- Quando Louis cita Shakespeare para Harry e toda a conversa sobre Bukowski, eu queria fazer uma referência à música Walls, já que Louis recita "com leves asas do amor transpus estes muros". Mas depois que escrevi, vi que a referência ficou sutil demais, mas ao mesmo tempo gostei da conversa e não quis mudar para forçar a referência.
- Uma das primeiras coisas que escrevi foi Harry descobrindo que Louis o amava com a música Too Young. O plot do casal na verdade rondou todo em torno dessa música. Sobre serem jovens e sucumbirem à pressão. Mas na primeira versão que escrevi, o Louis cantaria pessoalmente a música para o Harry, mas preferi a segunda versão que acabou indo para a Fic
- Haveria uma cena em que Louis ia compor No Control na casa da Modest para o Harry. Mas desisti da ideia porque achei muito óbvia e nem cheguei a escrevê-la.
- Como Walls é meu disco favorito, quis fazer a história em paralelo com o album e há referência na fanfic às músicas: Defenceless, Walls, Too Young, Always You, Habit, Kill my Mind, Two of us, Fearless, We Made it e Only The Brave. Além do Walls tem referência a Just like you quando o niall tá conversando com o Harry no velório..
- Na fanfic, Walls é o segundo álbum do Louis, portanto, Sr. Tomlinson, você me deve um album.
- A referência a Two of Us é sutil quando Harry diz Louis escreve letras dedicadas à mãe, no capítulo 4, porque não queria abordar nada diretamente sobre a Jay, porque acho isso algo muito sensível.
- Clube da Luta é o meu filme favorito, e eu tinha a casa do narrador e do Tyler Durden em mente quando falava da casa do Louis. Acho que muita gente quis me matar por isso!
- A referência a A.M. foi em homenagem ao meu disco favorito da One Direction.
- Os cravos verdes que Louis deposita no túmulo de Simon são um símbolos LGBTQIA+. Quem quiser conhecer mais sobre isso, tem muita informação na internet. E ficou bastante popular quando o ator Elliot Page usou a flor na lapela de seu paletó em uma premiação. Por isso escolhi justamente essas flores para Louis nessa cena.
- As descrições das crises de pânico do Louis foram uma inserção autobiográfica. Eu lido com isso há algum tempo, e quis colocar para tentar dizer às pessoas para procurarem ajuda, pois é importante. Com medicação e terapia, hoje não tenho mais, e por isso escrevi a cena em que o Louis busca ajuda no final.
- Inicialmente os flashbacks e o presente estariam no mesmo capítulo, mas achei o tamanho longo demais e preferi fazer intercalando mesmo. Fiquei morrendo de medo de vocês odiarem isso.
- A princípio eu escreveria uma cena de assédio mais explícita do Simon no Harry. Mas é um gatilho que não quis encarar e nem deixar outras pessoas encararem, então deixei mais implícito.
- Quando o Louis zoa o terno do Harry chamando de estofado de sofá, eu tinha em mente o terno branco com flores pretas que o Harry usou ainda na época do One Direction.
- Muitas das cenas fofas dos Larry escrevi ouvindo Maybe Tomorrow, por isso escolhi a música para ser do casal e ela apareceu 3 vezes na fanfic. E eu descobri essa música por meio de um tweet real do Louis que muita gente diz ser proof Larry.
- Quando escrevia as cenas da Brianna eu imaginava o visual dela como da Sharpey Evans de High School Musical. (Não sei por que, era o que vinha na minha cabeça)
- Há referência a dois Sam diferentes na fic. O Sam que beija o Louis era referência ao Sam Fender e quando Liam pergunta do ator com covinhas logo no início, era referência ao Sam Claflin.
- A personagem Shangela é inspirada na Drag Queen de Rupaul Drags Race com o mesmo nome
- Quase que o personagem do Sam foi nomeado de Connor em homenagem e referência ao personagem da fic Wild Thoughts, que eu amo, da bitetomlinson
- A citação sobre o Closeting do Ricky Martin é uma história real e acho que deveria ser mais falado sobre isso .
- Há referências às minhas musicas favoritas do Harry: Only Angel, Sweet Creature, To be so Lonely e Medicine.
- A foto do Louis beijando o pescoço do Harry e sendo flagrado por um paparazzi é uma foto real.
- E eu não queria que o Louis ou o Harry tivessem mais razão ou mais culpa na história, por isso sempre busquei uma dualidade nos confrontos, para quem não pesasse para nenhum deles. Acho que era sempre possível defender os dois e ficar bravo com os dois. Ambos erraram e acertaram. Ambos são apenas humanos e jovens, estamos todos no direito de errar.
- Havering, onde fica o apartamento do Louis e Zayn, é um bairro real e popular de Londres.
- Um pint de cerveja (aquele copo tradicional britânico) custa 4 a 5 libras em Londres. Quis colocar o Louis deixando 100 libras na mesa, para reforçar o quanto ele tava cagando para o dinheiro.
- Eu escrevi muitas cenas que acabei não colocando na fic:
1 - Eu escrevi uma cena em que Harry liga por facetime para o Louis no natal em que passaram separados no inicinho e fala que comprou um presente para ele e colocou ele mesmo um laço.
2 - Escrevi uma cena da primeira vez que Harry passa esmalte, ainda na casa da Modest, e é a Amelia quem passa incentivado pelo Louis.
3 - Eu escrevi uma cena da Brianna brigando com o Harry para defender o Louis depois que o Sam beija ele. Mas cortei porque o capítulo já estava enorme, então só citei que isso acontecia.
4 - Havia uma cena do Harry contando da sua sexualidade para a mãe, logo após o término com o Louis e ela o consolando. Mas cortei também porque o capítulo tava com o dobro de tamanho dos demais.
5 - Louis iria compor a música Walls logo depois de conversar com o Harry sobre Bukowsi, Shakespeare e muros. Mas quis deixar a referência mais sutil.
- Eu escrevi quase toda a fic no whatsapp, porque sempre tinha alguma ideia quando tava na rua, ou já deitada para dormir, ou no transporte público.
- É muito difícil escrever smut. Por isso quase desisti da cena da primeira vez deles, mas ela era importante para o andamento da história e mantive.
- Louis teria um gato no seu apartamento com o Zayn, e se chamaria Capivara. Mas desisti do bichinho. Ele não merecia morar naquele lugar
- Fetus, Frat boy e Long Hair são minhas eras favoritas, por isso quis que elas aparecessem na fic, e elas marcariam bem o que é antes de larry, Larry no flashback e Larry no presente.
- Espero que o Simon Cowell não me processe kakakaka
- Too Young é realmente a quinta música do Walls.
- Acho que amo mais o Zouis nessa história que os próprios Larry. Não me processem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Funeral (L.s.)
أدب الهواةSimon, o empresário q conseguiu separar Louis e Harry no início de suas carreiras morreu (Amém). Agora após anos, o ex-casal se reencontra no funeral e eles precisam lidar com as mentiras, a raiva e o fato de ainda serem completamente apaixonados um...