é mais caro...

- Porfavor, tia! Eu prometo que vou me esforçar na escola! - implorou.

Ela pensou um pouco e deu um suspiro longo.

- Tudo bem. - concordou vendo os olhos da mais nova brilharem.

- O-OBRIGADA TIA AIMI! - agradeceu abraçando a mesma.

A mais velha deu uma risada rouca e o jantar continuou.

NOTAS DA AUTORA:              Demorei, mas aqui está um pouco da vida de nossa querida (nome)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA:

Demorei, mas aqui está um pouco da vida de nossa querida (nome). Antes que perguntem, o apelido dela é Venus, o nome social é o seu :)

© staarsv, 2022.

INFINITY, miya chinen.Onde histórias criam vida. Descubra agora