02; Você conseguiu errar nosso aperto de mão?
Por Kory
2017
Domingo
Peter não desgrudou de May pelo resto do dia anterior e desta manhã, tudo porque estava preocupado com ela e desconfiado dela ter soltado uma pergunta tão sem sentido simplesmente do nada. Mas ao receber uma mensagem de Tony o convidando, ou melhor dizendo, exigindo sua presença na Base por conta de uma emergência, Peter teve que pensar duas vezes, até três e ponderar sobre ir ou não atender o que quer de importante que o Stark queria com ele.
Porém, May podia ser muito persuasiva quando queria, tanto que conseguiu o convencer em passar pelo menos até entre umas duas a três horas da tarde, já que às cinco Ned viria no apartamento para passar a noite e os dois iriam para o colégio juntos. Além disso, ela o lembrou que não sabia cozinhar e insistiu em comer com o Stark. Eles comiam sempre juntos mesmo. O pior é que era somente besteirada, apesar deles tentarem esconder, May não era inocente ao ponto de acreditar que Tony Stark daria um prato de almoço simples com uma saladinha e um suco natural.
Quase implorando para ela o avisar caso não se sentisse bem e fosse ao hospital, Peter saiu do apartamento como Homem-Aranha, dispensando a carona de Happy. Demorou dezessete minutos para chegar na Base dessa maneira.
— Toc, toc! — Peter bateu na janela do laboratório.
Tony suspirou.
— Quem é?
Peter sorriu.
— O seu aluno mais sensacional que veio te salvar.
Peter o viu revirar os olhos e ele não conseguiu não rir. Tony foi até os vidros e abriu uma das janelas para Peter entrar.
— E então, qual é a emergência?
— A emergência é...que eu estou entediado, sem ninguém e estou com ressaca e bloqueio de criação. Ou seja, não consigo criar e construir nada, o que é um saco. Pepper desligou o celular ou acabou a bateria e isso parece ter acontecido, por alguma obra manipuladora do destino, pois Happy e Rhodes também não me atendem ou fingem que eu não existo.
Peter estreitou os olhos por baixo da máscara, ficando quieto por uns segundos antes de arquear a sobrancelha e o encarar com certa irritação, apesar do gênio bilionário não poder ver por causa da máscara.
— A sua emergência é carência, Sr. Stark?
— Quê? — Tony riu. — Claro que não, pirralho. Isso seria muita idiotice minha. Minha emergência é tédio!
Peter até tirou a máscara, fazendo uma careta.
— Isso não é uma emergência, Sr. Stark! Eu podia...eu...
— Hey, Underoos...Se acalma. É tão ruim assim vir aqui?
Peter balançou a cabeça negativamente e suspirou, bagunçando os próprios cabelos em um tique nervoso.
— Me desculpe, Sr. Stark. É que...tia May está estranha desde ontem e acho que estou...um pouquinho — Peter sorriu de nervoso e fez um gesto com os dedos, aproximando o indicador do polegar e quase os tocando. —...preocupado e meio paranóico.
— Como assim, estranha? — Tony franziu o cenho, cruzando os braços e encostando-se em pé na mesa.
— Ela...teve tonturas, como a que Happy teve ontem, mas mais de uma vez e quando eu saí do banho, ela simplesmente me perguntou se eu não era filho dela? — Peter agarrou o cabelo e fez o gesto como se sua cabeça tivesse explodido. — Tipo...que pergunta é essa? Ela me disse que poderia estar ficando caduca e eu...confesso que pesquisei sobre amnésia e alzheimer de madrugada. Acha que eu estou ficando louco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who is Peter Parker?
Fiksi Penggemar⚠ ️FANFIC PÓS HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA! CUIDADO, SPOILERS! ⚠️ O feitiço de Stephen Strange faz com que todos deixem de saber da existência de Peter Parker, consequentemente, apagando todas as memórias que todo mundo tinha envolvidas ao garo...