𝗙𝗘𝗭𝗖𝗢 | 003

1.7K 157 70
                                    

Lexi Howard, o verdadeiro significado de incógnita. Posso dizer que de certo modo nos parecemos. Ela é mais na dela, sendo uma observadora nata. Nossa única diferença talvez seja a necessidade dessa característica.

Tenho que ser assim devido a minha profissão, o meio do crime é bárbaro e sujo. Quem é lerdo leva cada facada pelas costas e o prejuízo chega no mais tardar, é inevitável. Por outro lado, com certeza a garota tem outros motivos para agir assim.

Ofereço uma carona ao contemplar a morena caminhando com a maior cara de tacho estampada em seu rosto.

Sou instruído pela garota com suas comandas estilo GPS barra mulher do google tradutor, e estaciono meu carro beirando a calçada de sua residência.

Consequências de um mal policiamento próprio e ter a  CNH licenciada nada mais nada menos do que pelo GTA.

Um homem, na minha humilde opinião, com uma aparência sórdida, se estira de maneira confortável no passadiço da casa e Lexi mostrando conhecimento sobre tal sai do carro apressada.

Com o ouvido postos a conversa alheia, me atento a troca de farpas dos dois e Ashtray passa o cotovelo brutalmente no meu braço.

━━━━━ Fofoqueiro do caralho. ━━━━━ Reviro os olhos com a repreensão do caçula e deslumbro-me com a saída de Lexi.

━━━━━ E quem é você?! ━━━━━ O homem se aproxima, e a voz embriagada comprova a posse das bebidas espalhadas a sua volta.

É nítido o poder autoritário exalando aqui, posso citar isso com propriedade. Mais uma vez minhas vivências ajudando-me na imersão ao mundo Lexi.

Talvez seu vício agrave ainda mais esse traço de sublimidade e o caralho. Mas de qualquer maneira, a garota agiu de modo sensato ao não dar bola as merdas que escutara.

Espero, do fundo do meu coração que ela não se abale. Que esse discurso de pai arrependido tenha entrado por um ouvido e saído pelo outro.

━━━━━ Se você não sabe quem é sua própria filha, por que se importaria em me conhecer? Vou vazar, mas pensa nisso cara. ━━━━━ Faço uma reverência de soldado e empurro de leve Ashtray pro banco do passageiro.

Temos muito trabalho pela frente. A noite é uma criança.

[...]

━━━━━ Quer um pedaço? ━━━━━ Faye devora meu sanduíche com os olhos e me desfaço dele para a satisfazer. Não estou conseguindo comer de qualquer jeito.

Deslizo o prato pelo balcão e a loira esfomeada assegura o pão com uma das mãos, enquanto procura o controle remoto da Tv em algum canto do estofado.

Ela é legal. Prometi pra um parceiro que cuidaria dela até a poeira com a polícia baixar. Com minha vó doente, a presença alegre dela me contagia nos meus momentos mais melancólicos.

Mas ela vem depois de Lexi. Uma conversa simples, se diverge num monólogo. Ela é inteligente e interessante pra caralho e provavelmente essa não é uma realidade em sua mente que insiste em autosabota-lá a qualquer custo.

Exemplo. No carro, exclamei a falta que senti quando ela me deixou plantado no sofá. Não menti. Seu simplório e acanhado jeito de expressar-se cativa-me mais do que qualquer alma devassa presente naquela pista de dança conturbada.

Passo pelo interruptor e desligo a luz acesa já que Faye se demonstra sonolenta.

Antes de me deitar, como um ritual, verifico a situação da minha vó. Sempre me decepciono, vou com sede ao pote, mentalizando alguma melhora no seu grave quadro, mas nada.

━━━━━ Te amo... ━━━━━ Sussuro e agacho a altura da mais velha. Acaricio sua flácida pele e num estalar de beijos, selo a área.

[...]

━━━━━ Temos muito serviço pra hoje? ━━━━━ Ashtray nega com a cabeça e cruzo o batente do balcão cochichando uma ideia que me veio a mente.

O menor arremesa o molho de chaves na minha direção e suplico um último favor antes de deixar a loja em seu comando.

━━━━━ Toma conta de tudo, e da maluquinha aí. ━━━━━ Me refiro a Faye e ele entendendo o recado mostra um joinha num feedback.

Repito o caminho da casa de Lexi e relembro da minha burrice. Não pedir seu número de telefone.

Com o punho fechado, golpeio o volante do veículo descontando a passageira raiva. Alinho minha ruiva barba e saio pedindo mentalmente que Deus me ajude nessa.

Desbloqueio o celular, e o horário é propício. Um ponto ao meu favor. Provavelmente ela chegara há tempos da escola.

Aciono a campainha suspirando fundo para que Lexi atendesse. É até cômico, um traficante com medo. Poucas coisas me tiram a paz nessa vida, mas por que ninguém me disse que seria assim?

Talvez eu tivesse que conhecê-la para me redimir nesse quesito.

━━━━━ Quem é?! ━━━━━ Uma voz diferente exclama e dou de costas prontamente para ir embora, quando a porta da residência se abre de supetão. E tenho uma surpresa.

𝗔𝗟𝗟 𝗙𝗢𝗥 𝗨𝗦 | lexi and fezco.Onde histórias criam vida. Descubra agora