Abrindo a porta do fundo, Guian ouve sons vindo da cozinha.
– Estamos de volta. - Anuncia ao entrar.
Lucy apareceu na porta da cozinha, sorrindo para os meninos quando Thiago passa pela porta.
– Vão os dois para o banho, e desçam para o almoço. – Disse Sra. Groman – Vou levar vocês à escola mais cedo hoje, tenho alguns negócios a resolver na cidade.
Eles subiram as escadas em direção aos quartos. Chegando no corredor superior Guian entrou na primeira porta e Thiago seguiu olhando os quadros que haviam nas paredes, retratos marcantes de Lucy espalhados pelo corredor. Chegando na porta de seu quarto, o garoto deslumbra uma imagem nova na parede ao lado, que retratou os Groman dez anos antes. Guian era tão pequeno e ainda não possui cicatrizes, estava utilizando uma capa azul-marinho e levava suas flechas e arco nas costas, a Sra. Groman estava grávida de Thiago e usará um vestido longo e o Sr. Groman possui olhos pretos, cabelo rebelde, liso e negro, pele clara, conjunto de roupa escura, botas pretas, uma capa de arqueiro e usava de acessório um daqueles colares com seis bolinhas coloridas, um arco grande dourado e flechas douradas na aljava.
Chegando no final do corredor, Thiago leu a mensagem da placa de prata que está afixada na porta de madeira envelhecida.
"Observar é na minha nada humilde opinião a melhor forma de obter conhecimento."
Thiago lembra-se que Guian sempre utilizará essa frase durantes os treinamentos, para que as situações fossem bem analisadas e criadas boas estratégias nos campos de batalha.
Girando a maçaneta, o garoto vislumbra o que lhe parecia tudo arrumado, a direita se encontrava a estante com alguns livros em ordem, filmes e CDs em ordem alfabética e enfileirados, televisão ao lado da porta, pôsteres, escrivaninha somente com um notebook e material escolar do lado esquerdo, abaixo da janela encontrava-se a cama arrumada e em posição perfeito para olhar o céu a noite, ao lado estava o criado com a foto dos irmãos Groman vestidos de arqueiro caminhando em direção a floresta.
Após o banho e vestido para estudar, Thiago caminha para a cozinha, e quando está chegando aos últimos degraus para a sala, escuta baixos murmúrios vindos da cozinha. Deixando a mochila no sofá ele caminha cautelosamente para poder ouvir o que está sendo conversado no ambiente ao lado, a poucos passos da porta, Thiago pode ver Guian escorado ao balcão e sua mãe cozinhando a frente.
– Então quer dizer que ele é o último? – Perguntou Gui – Ele recebeu tudo?
– Sim, isso foi o que seu pai me disse... – Antes que Lucy continuasse, Guian interrompeu.
– Então quando chegar à hora eu partirei? - Pergunta o irmão mais velho.
– Sim abandonar tudo, para conseguir o que quer. – Responde Lucy.
Neste momento, um forte sentimento apertou o coração e por um impulso ele entrou e cessou o assunto dos outros dois. Por um momento, um breve silêncio permaneceu no ambiente e Lucy coloca os alimentos do almoço na mesa. Thiago foi o primeiro a servir-se, sendo acompanhado por Guian.
– Eu irei à casa da Laura hoje, após o colégio. – Disse Gui cortando o silêncio.
– Guian, você sabe o que eu acho? – Lucy o observou. – Que vocês dariam um belo casal. – Guian corou, encarando Thiago com os olhos semicerrados. – Que horas é para eu ir lhe buscar?
– Acho que umas oito e meia, pode ser? - Pergunta Gui
– Pode sim querido, até lá eu preparo o jantar e vou buscar Thiago. – Responde Lucy.
Durante todo o almoço, Thiago ficou pensando sobre a conversa que estava havendo na cozinha quando ele chegou. Guian estava com um sorriso muito largo, falando para sua mãe que não está namorando Laura. Após recolhermos os pratos, os irmãos seguem para o carro. Mas agora os pensamentos de Thiago pairavam sobre Guian e Laura.
– Vocês estão namorando? - Pergunta o garoto
Guian olhou-o feio e simplesmente balançou a cabeça negativamente, e então Thiago pensou que não foi uma boa hora para perguntar.
Quando o carro parou na frente da Universidade onde Gui estuda, Laura o esperá na porta, após risinhos e despedidas, Thiago passa ao banco da frente e após dois quarterões chegam na colégio que ele estuda. Os amigos Bruno e Peter aguarda-o na porta, para poderem entrar junto na aula. Após despedir-se de sua mãe o garoto caminha de encontro aos outros meninos.
Os três caminham pelos corredores, pegam seus materiais e seguem para a sala de aula, Peter sempre puxa assuntos e conta sobre filmes que assiste. Bruno é mais quieto, não é de muita conversa, mas gosta de receber atenção.
- Vamos jogar game amanhã após a escola? – Pergunta Bruno – Peter já confirmou a presença, vai até dormir por lá.
Vou conversar com minha mãe, mas provavelmente não poderei dormir. - Diz Thiago
– Você está sempre ocupado de manhã Thiago. – Disse Peter. – Eu nunca entendi.
– Eu tenho de ajudar em casa. – Diz Thiago como desculpa.
Os dois amigos não tinham conhecimento do treinamento de arqueiro nas manhãs, caso soubessem Guian poderia punir o irmão.
Na sala de aula, o professor Dennis de História já se encontrava sentado na cadeira do professor. Fez explicações durante um tempo de aula, fazendo se tornar um tédio para Thiago, que fazia anotações dos pontos mais importantes, quando não perdia a concentração por ver situações pelas janelas.
– Thiago, pode vir a minha mesa, por favor. – Chama o professor Dennis.
Thiago já espera receber broncas por dormir na última aula, segue até a mesa, senta-se e aguarda. O professor retira de uma das gavetas uma carta, e estende para Thiago.
– Entregue-a nas mãos de sua mãe, sem olhar, pois é confidencial – Disse o professor severamente.
– Okay, só isso? – Indaga o menino
– Sim, pode voltar a seu aposento e tente não dormir. – Diz o professor, virando para seu livro de aulas.
Quando ele retorna a seu acento, Bruno e Peter o olham com expressões de dúvidas, mas Thiago por não saber o assunto da de ombros para os dois e balança a cabeça negativamente.
Guardando a Carta e ansioso para o final da aula, Thiago logo finaliza seus deveres. Quando o sinal toca, o garoto se levanta e caminha em direção ao professor
– O que se trata? - Pergunta ao professor.
– Quando chegar à hora você saberá. – Reponde o professor que se retira da sala.
Às horas deste dia passou muito lentamente, e a cada segundo a curiosidade aumentará para Thiago. Após o sinal da última aula tocar o garoto sai apressadamente da sala, despedindo-se de todos com uma certa distância, entra no carro e logo coloca o sinto para ir a sua casa.
– Me entregue o bilhete. - Diz Lucy
– Mas como.... – O garoto fica furioso.
– Não interessa como, vamos à sorveteria antes de buscar Gui, o que acha? – Ela diz a ele animada.
Mesmo mal humorado por não conseguir ler a carta, Thiago aceita o convite com bom grado e entrega-lhe o envelope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thiago Groman: Mistérios de um Mundo Perdido
FantasyCom um conturbado nascimento, Thiago Groman é um Arqueiro de nove anos que nunca conheceu seu pai, vive com sua mãe Lucy e seu irmão mais velho Guian. Muitas mudanças ocorrem em sua vida após o surgimento de uma Carta que pode traze-lo escolhas di...