O dia do festival das luzes havia chegado, todos da vila estavam extremamente animados. O dia havia sido bem agitado, e agora, pela noite, havia luzes iluminando toda a cidade, alguma delas estavam flutuando, amarradas a algum poste.
— Hola, Icy! — Luís aproximou-se da família de Jade, juntamente com sua irmã — Está muy bonita
— Digo o mesmo de você — Jade sorriu — Hola Bela, está linda!
— Obrigada didi! — A garota abraçou Jade, que retribuiu o abraço de bom grado.
— Fiquei sabendo que vai ter uma competição de dança na festa sabe... — Jade iniciou o assunto — É uma pena que eu não tenha uma dupla pra dançar comigo — Disse, fazendo drama, colocando uma de suas mãos na cabeça.
— Você é uma peça — O garoto riu — Me concederia a honra de ser sua dupla nessa competição?
— Se considere honrado — Os dois riram, caminhando em direção a festa.
Chegando no local estavam todos presente. A festa já havia começado há um tempo, e estava quase na hora da tal competição.
Camilo observava Jade de longe, levando boas broncas de sua mãe e de Dolores, que estavam começando a se estressar com a situação que os dois estavam.
O som do auto falante começou a soar, foi apenas o tempo de Jade alertar o jurado que ela e Luís iriam participar. Logo o mesmo anunciou os participantes. Camilo e Lúcia iriam juntos, talvez porque a Loira o forçou junto com a ajuda da avó do moreno.
Mirabel, que também estava participando, juntamente de Felipe, ficou surpresa com a entrada da amiga, nem ela sabia que Jade pretendia participar.
A música foi anunciada, seria Bailando, era uma música com uma identidade bem latina, que era bem sujestiva para casais.
Jade e Luís não ensaiaram, mas nada iria impedi-los de dançar, afinal, eles eram o rei e a rainha do improviso. Quando pequenos, costumavam dançar juntos, criando uma coreografia sincronizada, sem precisar de um ensaio sequer, era impressionante.
A música começou. Todos estavam em seus devidos lugares.
Jade olhou para Luís, era hora de começar o que sabiam fazer de melhor, dançar. A sincronia entre os dois era admirável, a cada passo era perceptível que estavam se divertindo juntos, como não faziam há um ano.
Jade segurou a mão de Luís, cruzando atrás de suas costas, com o apoio do garoto ela desceu até o chão, esticando uma de suas pernas em linha reta, na abertura da perna do garoto, logo subindo.
Luís apoiou a perna da garota em sua cintura, segurando a de Jade, rodando junto com ela, deixando o balanço de seu vestido ainda mais belo.
Por um momento esqueceram que havia outras pessoas por ali. Camilo não estava nada contente com isso, Lúcia as vezes tinha que o trazer de volta ao foco da dança, já que as vezes errava algum passo por estar olhando para Jade e Luís.
A música chegava ao fim, e isso era o que Camilo mais queria no momento, Jade iria se separar de Luís e ele se separaria de Lúcia. Como parte final, Luís ergueu Jade no alto e a rodou, logo depois a trazendo de volta para o chão. Dessa forma, a música acabou, encerrando a competição.
O resultado era bem óbvio, Jade e Luís ganharam o primeiro lugar, Mirabel e Felipe ganharam o segundo, Camilo e Lúcia ganharam o terceiro. Lúcia não estava nada contente, mas Camilo não estava ligando para o que ela pensava, estava mais ocupado em observar Jade.
Jade também olhava de longe, estava cada vez mais estressada com as atitudes da loira. Estava prestes a jogar algo na garota.
— Você deveria trazer mais animação pra isso, sabe — Luís se aproximou, com um coquetel em mãos (sem álcool viu galerinha, eles são de menor). — Deveria mostrar pra aquela loira aguada quem manda aqui.
— Se bem que você tem razão — Jade sorriu para Luís, vendo o mesmo sorrir para ela com a mesma expressão, travessa. Aquilo não iria prestar.
Jade subiu no palco, pedindo o microfone para o cantor, conversando com o DJ para pôr uma música, ela iria cantar.
