Capítulo 23

972 66 240
                                    

- Oi, vocês encontraram ele? - perguntou Harry um pouco aflito

- Não... Mas... - tentou falar Zayn um pouco reticente

- Mas? O que foi? - se eles não tivessem por telefone Malik conseguiria ver a sobrancelha mais arqueada que Harry já fizera

- Mas.. conseguimos descobrir que o Louis esteve no nosso antigo apartamento. Parece que ele foi entregar a chave pro proprietário - disse Zayn - Nós passamos lá e nossa antiga vizinha confirmou que ele esteve lá acompanhado de um cara

- Acompanhado? - Harry tentava muito não ser inseguro, mas confessava que não era muito fácil. Mas ele estava decidido a lutar contra isso por eles

- Sim, Harry. Mas agora estou mais preocupado. Por que pela descrição dela, esse cara era o Sam. E eu tenho certeza que tem algo muito errado.

- O Sam? - Harry praticamente gritou o nome, e a menos que fosse um sequestro, Louis estaria muito ferrado!

- Não leve na maldade, Styles. Algo grave tá acontecendo. A vizinha disse que ouviu gritos. - disse Zayn deixando transparecer receio em sua voz

- Gritos? - Harry estava procurando algum lugar para sentar - Eu ligo pra polícia? O que eu faço?

- Fica calmo, irmão! O Liam tá ligando para a Amanda para conseguirmos o telefone desse cara. E vamos te mantendo informado. Fica em casa e atento a qualquer notícia de paparazzi ou se o Louis voltar. Fica aí! Você não vai ajudar saindo.

- Muito fácil falar, né! - respondeu Harry com raiva

- Me escuta! Te ligo assim que tiver alguma notícia.

Assim que o moreno desligou, Harry deitou a sua cabeça sobre seus braços colocados sobre a mesa. Agora não estava mais entendendo nada.

Eles estavam tão bem. O dia na serra e na cachoeira havia sido perfeito. Por que sempre um dia bom parecia preceder o apocalipse na vida dele? Por que Louis estava com o Sam? Por que gritos? Louis tava bem? Ele tinha motivos para estar tão angustiado?

Eram muitas perguntas para poucas respostas. Ele não conseguia nem levantar mais a cabeça e a sua testa encostada nos antebraços parecia pesar mais de uma tonelada.

De repente o telefone tocou.

- Achamos o Sam! - disse Zayn com um pouco de animação - Ele está em um pub aqui perto, mas está sozinho. Estamos indo lá.

- Qual pub? Tô indo - disse Styles conseguindo se levantar finalmente

- Não, Styles. Deixa isso com a gente.

- Qual a parte do "tô indo" que vocês não entenderam?

- Você é mais teimoso que o Tomlinson, hein - reclamou Malik

- Por isso tô com ele. Fala logo o endereço.

...

Chegando no pub, eles encontraram o Sam sozinho, sentado em uma mesa ao fundo. Styles encontrou Liam e Zayn na porta quando chegaram quase juntos e por isso entraram os três de uma vez pela porta do bar.

Ao se aproximarem do guitarrista perceberam o seu cenho perdido e um corte perto de seu lábio já com o sangue seco. Ele estava com a cabeça baixa encarando o copo e somente percebeu a chegada dos outros três quando eles já estavam perto de sua mesa.

- Cadê o Louis? - perguntou Harry nervoso sendo parado por Liam que colocou sua mão no peito do cacheado

- Styles? - surpreendeu-se Sam

- Anda, fala logo. Ninguém aqui tá de boa hoje com você - disse Zayn de forma ríspida - cadê o Tomlinson?

- E-eu não sei... - gaguejou o outro

The Funeral (L.s.)Onde histórias criam vida. Descubra agora