Esquizofrenia e religião

106 10 7
                                    

Alguns esquizofrênicos tem comportamentos agressivos ou  desorganizado, o que leva a família do paciente procurar meios de ajuda lo, por meio da fé, e sim, no meu ponto de vista, é muito bom desde que não exagere muito.Mas como assim? Nós somos julgados como "endemoniados" o que leva as pessoas ao redor acreditar que não estamos "doentes" e sim que é um ser maligno que ronda a nossa mente, fazendo nós ficarmos impulsivo, agressivos etc. Alguns falam que foi macumba,outros falam que é porque não frequenta igreja,entre outras. Mas estou aqui para dizer justamente o inverso, pois existem muitos esquizofrênicos fiéis a sua religião,que oram ou rezam todos os dias, mas ninguém entende isso e para falar a verdade, essas pessoas são ainda mais cobradas do que os não frequentadores, pois os outros seguidores, dizem que essa pessoa é um membro falso,que não leva os conceitos da religião a sério e por isso  o porquê de tanto sofrimento.
  Eu já presenciei muitas vezes, e senti isso na pele, quando eu falava que estava muito mal, e que tinha coisas ao redor que não existia, vários começavam a falar que era o demônio que se apossou do meu corpo, o que me fazia ficar pior do que antes. Não foi só uma ou duas vezes mas várias e várias e mais outras vezes.
  Muitos familiares não aceitam o tratamento e dizem "é falta de Deus", porque não faz idéia o motivo de tantos problemas causados, como tudo acontece, do jeito que falei antes: esquizofrenia não se toca, dessa forma levam os homens a recorrer ajuda Divina, o que é normal mas temos que ter consciência de uma coisa, temos que ter um equilíbrio entre as coisas, Deus ajuda? Claro que sim! Mas também não podemos negligênciar o tratamento. Pois tudo tem o meio termo e se todos os religiosos sendo ele de qualquer crença, entender que temos que tratar quanto físico tanto espiritual, podemos viver melhor.

Fatos sobre esquizofrenia - Além De Um CID Onde histórias criam vida. Descubra agora