Cap 8 - Segunda-feira de impostos

619 57 119
                                    

Foka caminhava por Topcity com o caso de Eokor em mente, se perguntava o que podia ter acontecido com o mesmo.

Já estava em uma área meio afastada, perto de uma floresta, quando ouviu alguns passos, logo segurou sua espada, não era comum ter gente andando por aquele lado.

Logo que viu quem era uma cara surpresa se fez presente nele, era Eokor quem estava ali, ele parecia estar meio zonzo, rapidamente o policial se aproximou do juiz.

–Hm? Foka? O que está fazendo aqui?- perguntou Eokor assim que percebeu a presença do outro.

–Tava dando uma andada pela vila, mas o que aconteceu contigo Eokor? Já estavam te procurando como desaparecido- comentou o policial aliviado, mas achando suspeito.

–Não precisa se preocupar, fui buscar areia no deserto, mas acabei tendo que ficar por lá por uns dias, o projeto em que vou usar isso vai ser grande- disse Eokor com a primeira desculpa que surgiu em sua mente, não gostava de mentir, mas no momento seria necessário.

–Certo, o importante é que está aqui, venha, irei avisar Nogal de que você voltou- disse Foka levando o construtor de volta a vila logo se encontrando com a garota de cabelos roxos que andava meio sem rumo pelas ruas.

–Foka?- disse a garota assim que percebeu a aproximação- Eokor!- gritou assim que notou o amigo ali, Foka então contou a garota tudo do que havia acontecido, assim encerrando momentaneamente esse caso.

Em outro lugar

Enquanto isso, em outro canto da cidade, Apuh descia do andar de cima de seu gabinete, havia acabado de checar se os impostos estavam todos em seus devidos lugares, era bom ver todos aqueles impostos pagos.

Sentou-se então no seu gabinete para ajeitar as coisas do dia, para logo mais poder ter o momento mais feliz da semana, a cobrança dos impostos.

Depois de alguns minutos o ruivo já havia organizado tudo para o dia, então saiu do gabinete, logo já voando com sua Elytra por cima da cidade, dando uma olhada nas construções que já estavam marcadas da última cobrança dos impostos.

Depois de conferir todos, vendo que apenas duas pessoas tinham pago pelo terreno, essas que já tiveram a marcação removida, foi cobrar aqueles que ainda não tinham pago pelo espaço.

Sobrevoando a cidade logo viu duas das pessoas que precisavam pagar um imposto, Foka e Eokor que conversavam sobre alguma coisa junto de Nogal.

Logo desceu o voo e foi até o trio que logo percebeu a aproximação do ruivo.

–Bom dia- disse Apuh depois de já ter pousado animado.

–Bom dia Apuh- disse Foka- precisa de algo?- perguntou logo em seguida.

–Bom, eu precisava falar com você e o Eokor por um instante- respondeu o prefeito a pergunta do policial.

–Bom, nesse caso já vou saindo- comentou a garota de cabelos tingidos de rosa- tenho alguns projetos pra fazer, até mais Foka e Eokinho!- se despediu já saindo do lugar voando com sua elytra.

–Bom, do que precisa com a gente prefeito?- perguntou Eokor.

–Bom, só vim aqui pra acertar os impostos que vocês dois ainda tem pra pagar- disse o ruivo, com o policial já entendendo o motivo de tanta felicidade em uma segunda-feira e  engolindo seco.

–A sim- disse Eokor- quanto exatamente é a minha dívida com a brotheragem?- perguntou o construtor.

–Venham pro meu gabinete que já passo a informação, você também Foka, preciso conversar sobre a dívida da delegacia- disse o ruivo, com um Foka indignado com isso, já que a delegacia era uma construção pública que o próprio Apuh tinha lhe pedido para construir.

《CANCELADA》Topcraft, A Terra Dos Coelhos Do Caos [U.A] Onde histórias criam vida. Descubra agora