acompanhamento de alunos com esquizofrenia

56 6 1
                                    


Ponto de vista do professor (a)

A acompanhar alunos com esquizofrenia é um grande desafio, mesmo estando preparados para lidar com todas as adversidades ,os surtos esquizofrênicos ainda nos abalam muito .
são pessoas sensíveis e muito inteligentes que querem apenas ser ouvidas, não é fácil ouvi-las,  principalmente quando nos relatam os pedidos e desejos das vozes e pessoas que os rodeiam .Ás vezes nos causam até arrepios, mas não podemos recusá-los  é a realidade deles ,devemos acolher com todo carinho e atenção. É  preciso que saibamos transmitir segurança,  para que  juntos possamos desenvolver as habilidades pessoais e educacionais.

Ponto de vista do aluno(a)

A esquizofrenia é algo que impede aos pacientes ter relacionamentos ou fazer amizades, muitas vezes não temos muito com quem confiar e por isso quando a pessoa encontra alguém para conversar ela fica perdida, ela coloca todas suas esperanças nesse alguém,por isso que quando ela é  acompanhada por um profissional da educação especial meio que a pessoa fica mais segura, porém não devemos pensar que "pa" o apoio chega e de imediato o esquizofrênico já começa a se socializar com o professor (a) , a confiança é uma coisa que se adquire aos poucos, no início o aluno fica um pouco inseguro, porque aprendemos desconfiar de todos, por causa dos traumas, que nós que temos esse transtorno, passamos, a dificuldade na comunicação entre aluno e professor pode gerar conflitos,para isso é preciso compreensão de ambas partes,para que o desenvolvimento seja o melhor possível.

Fatos sobre esquizofrenia - Além De Um CID Onde histórias criam vida. Descubra agora