Nogal caminhava pelas ruas de TopCity preocupada, seu amigo Eokor já tinha sumido a uns dias para coletar material e até agora não se tinha nem sinal dele.
Foi até a delegacia encontrando Foka nela que dormia na cadeira de policial, a de madeixas roxas chamou pelo policial que acordou rápido quase caindo da cadeira.
–Nogal? O que te traz aqui?- perguntou Foka depois de assimilar o que estava acontecendo ali.
–Bom dia Foka- cumprimentou Nogal- o Eokor sumiu há alguns dias para coletar materiais e até agora não voltou, gostaria da ajuda policial para encontrar ele- informou a garota ao policial que anotava algo em seu bloquinho de anotações.
–Certo, não se preocupe, irei achar o Eokor e descobrir o que aconteceu com ele- disse Foka respondendo á garota.
–Obrigada Foka- disse Nogal logo saindo da delegacia, não podia perder muito tempo, ainda tinha coisas a fazer.
Em um lugar desconhecido...
Eokor não tinha nada para fazer naquela sala, já tinha se passado um bom tempo e ninguém aparecia, tentou escapar pelo chão por ser de madeira, mas abaixo do chão havia uma extensa camada de obsidiana, praticamente impenetrável.
Eokor escutou o barulho de uma porta abrindo, pegou sua cenoura dourada que era o único item que tinha no momento para se defender, aos poucos foi possível ver quem estava atrás da porta, era um ser com um manto negro com detalhes azuis e uma máscara de coelho, porém, diferente do que o esperado, a máscara era de um Coelho Marrom, o que fez Eokor estranhar.
O estranho pediu em forma de gestos para que o construtor lhe acompanhasse, assim feito, Eokor estava desarmado e nem se quer sabia onde estava, seria burrice desobedecer.
O ser então colocou uma venda nos olhos do construtor e foi lhe guiando até uma outra sala, quando a venda foi tirada dos olhos do construtor percebeu que não era mais a mesma sala em que estava, além do mais nem a mesma pessoa estava ali mais.
Porém agora tinham duas pessoas na sua frente, entre elas o tão conhecido Coelho Dourado com sua máscara, e ao seu lado outra pessoa com uma máscara de Coelho Branco.
Eokor se permaneceu calmo diante aos dois seres, por mais que não estivesse, essa era a melhor opção no momento.
–Seja bem-vindo, Sr. Juiz- cumprimentou o de máscara dourada, aquela voz era familiar ao construtor, mas não conseguia se lembrar direito de quem era, o som também era abafado pela máscara.
–Quem é você e por que me sequestrou?- perguntou Eokor recuando um passo enquanto encarava o ser.
–Vamos com calma, não temos a intenção de lhe machucar, ao menos que você se ponha contra nós- disse o mascarado com uma voz calma, porém ficando mais sério na última frase.
–Sabemos muito de você, Eokor, por isso queremos a sua participação conosco como um agente infiltrado- disse o outro mascarado, que diferente do primeiro, possuia algum tipo de modificador de voz, a tornando irreconhecível para o juiz
–Mas, por qual razão eu me uniria a vocês?- perguntou Eokor- O Coelho Dourado é um dos principais causadores da desordem em TopCity- terminou persistente em seu senso de justiça, não poderia simplesmente aceitar se infiltrar com os dois sem mais nem menos.
–Eokor, Eokor, Eokor, já se esqueceu como a justiça dessa cidade está quebrada? Quanto trabalho sujo ocorre por trás do gabinete do prefeito? Não muda nada entrar para o lado de outro criminoso- disse o de máscara branca.
–E pense por este lado, ao se unir a nós vai conseguir acabar com esse trabalho sujo de TopCity de uma vez por todas- disse o de máscara dourada.
–Mas por que querem a minha ajuda para esses seus planos?- questionou o juiz um pouco mais calmo, mas ainda persistente.
–Isso é bem simples, você é uma das pessoas mais confiáveis e honestas que tem em TopCity, tanto que por conta disso acabou se tornando o juiz da cidade- respondeu o Coelho Dourado á pergunta feita- há gente melhor para fazer esse papel?- completou.
Eokor ficou em silêncio por um tempo, pensando no que o de máscara branca havia dito, coisa que não era mentira, TopCity não passava de um campo de guerra onde cada grupo fazia o que bem entendia para o seu bem próprio, poucos realmente se importavam com a cidade.
Será que ficar do lado deles era realmente tão ruim? Porém, mesmo que não fosse, de certa forma estaria traindo a confiança do povo sobre si.
–Bom, em todo caso, não é como se você tivesse muita escolha- disse o coelho branco se apoiando em uma parede vendo o silêncio do juiz- deixar vivo alguém que sabe sobre nós e está contra nós pode acabar sendo um perigo- completou, mesmo com o modificador de voz, a ameaça ainda dava calafrios.
O que deveria fazer? Seria egoísta de sua parte aceitar esse pedido apenas por questão de sobrevivência? Mas, se recusasse, um juiz pior poderia surgir.
Eokor suspirou cansado, estava em cima do muro, não sabia o que escolher, vendo a indecisão presente nos olhos do outro, um dos coelhos decide se pronunciar.
–Não se culpe tanto tomando essa decisão, você estará apenas ajudando TopCity, protegendo TopCity dessas brigas e guerras, ou melhor, protegendo seus amigos desse caos, a balança do caos deve ser equilibrada, algo que não está acontecendo no momento- disse o líder do clã.
Escutando o que o outro havia dito, Eokor suspirou, pensando mais sobre o assunto, passaram-se longos 10 minutos apenas em um silêncio, quando finalmente houve uma resposta.
–Certo, eu aceito ajudar vocês, dês de que seja pelo bem de TopCity, mas caso eu tenha de fazer qualquer coisa que prejudique a cidade, prefiro que me matem ao invés de ajudar nisso- disse o construtor sério.
–Muito bem, você irá voltar a TopCity, lembre-se, você não viu nada aqui, lhe passaremos instruções quando for necessário, por enquanto, apenas continue vivendo sua vida- disse o mascarado, essas foram as últimas palavras que o juiz ouviu antes de levar outra pancada na cabeça, acordando no meio de uma floresta.
Sua cabeça doía, e aos poucos lembrava dos acontecimentos passados, estava com medo, seria essa realmente a decisão correta? Bom de qualquer forma, o que foi feito não poderia ser desfeito, notou que haviam devolvido seus itens e equipamentos, pegou-os do chão, e com sua asa elytra, voltou a Topcity como se nada tivesse acontecido, teria de inventar uma boa desculpa pelo sumiço.
Continua . . .
--------------------------------------------------------------
Oioi, tudo bom com vocês? Aqui um cap mais focado no Eokinho pra quem tava achando que o menino já tinha morrido, espero que tenham gostado, até o próximo cap, byebye
VOCÊ ESTÁ LENDO
《CANCELADA》Topcraft, A Terra Dos Coelhos Do Caos [U.A]
FanfictionE se, depois da invasão do Dark Litchen na cidade de TopCraft, JazzGhost, ou melhor Coelho Dourado não desistisse e encontrasse mais aliados para seu Clã? Venha comigo para essa aventura Co-autora: @danitododeku 🐰Contém os Shipps Lggj×Apuh, Danriqu...