POV JULIETTE
Tamborilei os dedos sob a mesa à minha frente , não podia acreditar em como eu poderia ficar nervosa diante de tantos boletos . A situação precisava mudar com urgência ou eu estaria em sérios apuros ao não conseguir quitar tudo o que eu devia. Ouço ao longe a voz da minha mãe que me chama sem sucesso, enquanto estou absorta em meus pensamentos que tentam encontrar uma solução pra mim.
- Juliette, minha filha, você precisa comer! - diz ela com cara de preocupação.
Somos eu , minha mãe e minha irmã mais nova e elas são tudo o que eu tenho e por elas eu luto todos os dias como posso , tentando conseguir dinheiro pra sobreviver e cuidar delas e estou vendendo brigadeiro gourmet , brownie , donuts e muffins pela rua. Vim pro Rio pois recebi oferta de emprego e comecei a cursar Administração e esse seria o meu ultimo ano até perder o emprego e ser obrigada a trancar a faculdade. Não conseguiria deixar mainha na Paraíba sozinha com minha irmã caçula- , Júlia, de 15 anos então logo elas vieram pra cá.
- quero só café mamãe - digo passando as mãos pelo meu rosto em total descrença sob o olhar atento de minha mãe.
- saco vazio não pára em pé minha filha , não se puna tanto , as coisas vão melhorar, nós vamos fazer mais coisas pra vender - diz ela com um sorriso que só ela poderia me dar. Gostaria de ter a fé que ela tem mas no momento não tenho tempo pra isso pois preciso pegar a minha cesta e ir trabalhar. Se eu vender tudo hoje , com sorte , consigo quitar mais 1 mês de aluguel.
- vou indo mamãe - beijo suavemente sua bochecha enquanto reparo que ela emagreceu um pouco e esse é mais um dos motivos que preciso conseguir um trabalho que me garanta mais do que eu consigo diariamente. Minha mãe precisa de uma cirurgia no coração e a fila de espera em que ela está , esta longe de coloca-la em prioridade. A cirurgia custa uns 12 mil. Ela me ajuda muito com os doces e minha irmã também e eu não queria que nenhuma precisasse ter que trabalhar assim e além do mais minha irmã precisa estudar.
Saio de casa indo ao ponto de ônibus enquanto noto que com certeza hoje, pegarei chuva, vendo o céu cinza e o tempo mais frio do que a minha velha jaqueta pode aguentar.
Hoje estava sendo difícil. Não havia conseguido vender o tanto que esperava pela manhã. Não iria desistir fácil mas perdia tempo me escondendo da chuva dando sorte as vezes de ser parada por alguém interessado em algum doce .
A chuva não dá trégua e resolvo esperar próxima a esquina protegida da chuva na marquise da loja. Quando a chuva diminui resolvo andar e tentar vender alguma coisa e paro na esquina esperando alguma brecha pra tentar atravessar e quando um carro vira de repente a água da correnteza me atinge em cheio. Inferno! Era só o que me faltava mesmo...
Quase chorando de ódio tento torcer meu vestido sem sucesso e me preocupo se a cesta foi atingida pela água. Com sorte eu conseguiria vender algo no outro dia e vejo que a água não atingiu a cesta por dentro. Menos mal...apesar de os itens estarem todos embaladinhos. Tentava sem sucesso me recompor quando sinto uma mão em meu ombro e só aí percebo que o carro que me jogou toda aquela água, parou e dele desceu uma loira que nem em meus sonhos eu poderia prever. Levanto meus olhos marejados pelo dia infeliz que tive e encaro a loira a minha frente me olhando com pena.
-desculpe moça eu não vi você e não sabia que ao virar te atingiria com a água.-diz ela me olhando atentamente enquanto encaro seus olhos verdes e penso de onde aquela deusa surgiu. Ela era alta , pele clara , lábios carnudos , cabelo liso, loiro até a cintura e seu olhar parecia saber todos os meus segredos , um corpo de modelo e curvas que qualquer um se perderia. Santa beleza...
- tudo bem moça nada que não possa piorar nesse meu dia de merda- solto a cesta no chão e ela olha meu movimento e parece se interessar de alguma forma nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALL ABOUT US - SARIETTE (G!P)
Fanfiction(G!P) A jovem sonhadora Juliette vê sua vida mudar quando começa a trabalhar na ANDRADE S/A , empresa das gêmeas Sarah e Carolline Andrade . Sarah é atualmente uma mulher problema devido a um acontecimento em sua vida. Ela luta pra se recuperar , re...