Capítulo 5

1.2K 163 82
                                    

Louis novamente estava ao lado de Zayn, parado no canto do saguão. Agora não parecia mais ansioso, mas seu semblante realmente parecia de luto.

Harry voltou ao salão logo atrás. Ele vinha andando enquanto ajeitava seu cabelo comprido jogando-o para frente e para trás, que de alguma forma mágica voltava ainda mais bonito.

Louis odiava olhar aquela cena, como podia alguém que lhe fazia tão mal ser tão sexy?

- Tá bem, irmão? - perguntou Zayn preocupado com a expressão triste que Louis fazia.
- Tô bem, mate. Tô bem. Tô puto. Mas tô bem.

Zayn concordou com a cabeça, mas não acreditava.

- Que horas essa merda vai acabar? - Perguntou o cantor já impaciente. A ressaca se confundia com uma dor de estômago fruto da ansiedade, e com uma dor na garganta que incomodava pelas palavras que pareciam presas e geravam certo nó.

Nesse momento, Louis percebeu uma presença conhecida. Liam e Niall entravam no saguão.

A presença dos dois parecia quebrar um pouco o clima tenso.
Niall e Liam eram sempre divertidos e agora Zayn podia relaxar um pouco. Aliás, o Zayn sempre ficava mais relaxado na presença de Liam.

Depois do Bootcamp, todos seguiram suas carreiras independentes, mas gerenciados por Simon. Eles mantiveram contato ao longo da carreira. Louis e Liam tinham boas parcerias de composição e haviam ganhando um Brit por uma delas. Fato engraçado, pois somente Liam havia ido receber, uma vez que Louis detestava essas coisas de premiação, e preferiu ficar em algum pub jogando sinuca e bebendo com Zayn.

Liam e Niall logo que entraram juntos, ainda porta, olharam para Harry e em seguida para Louis, e sentiram o que estava acontecendo. Harry olhava fixamente para Louis, com as sobrancelhas arqueadas e o cenho franzido. Louis estava com a cabeça baixa, óculos escuros que havia recolocado e expressão triste e desconfortável.

Eles sabiam que aquela tristeza não era pelo corpo no caixão. Era mais provável que por aquela morte Louis estivesse com uma cerveja comemorando como na final da Euro.

Os amigos cumprimentaram alguns presentes e Harry, que apenas os cumprimentou, batendo a mão em suas costas.

Em seguida se dirigiram para Louis, que os cumprimentou com um soquinho.

- Que bom que vocês chegaram. Isso aqui tá parecendo um velório. - disse Zayn, que com toda a situação do amigo, se esquecera que de fato estava em um velório. - Oi Niall. Oi Liam. Que bom te ver. Digo, não nessa situação. Mas assim, é bom te ver, entende.
- Cala a boca, Zayn - falou o Louis, já um pouco menos sério rindo do amigo.
- Pois é, cara. Que bizarro essa situação do Simon. Nem imagino a confusão que vai ficar a Modest nas próximas semanas. E você, Zayn, tudo bem? Bom te ver também. - Disse Liam dando um sorriso um pouco mais safado que o normal.
- Mano, você tá péssimo. - Falou Niall para Louis dando uma risada um pouco alta para a ocasião.
- Nem me fale. Nem me fale. - Respondeu Louis aceitando o fato que estava acabado fisicamente e emocionalmente naquele momento.

Do outro lado do saguão, o cacheado continuava olhando para o grupo dos amigos. O que deixava Louis cada vez mais irritado. Ele queria participar daquele grupo, mas eles já não eram mais os mesmos. Ele já não era mais o mesmo. Liam e Niall preferiram ficar com Louis depois de tudo.

- Caras, será que a gente pode sair daqui? A gente não precisa ficar olhando pro caixão o tempo todo, o Simon não vai sair dali, eu juro. - Pediu Louis em uma tentativa desesperada de fazer piada.

Os quatro amigos então se dirigiram para um jardim interno, longe de todos os paparazzis. Louis logo acendeu um cigarro. Deu uma enorme tragada como se ali pudesse descontar toda a sua frustração.

- Você e o Harry se falaram? - perguntou Liam, sem grandes rodeios.
- Será que pode-se chamar aquilo de se falar, sim, nos falamos. - respondeu Louis
- Como assim? - perguntou Niall
- Cara, o Harry guarda uma enorme raiva de mim e não consegue dirigir qualquer palavra para mim sem ser com rancor, ironia ou ataques.
- Irmão, depois de todo esse tempo vocês não conseguiriam nem conversar com calma? Estamos num velório. Veja o Simon, tinha tudo o que queria, a vida de todo mundo na mão como queria e agora é só carcaça no caixão. Isso não toca vocês que isso aqui um dia acaba?  - tentou ponderar Liam
- Sei lá, mate. A real é que enquanto eu escrevia que sentia a falta do Harry, e que éramos muito jovens pra lidar com toda a merda que o Simon jogou sobre nós, ele prefere me ignorar e ficar se vangloriando de sair com garotos e garotas, fazer boquete neles e oral nelas. Esse é o cara que disse que me amava por tantos anos? - Falou Louis gesticulando bastante, liberando o nervoso que havia segurado por tantas horas.
- Calma, mano - tentou acalmar Liam.
- Olha, o Simon é um escroto. Ou era, sei lá. Mas o pior nessa história é o Harry, o senhor ternos caros e senhor capa da Vogue. - Disse Louis cada vez mais indignado.
- Irmão, não entra nessa vibe não. Eu sei que no fundo você não pensa assim e sabe que o que o Simon fez foi cagado pra você e pro Harry também. - disse Zayn

Magicamente o Zayn parecia um cara maduro naquele dia.

- As vezes eu queria ressuscitar o Simon, só pra matar ele de novo - resmungou Zayn, indo embora instantaneamente o tom de maturidade - Esse cara merecia morrer duas vezes para ir duas vezes para o inferno.
- Fodas! Quer saber, quero que o Harry se foda. Eu quero que o Harry se fo...
- Você quer que eu o quê, Louis? Pode terminar a frase, pode falar. - disse uma voz grave entrando no pátio.

Os amigos ficaram subitamente calados, olharam para trás, onde estava Harry encarando o grupo.

The Funeral (L.s.)Onde histórias criam vida. Descubra agora