Já fazia alguns dias que Jade não saía de casa, o motivo tinha nome e sobrenome: Camilo Madrigal. A garota não queria enfrentar esse problema em específico, preferia ficar alguns dias em casa, colocando sua cabeça em ordem, do que sair dela e se estressar com o que estava ocorrendo na vila.
Estava uma calmaria em seu quartinho gelado, ela não trocaria aquilo por nada no mundo. Estava nadando em sua própria piscina primordial, sem estresse, sem pessoas novas, sem garotos, estava em sua zona de conforto.
Mas parece que basta compartilhar seus pensamentos com certos bisbilhoteiros, ;), que acontece algo que atrapalha sua paz. Helena bateu freneticamente em sua porta, fazendo Jade levantar-se em um pulo por causa de seu grito.
— Jade! VOCÊ PRECISA VER ISSO — Continuou batendo na porta, até Jade correr até a porta e abri-la.
— Ei, acalme-se, o que houve?
— Tem um fantasma que você vai adorar ver — Helena estava ofegante por causa da correria, apenas sorriu para a irmã enquanto recuperava o fôlego. Logo pegou a mão da mesma e a arrastou até o pátio principal da vila.
A garota de cabelos brancos não estava entendendo absolutamente nada, uma hora estava em seu quarto e agora estava em meio à uma multidão de pessoas sendo segurada por sua irmã mais nova.
As pessoas estavam comentando tão alto, estavam muito agitadas com a novidade. Aquela era mais uma família chegando.
— Ei, licença, por favor deixe-nos passar — Helena puxava Jade, se estreitando em meio as pessoas, até chegar no centro do alvoroço.
— Eu não acredito — Jade paralisou, chamando a atenção da nova família, principalmente do garoto de cabelo bicolor.
— Você não mudou muita coisa, não é icy? — O garoto se pronunciou, virando-se para Jade e sorrindo —Quer dizer...Boo!
Jade não conseguiu falar uma palavra sequer, apenas correu para o encontro de Luís.
— Eu pensei....pensei que você estava morto! — O apertou mais forte — Nunca mais me dê um susto desses!
— Ei, eu to aqui agora — Luís sorriu, levando sua mão aos cabelos da garota, o acariciando.
É claro que os Madrigal iriam aparecer nesse mini caos, e lá estavam eles, haviam chegado no mesmo instante.
— Quem são? — Isabela aproximou-se de Helena e Andressa.
— Esses são os Montoya — Helena sorriu para a amiga — Essa é Yeimy Montoya, Carlos Montoya, Luís Montoya e a irmã mais nova, Anabela Montoya. Eles eram da nossa vila, Luís e Jade eram melhores amigos.
— Quando teve o ataque na vila — Helena prosseguiu — A casa deles pegou fogo, achávamos que eles tinham morrido, já que eles não deram sinal de vida depois disso, e ninguém achou eles em lugar algum. Agora eles estão aqui, vivos! Não é incrível?
— Sim, que bom que estão bem! — Mirabel sorriu.
Camilo observava a cena de Jade e Luís abraçados, Jade rindo de algo que Luís disse. Aquilo estava mexendo com seus nervos, o deixando completamente incomodado.
— Cuidado pra não se morder, amigão — Thiago passou por Camilo, sorrindo, meio sarcástico.
Os Castillo e os Madrigal estavam mostrando a cidade para os Montoya, comentando sobre tudo o que se passava por ali.
— Ei! Vai ter o festival das luzes nesse final de semana, iríamos amar se vocês aparecessem por lá — Mirabel disse, batendo palmas, animada por dar a notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗟𝗮 𝗷𝗼𝘆𝗮 - Camilo Madrigal x OC
FanficSeria um desperdício se pensássemos que, em meio a um mundo repleto de surpresas, magia existisse apenas para a família Madrigal e para Encanto. Surpresas podem vir de todos os lados, e de onde menos espera. De fato, a família Madrigal não esperava...