Um perigo à espreita

838 74 5
                                    

O susto de ver o aluno o fez desviar o olhar por alguns instantes daquilo que seus olhos realmente queriam ver. O grisalho fechou os olhos como se dando por vencido, por enquanto, ele olhou seu aluno de cima a baixo. Ele estava usando um manto cinza por cima de sua roupa, além de ter o pé completamente enfaixado e um cachecol de frio azul escuro estava adornando seu pescoço.

-Você parecia bem entretido olhando as Hyugas.

-Imaginação sua – Tentava desandar.

-Achei que você tinha virado um tarado por completo.

-Você deve estar sentindo muito frio.

-Eu sou um shinobi, não me subestime.

-Vocês não mudam nunca né? Bem, já que você está aqui porque não damos um jantar ao bom e velho time sete?

-Queeee?

-Preciso contar algo importante, vem pro Ichiraku. Já mandei um recado a Naruto, Sakura e Sai, vamos nos encontrar lá.

-Tá bem, só não fica espiando de mais as moças passando por aqui.

-Que isso, vou com você. – Kakashi não queria que Sasuke observasse Hinata – "Sabe lá Hikodu o que ele vai sentir quando olhar para ela. Se ele se apaixonar? Ela está tão linda que eu duvido que ele não se apaixone"

-Vamos? Tarado!

-Vamos – Dizia ele sorrindo e passando a mão na cabeça do pupilo.

Chegando ao Ichiraku Kakashi e Sasuke já estavam sendo aguardados por três figuras bem conhecidas.

-Sasuke Kun! Você está na vila!

-Sim, acabei de chegar e Kakashi me arrasta para uma reunião.

-Eu fiz um convite e você aceitou – Ponderava o grisalho.

-Sasuke. – Dizia Naruto levantando da cadeira e encarando-o. Houve um silêncio repentino e Sai pensou em quebra-lo, os dois se encaravam seriamente, olhando fundo nos olhos um do outro, até parecia que iriam brigar. Kakashi sentiu um desconforto e pensou em intervir, Sasuke estendeu a mão direita e Naruto o puxou para perto, os dois deram um abraço apertado e demorado, era como se todas as energias acumuladas estivessem sendo descarregadas naquele abraço, as sensações, a demora do reencontro, as brigas, a luta para trazer Sasuke de volta. Tudo isso foi descarregado naquele abraço e nos sorrisos que se projetavam no rosto de ambos. Sakura não conteve a emoção e também se levantou para abraça-los, Sai observava a cena e soltava um leve sorriso.

"Esse é o verdadeiro time sete".

Kakashi observou seus alunos, lembrou do primeiro dia de treinamento e de como eles davam trabalho, lembrou das idiotices de Naruto, de quando Sasuke fugiu da vila, lembrou da guerra, dos amigos perdidos e da volta do aluno, lembrou da dor de perder amizades, família e conhecidos. Ele achou que fosse desabar, mas um sorriso o iluminou naquele instante, aliás, a memoria de um sorriso o iluminou naquele instante. A memória do sorriso de Hinata, ela apareceu assim, repentinamente e como uma flecha incendiária daquelas imbuída em combustível acendeu seu coração e ele estava sorrindo, sorrindo como ela, para ela e lembrando dela.

"Hinata, seu sorriso.... Ele me faz sorrir também"

**********
-Onii Chan, me diz, o que vamos fazer para o papai?

-Um jantar especial.

-Hum, esses ingredientes são um pouco difíceis de manusear, você consegue?

-Dúvida quanto?

-Ha Ha Ha! Onii Chan, não duvido nada.

As duas tiraram os ingredientes da sacola e começaram a preparar o jantar, depois de pronto elas se arrumaram e não deu nem dez minutos para que Hiashi enfim chegasse.

-O que temos aqui? – Perguntava ele.

-Um jantar espacial! – Falava Hanabi eufórica.

-Especial? Algo aconteceu?

-Nada de mais, como foi a viagem?

-Boa, muitos negócios e reconciliações.

-Isso é bom.

Todos se sentaram na mesa para comer, Hinata estava com seu vestido cor lilás, ele acentuava as medidas do seu corpo e seu decote era generoso. Ela olhou para baixo e depois para a mesa, encarou o pai e tomou a iniciativa de contar.

-Ouvi dizer que um novo Hokage será nomeado – Dizia Hiashi quebrando o silêncio.

-Sim – Falava Hanabi – Acho que será Naruto.

-Não, não será, na realidade já me comunicaram quem será – Hinata o encarou de novo, dessa vez sua voz sairia antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa a respeito daquilo.

-Sim, será Kakashi Hatake e eu serei sua conselheira.

Ufa, tinha saído até bem rápido, o que ela não esperava era a reação de seu pai, ele parou de comer naquele mesmo instante e a encarou com raiva, afinal ela seria a herdeira do clã e não poderia fazer isso como uma mera "conselheira".

-Ser conselheiro é um cargo importante, mas nós Hyugas somos diferentes e atuamos como mediadores de Konoha, mais como diplomatas. Você irá herdar o clã e não precisará disso.

-Mas eu quero, é isso que quero, será que não posso ser as duas coisas.

-A pergunta aqui é: Você consegue ser as duas coisas?

-É claro que sim!

-Pai, a Hinata consegue sim, ela é forte e gentil, além de responsável.

-Hinata, será uma enorme responsabilidade, acho que seria bom você se recu....

-Eu já aceitei.

Hiashi franziu o cenho, ele estava com raiva, em sua ausência Hinata havia tomado uma decisão muito importante no rumo de sua vida e ele sabia que liderar um clã ao mesmo tempo que era braço direito do responsável pela nação do fogo não era tarefa fácil.

-Você que sabe – Respondeu ele levantando da mesa – A nomeação será daqui há dois dias e você terá de estar lá também, depois da nomeação do cargo você irá ser a conselheira oficial do Hokage, duas semanas depois você será nomeada como cabeça do clã Hyuga.

-Mas não seria mês que vem?

-Mudei de ideia. – Falava rispidamente.

-Tudo bem, pois então eu serei a líder do clã e braço direito do Hokage. – Respondia a perolada também se levantando da mesa e indo para o quarto.

*************
-QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEE? – Naruto não podia acreditar naquilo, Kakashi havia falado que ele seria nomeado como Hokage em dois dias, ele seria o próximo líder da nação do fogo e essa noticias fez até mesmo o lámen de Naruto perder o gosto.

-Naruto eu... – Kakashi estava pronto para fazer um discurso, mas Naruto levantou a cabeça tão rápido quanto baixou dando um sorriso e respondendo:

-Fico tão feliz por você!!! O próximo Hokage será euuu!!!

Sasuke observava a cena em silêncio, ele não tinha muitas noticias boas para dar aquela noite e ainda teria de ir ao escritório relatar algo a Tsunade, porém aquela notícia de novo Hokage fez Sasuke se perguntar se não seria melhor resolver o problema sozinho.

"Não, essa ameaça é forte, não tem como eu sozinho impedir isso, droga Kakashi... Temos problemas e agora você será o Hokage!! Droga!"

Amor de Inverno (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora