Um

5 1 4
                                    

Uma luz branca a embater nos meus olhos trouxe-me de volta à realidade aos poucos. Pisquei os olhos para me tentar habituar à claridade ofuscante e percebi que estava num ambiente estranho. Imediatamente senti o meu coração disparar, mas uma mão firme segurou no meu ombro. Podia não reconhecer o rosto que olhava para mim preocupado, mas reconheci imediatamente a sua profissão pelo jaleco branco que trajava. Estava num hospital.

-Senhor Park, acalme-se. Está seguro. -a sua voz era calma e contrastou com a voz preocupada que imediatamente reconheci.

-Hyung! Graças aos deuses, acordaste! -JungKook quase empurrou o médico, desculpando-se imediatamente ao receber um olhar nada amigável.

-Sei que pode estar confuso, mas está tudo bem agora. Demos-lhe um soporífero um pouco forte, por isso é normal que ainda se sinta um pouco tonto e sem forças. Entretanto vai terminar este saco de medicação e venho ver como está antes de lhe dar alta, tudo bem?

Limitei-me a assentir com a cabeça apesar de, devido aos efeitos da droga que me tinham administrado, as suas palavras não fizessem muito sentido. Não era a primeira vez que estava naquela situação e já estava mais do que habituado aos procedimentos.

-Aigo, hyung! Fiquei mesmo preocupado quando desmaiaste.- JungKook estava ainda com a roupa com que tinha treinado e senti-me culpado. Não queria que ele ficasse doente por apanhar alguma corrente de ar por estar com a roupa encharcada em suor e tudo por minha causa.

De repente, tudo passou num flashback em questões de segundos. O treino de dança, o elogio da professora Shin, a oferta de JungKook para me dar boleia, o meu atraso para o meu part-time...

-O senhor Choi! Que horas são?- tentei soar alarmado, mas estava ainda demasiado drogado para isso.

JungKook mordeu o lábio inferior e evitou o meu olhar. Conhecia o mais novo o suficiente para saber quando ele tentava esconder-me algo. Não foi preciso ele dizer nada para eu perceber que tinha sido despedido.

-Ele ao menos disse que me pagava este mês?

-Eu vou lá buscar o teu pagamento. Não precisas de ver mais aquele velho asqueroso. -eu sabia que JungKook não gostava do senhor Choi, mas havia algo na sua voz que demonstrava mais raiva do que o costume.- O médico disse que estavas com falta de nutrientes e algumas nódoas negras. Diz-me a verdade e eu arranjo maneira de destruir aquele velho. Foi ele, não foi, Jimin? Eu juro que eu vou arranjar provas e vou à polícia e...

-Não foi ele, JungKook.- fui firme na minha resposta e JungKook percebeu que eu não estava a mentir.

O senhor Choi não era o homem mais simpático do mundo e a verdade é que me calhavam sempre os piores trabalhos na loja de conveniência, mas o pagamento era certo e eu sabia bem que havia trabalhos bem piores. Trabalhos esses que provavelmente teria de me sujeitar agora que tinha sido despedido, pois precisava de dinheiro urgentemente ou, da próxima vez, em vez de algumas nódoas negras, seriam algumas costelas partidas.

-Quanto é que foi desta vez, hyung?- limitei-me a olhar para as minhas mãos vazias enquanto evitava a pergunta do mais novo.- Jimin, quanto é que o teu pai está a dever desta vez?

Senti a minha visão ficar turva à medida que as lágrimas que acumulavam. JungKook não era só meu colega de dança, era o meu melhor amigo. Na verdade, JungKook era o meu único amigo e, mesmo que para mim ainda fosse um mistério o motivo pelo qual ele continuava ao meu lado mesmo depois de saber tudo sobre a minha família, eu não sei o que faria sem ele.

-100 milhões de won...- murmurei entredentes.

-100 milh...- JungKook controlou a sua raiva e virou costas para respirar fundo antes de se virar novamente para mim.- Quem é que é parvo o suficiente para emprestar essa quantidade de dinheiro a Park Hee Soon?

Me From the Moon, You From the Stars- Vmin/MinVOnde histórias criam vida. Descubra agora