Capítulo 5: Feridas Que Não Cicatrizam

59 10 3
                                    

Depois de aceitar que não conseguiria comer nada, fui me arrastando na direção do banheiro. Estava destruída por dentro, de coração partido, incapaz de compreender o que havia acontecido.

Depois de encher a banheira de espuma, abri uma garrafa de vinho. Tentei ligar para Emma, mas seu número chamou várias vezes até entrar em caixa postal, então eu desisti. Entrei na banheira e uma sensação horrível fez a minha barriga gelar. A temperatura da água não conseguiu amenizar em nada a angústia que me dilacerava. Nem a lembrança de que logo estaria nos braços de Jace de novo. Nada servia para aplacar minha dor.

Quando a água ficou fria, saí do banho e me enrolei em uma toalha, indo para o quarto. Enquanto me vestia, a campainha me fez sair daquele estado de inércia. Eu fui até a sala, descalça, ainda secando o cabelo, e abri a porta da frente.

Logan me observava, mãos cruzadas na frente do corpo. Seu olhar era meigo e gentil, mas quando ele viu o meu estado, o sorriso em seu rosto murchou.

- O que aconteceu, Olivia?

Dei um passo para o lado e, um minuto depois, Logan estava sentado ao meu lado no sofá. Eu me abri com ele, contei tudo o que havia se passado com a minha mãe. Foi um gesto automático, mas também inesperado, e aquilo me surpreendeu.

- Tenho certeza de que vocês duas vão ficar bem – ele olhou dentro dos meus olhos, quando disse: - O que você faz pela sua mãe é incrível. Tenho certeza de que você a ama muito. E Natalie também sabe disso, ela só está com medo. Ela passou por um momento horrível e pessoas tendem a reagir de forma diferente aos seus traumas.

- Mas não é justo – escondi o rosto entre as mãos. Eu sentia uma dor aguda no peito, exatamente como um mau presságio. – Eu tinha certeza que ela estava melhorando, Logan. Os remédios, a terapia, estava tudo fluindo. Os pesadelos estavam sumindo, tudo estava voltando ao normal. De repente, ela está... regredindo. Ou não sei, talvez, seja o que ela realmente pensa a meu respeito. O que ela realmente... sente.

- Tenha calma, Olivia. Não se torture – sua mão segurou a minha de repente. – O melhor que você tem a fazer é ir para a cama e descansar. Você pode conversar com sua mãe amanhã, quando as duas estiverem mais calmas.

Ele tinha razão. Mesmo assim, eu via um buraco negro no meu futuro com Natalie. E aquilo era profundamente doloroso. Justamente quando estávamos estreitando nossos laços? Não era nem um pouco justo.

- Então, o Jace acordou? – Logan perguntou, soltando a minha mão. – Que boa notícia. Você deve estar muito feliz.

Logan era um cara legal, um cara ótimo, e não merecia viver a sombra do que eu sentia pelo Jace. E nós dois sabíamos muito bem que era aquilo o que aconteceria. Pelo menos eu sabia. Se ele não conseguia enxergar aquilo... então não era tão esperto quanto imaginava. Nosso recente encontro desastroso só veio comprovar minhas teorias.

- Estou sim, obrigada. Desculpe-me, Logan. Você tocou a campainha e eu saí derrubando meu muro de lamentações em cima de você. Veio me dizer alguma coisa? Aconteceu algum problema?

- Negativo, nenhum problema – ele coçou o queixo. – É que eu estou deixando a cidade, no mês que vem. Alguns amigos vão se juntar para fazer uma despedida e eu gostaria que você viesse.

- Então você conseguiu a promoção?

- Acabei de receber a notícia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 06, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Teu Para O Que Quiser (#2)Onde histórias criam vida. Descubra agora