5

341 43 17
                                    

POV JULIETTE 

Eu quase caí pra trás ontem quanto Camilla me avisou que eu tinha passado na entrevista com a Sra. Andrade e que estava contratada e ontem mesmo eu levei meus documentos e fiz o exame admissional. Minha mãe e irmã querem continuar a vender os doces enquanto eu fui totalmente contra pois eu que quero cuidar delas mas acabei cedendo pois realmente a minha irmã , Júlia , quer continuar vendendo os doces na escola. Agora estou a caminho do meu primeiro dia de trabalho , ansiosa , tremendo por ter que ficar na presença da Andrade de novo. Ela tem um a presença forte , uma autoridade inquestionável e uma beleza além dos limites. Não faço idéia do que devo esperar , só torço pra dar certo e no que depender de mim , vai dar. 

Camilla buzina na porta e agradeço mentalmente por ela ser minha vizinha e todo dia eu poder pegar carona com ela até o trabalho. Ganhamos uma ajuda de custo para locomoção e esse dinheiro eu vou passar pra ela mesmo ela não querendo pois disse que não mudará nada na rotina dela me levar todo dia. Entro no carro e na minha cara da pra ver que estou a beira de um ataque de nervos e desejo um calmante pra pelo menos ajudar a parar meus pensamentos.

– amiga fica tranquila eu vou estar lá pra te ajudar em tudo o que você precisar ,  minha chefe chega provavelmente no fim de semana– diz dando partida no carro 

– é tudo muito novo Cami mas estou confiante que vou fazer o melhor para deixar a Sra. Andrade feliz – ela me olha de cenho franzido 

– isso foi bem sugestivo – tentar suprimir uma risada falhando miseravelmente e eu reviro os olhos

– vou fingir que você nem disse isso amiga 

Seguimos caminho até a empresa e chegamos em poucos minutos devido o trânsito estar fluido e adentramos no imenso estacionamento. Saímos do carro e entramos no hall da empresa e Camilla me leva até o setor de RH onde assinaria um documento e pegaria meu crachá. Após isso ela me mostra a minha mesa e começa a explicar tudo o que eu deveria fazer todo dia assim que chegasse ao trabalho, coisas essenciais para iniciar o dia da Sra. Andrade.

– essa aqui é a agenda dela , eu opto por uma agenda pois agendas não precisam carregar ou desligam sozinhas no meio de uma reunião com ela, então opte pelo que você achar melhor. – diz me passando a agenda de capa dura preta com a logo ANDRADE S/A na capa. – cuide dela como sua vida Juliette , tudo o que está aí deverá ser passado pra Sra. Andrade todos os dias ao chegar aí já tem tudo – ela diz e eu abro a agenda me localizando no dia de hoje e vendo o que está anotado lá.

– rosas pra Viviane ? – pergunto a olhando e vendo que ela quer rir mas com muito custo consegue se conter 

– compromissos pessoais dela também estarão aí e talvez você tenha que marcar almoços e jantares com as amigas dela. Ela te avisará se você precisar e também consultas médicas como você pode ver , aí já tem algumas– olho pra agenda vendo uma consulta marcada com uma tal de Dra. Carla Jorge e me pergunto a toa qual a especialização da médica 

Camilla me diz mais algumas obrigações diárias e me situa ao sistema da empresa onde deverei acompanhar tudo o que se passa no setor da presidência e também cada pauta das reuniões e a localização das atas e arquivos. Não percebo quando ela chega por estar concentrada com Camilla no computador mas quando ela chega mais perto o ar rarefeito é quase palpável. 

– bom dia ! – ergo os meus olhos do computador e Camilla se mantém firme ao meu lado enquanto fitamos a deusa à nossa frente.

– bom dia Sra. Andrade – dizemos quase juntas e a mulher entra em sua sala fechando a porta atrás de si. Puta merda! Agora eu realmente comecei...

Eu e Camilla nos entreolhamos levantando as sobrancelhas 

– vamos entrar juntas e você me observa hoje e a partir de amanhã você já entra sozinha ok? – apenas assinto incapaz de expressar uma expressão em meu rosto que não seja pavor. – se acalme Juliette e apenas veja como eu faço , vamos 

ALL ABOUT US - SARIETTE (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora