Ming estivera a sair da vila para o seu esconderijo, onde ia ter com um seu velho amigo. Todos os dias eles combinavam encontrar-se numa savana longínqua à noite, onde ninguém os pudesse ver, sempre que Ming saira da vila para buscar alimentos.
Naquela noite, o seu companheiro demorara algum tempo para chegar, então Ming tentara distrair-se ao máximo para o tempo passar, baixando a sua guarda. Enquanto olhara para o céu e pensara em sua mãe, Ming ouvira passos a sua trás. Receoso de que pudesse ser algum animal selvagem, Ming virara-se lentamente, e vira Tseu com uma fogueira.
- Assustado, Ming? - Perguntara Tseu, com a tocha em direcção a sua cara e com um ligeiro sorriso no rosto.
- Demoraste. Eu estava para deixar-te.
- Ow... Deixarias a família assim nem mais nem menos? - Tseu quisera meter-se com ele.
- Eu não estou para brincadeiras. O corpo?
- Está guardado numa casinha aqui perto.
- Então vamos agora.
- Agora? Tens a certeza que ninguém te viu sair da vila?
- Sim, tenho. Anda logo.
Depois de caminharem pela savana toda, eles encontraram a casa, porém não o corpo.
- O corpo?! Não era suposto estar aqui?
- Sim. Ming, tu tens mesmo a certeza que ninguém passou por aqui?
- Sim, Tseu. Ninguém passou.
- Mas como é possível o corpo não estar aqui? Alguém só pode ter vindo tirar.
- Ou... Talvez tu tenhas te esquecido onde o deixaste. Típico.
- Hm. Talvez.
Ambos sairam da casa, e tentaram pensar num plano para recuperar o corpo.
- Onde pensas que deixaste? - Perguntara Ming.
- Eu... Não faço ideia. Mas não deve estar longe. Olha, eu tenho tocha, nós podemos...
- Não. Aqui não - Interrompera. - Alguém ainda pode nos ver.
- Ah, agora ouves-me?!
- Cala-te.
- Hm.
- Esperamos até ao amanhecer, quando ficar claro procuramos.
- Tens a certeza que queres fazer a mãe esperar? Ela não tem paciência para nada.
- Sim. Ela deu-nos semanas, nós temos muito tempo ainda.
- Ok...
Ficaram os dois a olhar para o céu durante um bom tempo, até Tseu pensar num assunto.
- Então e aquela grávida? Ela parece continuar a atrapalhar-te?
- Ela anda preocupada com a sua população, e não desiste com facilidade. Devo confessar que é um osso duro de roer, mas está longe de nós.
- E aquele rapaz sinistro que disseste que te observava?
- Ele poderá ser um problema. Estou a pensar em tê-lo longe de vista também.
- Ok... E sobre o homem todo-poderoso? Já tens algum sinal dele?
- Não. Sinceramente essa matança parece cada vez mais desnecessária. Se ele está entre eles ele disfarça muito bem.
- Ok...
Um longo silêncio atingira aquele local, até amanhecer. Assim que tivera um mínimo sinal de luz, eles começaram a busca pelo corpo desaparecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Quatro Elementos: Fogo
Misteri / ThrillerDevido ao seu trauma, Fēng (Chung) vira-se impedida de contar a verdade a Ming. Depois de passar um Ano Fēng finalmente sentira coragem de seguir em frente e contar tudo, mas surgiram contratempos prestes a destruir as hipóteses. Será que Fēng puser...