Quando menos esperaram, a música começou.
— Hey, hey, you, you, I don't like your girlfriend — Jade olhou para Luís quando começou a cantar, o garoto começou a rir — No way, no way, I think you need a new one. Hey, hey, you, you, I could be your girlfriend.
Todos estavam surpresos, todos da família madrigal e Castillo estavam querendo rir da situação, não que Jade estivesse cantando mal, já que a garota o fazia muito bem, mas sim pela cara de Camilo, Alma e Lúcia. Lúcia fechou a cara, olhando raivosa para o palco. Alma estava da mesma forma, e Camilo...Camilo paralisou.
— Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend — Jade tirou o microfone do apoio.— You're so fine, I want you mine, you're so delicious
I think about you all the time, you're so addictive
Don't you know what I can do to make you feel alright? (Alright, aright)Saiu andando pelo palco, olhando para todos da plateia, mas parando seu olhar em Camilo. Lúcia estava furiosa.
— Don't pretend, I think you know I'm damn precious
And hell, yeah, I'm a motherfucking princess
I can tell you like me too and you know I'm right (I'm right, I'm right).— She's, like, so whatever — Olhou para Lúcia, piscando para a garota, logo fazendo uma careta — You can do so much better
I think we should get together now
And that's what everyone's talking about— Hey, hey, you, you
I don't like your girlfriend
No way, no way
I think you need a new one
Hey, hey, you, you
I could be your girlfriendJade agachou-se, ainda cantando enquanto olhava para Camilo. Luís estava amando o show.
— Hey, hey, you, you
I know that you like me
No way, no way
No, it's not a secret
Hey, hey, you, you
I want to be your girlfriend— I can see the way, I see way you look at me, And even — Jade foi interrompida, Lúcia desconectou os fios do microfone e da caixa de som.
Lúcia olhou provocativa para a garota de cabelos brancos, essa que já estava extremamente irritada com a garota. Apenas olhou para Luís, esse que deu de ombros (um sinal dos dois que significava "vá em frente com a merda que tá pensando em fazer"). Jade apenas segurou firme o microfone e o lançou na direção de Lúcia. O microfone acertou em cheio a barriga da garota.
— Era pra ter acertado a cabeça, mas serve também, na próxima eu miro melhor — Sorriu. Todos estavam surpresos, Lúcia estava de joelhos, se queixando da dor, alguns foram a ajudar, umas duas pessoas no total.
— Você é louca! — Lúcia disse com dificuldade.
— E você é uma idiota atirada — Sorriu cínica para a garota.
— Você ficou maluca Jade? Olha o que fez com a Lúcia! Diana e Vincenzo, acho melhor vocês controlarem a fera de vocês
— Me controlar? Acho que não. Pelo que eu saiba foi você, senhora Alma, que forçou seu neto a se casar com uma guria irritante, e pelo que eu sei também, ele ainda é bem novinho para se casar, além de que você privou ele de ter uma vida saudável, de tomar as próprias decisões e de crescer como pessoa — Jade permaneceu com o sorriso — Você, além de uma péssima mãe e avó, é um péssimo exemplo para qualquer criança ou pessoa nessa vila, sabia? Acho que quem precisa ser controlada é você.
Nesse momento Alma levantou sua mão para bater em Jade, porém foi impedida por Maurício, esse que segurou a mão da mulher.
— Não se atreva a tocar um dedo em minha neta — O homem fechou a cara — Porque você querendo ou não ela está certa, e é dessa forma que todos dessa vila pensam.
Nessa hora, Camilo se estressou, pegou um dos microfones livres e subiu no palco.
--------------------------------------------------
1334 palavras
a fic ta bem pertinho de acabar heinn
a meta era ser bem curtinha mesmoespero que tenham gostado, e desculpem se houver algum erro
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗟𝗮 𝗷𝗼𝘆𝗮 - Camilo Madrigal x OC
FanfictionSeria um desperdício se pensássemos que, em meio a um mundo repleto de surpresas, magia existisse apenas para a família Madrigal e para Encanto. Surpresas podem vir de todos os lados, e de onde menos espera. De fato, a família Madrigal não esperava...