GUILHERME
O raiar do Sol anunciava a chegada de um novo dia, estava perdido em meus pensamentos enquanto Flávia contemplava a bonita paisagem.
— Um novo dia é sempre uma nova oportunidade de recomeçar. — Falou enquanto eu voltava minha atenção para ela, a luz solar batia diretamente em seu rosto, deixando cada detalhe ainda mais bonito. Tirei o celular do bolso desejando eternizar aquela imagem, dou um leve sorriso ao ver a foto exatamente como eu queria.
— Você é fotógrafo agora além de doutor caloteiro? — Flávia perguntou quando percebeu que havia sido fotografada.
— Sempre gostei de fotos na verdade, elas guardam momentos bons da vida.
— Eu sempre achei foto uma hipocrisia, as pessoas aparecem felizes quando na verdade escondem muitos outros sentimentos.
— Você tem um ponto, mas nem sempre é assim, por exemplo, eu tirei uma foto sua porque realmente considero uma boa memória e quero poder visitá-la quando sentir saudades.
— Vai sentir saudades de mim doutor? — Questionou com um sorriso despontando nos lábios.
— Somos amigos agora, lembra?
— Lembro. — Respondeu com um leve suspiro.
— O que eu faço agora? Nunca imaginei minha vida sem a Rose. — Disse completamente perdido.
— Esse é o seu grande problema, você fala como se o seu casamento fosse o único caminho Guilherme e não é! Você pode ter só mais um ano de vida, aprenda a se conhecer mais, foque em você e deixe as coisas acontecerem naturalmente sem tentar controlar. — Flávia sempre me falava o que realmente pensava e apesar de às vezes ser irritante eu gostava disso.
— Vou tentar. — Falei sincero.
— Já é um passo.
— Me fala de você, já focamos muito em mim hoje. — Começamos a andar um ao lado do outro.
— O que quer saber? — Perguntou dando de ombros.
— O que você estiver disposta a me contar.
— Minha vida não tem nada muito espetacular, minha mãe me abandou quando eu nasci e desde então somos só eu e meu pai, ele casou com a Odete, mas nós nunca fomos muito amigas. — O tom de sua voz era baixo e Flávia olhava para o chão, era visível como ela ficava afetada em falar neste assunto, instintivamente peguei em sua mão para demonstrar apoio.
— Desde que nos conhecemos você fez questão de me colocar em diversas roubadas e eu odiei isso, porém ao mesmo tempo percebo que você é uma pessoa que se importa com os outros, sua mãe não sabe a filha incrível que perdeu. — Ela me encarou totalmente surpresa com as minhas palavras, na verdade até eu estava, mas saíram sem que eu pudesse conter.
— O doutor tá bem? Tá mesmo me elogiando? — Colocou as mãos na minha testa querendo verificar minha temperatura.
— Para Flávia! — Dei risada.
Em seguida a mesma enlaçou o braço no meu e nós começamos a girar feito duas crianças.
— Por que estamos fazendo isso? — Questionei sem parar de sorrir.
— Não sei, só tô feliz. — Ela riu.
Lembrei de como estava me sentindo mal até ela vir ao meu encontro e de como me sentia bem agora, apesar de tudo.
— Você tem razão, é hora de recomeçar e atear fogo no passado. — Disse olhando novamente para a paisagem diante de nós depois olhei para Flávia.
— Então olha pra frente… — Falou mordendo os lábios.
— Tô olhando. — Aproximei-me até praticamente estarmos colados, as respirações aceleradas se misturavam e logo o beijo aconteceu, meu coração batia descompassado no peito, ainda era difícil pra mim lidar com tantos sentimentos novos, porém precisava parar de ignorá-los. Me afastei dela devagar ainda muito mexido pelo beijo.
— Eu… — Comecei desnorteado.
— Se você disser que não queria eu juro que te dou os quinze tapas e te boto pra correr que nem falei no restaurante. — Ameaçou.
— Não é isso, eu ainda tenho algumas coisas para resolver e não quero magoar você outra vez, então vamos com calma. — Pedi.
— Relaxa doutor, eu não nasci pra ser segunda opção de ninguém, resolva suas coisas e depois voltamos a conversar. — Disse com naturalidade.
— Já que é assim continuamos amigos.
— Amigos não olham para amigos desse jeito. — Flávia frisou enquanto trocávamos olhares.
— Preciso ir trabalhar, vou pedir um táxi e te deixar em casa antes. — Falei depois de algum tempo.
— Vou ficar mais um pouco, pode ir lá ser o doutor das galáxias, eu me viro. — Brincou usando o apelido que eu já estava acostumado. — Espero que tenha gostado de passar a noite na companhia da Pink.
— Eu gosto da companhia da Flávia, pra mim você vai ser sempre a Flávia e a peruca não muda isso. — Fiz questão de deixar claro.
— É bom saber disso. — Ela passou os dedos por meus lábios para tirar um pouco de batom que tinha ficado ali.
— Você é abusada né garota? — Comentei com um sorriso enquanto tirava suas mãos devagar e ela arqueou as sobrancelhas.
— Vê se você não vai se meter em roubada. — Adverti.
— Farei o possível. — Concordou dando um beijo em minha bochecha.
Observei ela por alguns segundos antes de seguir meu caminho, no fundo eu não queria que a noite acabasse, porém se quisesse repetí-la tinha assuntos sérios que precisavam ser solucionados. Flávia virou o rosto em minha direção quando já estava um pouco longe dela e tirou a peruca cor de rosa revelando os cabelos escuros, sorri de lado antes de lhe dar as costas.
Pink podia ser maravilhosa, porém era Flávia quem importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parte do meu coração - Oneshots Flagui
FanficContos do casal Flávia e Guilherme da novela Quanto Mais Vida Melhor.