Nunca agradeci tanto por Nina ter me obrigado a usar o vestido de gala que tinha criado. Os Phantomhive moravam um pouco afastados da cidade, em um condomínio de gente rica que mais parecia com um clube de golfe frequentado por gente também podre de rica.
Sebastian parou o carro uns metros antes da entrada guardada por seguranças. Franzi as sobrancelhas enquanto o observava se inclinar para abrir o porta luvas e pegar a caixa dos seus óculos. Sem dizer uma palavra, ele os tirou do rosto, fechando a caixa para jogá-la de volta ao porta luvas.
- Por que você tirou? - perguntei depois de sairmos do carro enquanto eu o observava se arrumar no espelho do retrovisor
- Porque… digamos que Vincent Phantomhive não gosta de mim. Está mais para um ódio puro e genuíno que é completamente recíproco. Mas ele tem vários neurônios a menos e é completamente incapaz de raciocinar que continuo sendo a mesma pessoa usando óculos ou não.
- Ah, entendi - eu disse, mas na verdade não tinha entendido porcaria nenhuma. - é a mesma lógica que o super-homem usa como disfarce.
Sebastian fez uma careta enquanto voltava a dar a partida no carro, mas, por mais que ele tentasse esconder, pude ver a sombra de um sorriso que insistiu em ficar nos seus lábios até o momento em que passamos pelos seguranças.
Fiquei muito tensa, talvez até mais que Sebastian, temendo que eles exigissem nossas identidades e com isso descobrissem quem era ele. Mas, para a minha surpresa, eles se contentaram em somente conferir os convites.
Depois de dar uma boa olhada em cada um, finalmente fomos liberados para seguir em uma fila de carros que eu imaginava estarem ocupados por convidados de verdade.
- Mas você… sabe… - arrisquei depois de um tempo. Sebastian me olhou e eu fiz um gesto com as mãos em frente aos olhos. - vai conseguir enxergar?
- Eu sou míope - ele respondeu em um tom ligeiramente ofendido. - não cego.
- Tá bom, desculpa. - eu disse antes de afundar no assento e ficar em silêncio pelo resto do caminho. Por algum motivo, achei a expressão de Sebastian hilária, e não queria arriscar trazer de volta o seu mau humor se deixasse escapar uma risada.
Chegamos logo na mansão dos Phantomhive. A coisa toda parecia uma caixa de jóias com proporções gigantescas. A fachada com pilastras em estilo greco-romano era iluminada com luzes brancas e estava apinhada de carros e manobristas. Pessoas com roupas de gala conversavam entre si enquanto esperavam os seguranças permitirem a entrada.
Sebastian parou o carro do outro lado da rua e tirou a chave da ignição. Bufando, ele puxou a franja para trás enquanto dava uma boa olhada nas dezenas de carros estacionados.
Eu observei aquilo usando todas as minhas forças para não rir.
– Odeio gente rica. – ele disse de repente
Acabei deixando um chiado escapar. Sebastian se virou instantaneamente. Meus lábios tremeram quando vi a sua carranca e não consegui segurar uma gargalhada.
– O que é?
– Você está com inveja.
– O que?! – ele exclamou, inconformado. – É claro que não.
– Ah, está sim – rebati, dando uma boa olhada para os carros ao nosso redor que, tão próximos de nós, faziam o dele parecer uma carroça. – bem, não sei o que eu estava esperando. Nem todo mundo é perfeito, nem mesmo você. Tem pelo menos uma mania de homens-héteros-de-classe-média que é fascínio por carros. – dei de ombros e suspirei teatralmente. – é… uma pena. Aleister também gostava de carros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under Study | IMAGINE - Sebastian Michaelis
Fanfiction"Eu agarraria aquela vaga com todas as minhas forças. Nada, e absolutamente ninguém, poderia me deter. Essa certeza, é claro, só foi abalada depois de conhecer o insuportável repórter da área investigativa: Sebastian Michaelis." [Contém conteúdo +18...