Capítulo Seis - Presentes

128 19 1
                                    

Na quinta-feira em que Guian partiu, o pequeno Groman preferiu não ir para a escola. Passou a maior parte da tarde relembrando-se dos acontecimentos do dia anterior.

Thiago estava quase dormindo durante as aulas de História, o professor Dennis está sentado em sua cadeira, aguardando o final da aula e os outros alunos estão fazendo os deveres da aula. Quando o sinal anunciou o final da aula, Thiago e pegou seu material e foi em direção a porta da sala.

- Thiago! - Chama o professor.

- Sim, senhor.

- Espere um pouco. - Diz o Historiador, esperando os outros alunos saírem. - Bom, fecharei a porta para o caso fique alguém nos escutando.

Após fechar a porta, o professor senta em sua cadeira e aponta outra para que o menino se acomodasse.

- Fiquei sabendo que Guian partiu. - Diz o velho sorrindo. - E amanhã é seu aniversário, estou certo?

- Sim. - Respondeu Thiago sem expressar muita felicidade.
- Como sente-se com a partida de seu irmão? - Diz o professor olhando-o atentamente.

Thiago começará a ficar entediado, por não ser um assunto que ele queria entrar.

- Bom, está sendo difícil viver sem ele, mas ele está fazendo isso pela própria felicidade. - Diz o menino sorrindo - Se não se importar, eu tenho de ir, mamãe está a minha espera. - ele então levanta-se e vai em direção a porta.

- Tchau, boa sorte Sr. Groman. - Fala Dennis sorrindo. - Saiba garoto, que o dia de seu nascimento é muito misterioso para a cidade de Sharen, mas muito especial para sua família.

Durante o jantar, Thiago mal tocará no prato e o silêncio pairou sobre a mesa.

- O que foi querido, a comida não está muito boa? - Pergunta sua mãe.

- Está ótima, só não estou com muita fome. - Responde o garoto - Eu preciso fazer um trabalho, posso me retirar?

- Claro, mas não vá dormir tarde. - Diz ela retirando os pratos. - E amanhã acorde cedo.

Thiago escovou os dentes e deitou em sua cama, pegou o aparelho eletrônico e entrou no navegador de pesquisa, "Dia 14 de Março", então lembrou-se do professor Dennis. Os resultados da pesquisa só marcavam tragédias antigas de outros países. "Dia 14 de Março, família Groman", e os dados de "Nada encontrado" mantinham-se.

Um som de batida na porta chamou a atenção do menino, era sua mãe lhe mandando dormir. Desligando o aparelho ele virou-se e caiu no sono profundo.

Laura e Guian estão sentados na rocha mais alta entre as árvores, as luzes do acampamento estavam apagadas, todos pareciam dormir. Um som cortou o silêncio na floresta, e o casal rapidamente apurou os arcos.

- Quem está aí? - Fala a garota olhando entre as árvores. - Se não se identificar eu atirarei, lhe dou três segundos.

- Não tente, você será morta antes que atire. - Disse uma voz grave ao fundo.

- Teste a sua sorte então. - Disse Laura cada vez mais severa.

- Nós só queremos Guian, ele não pode passar daqui. - Continuou o homem ainda calmo.

- Parem, não façam nada com ela, vocês querem a mim. - Diz o Groman que apareceu atrás de Laura.

Flechas voaram dos arcos da dupla, derrubando os outros homens.

- Que visão a de vocês, acertaram todos os meus aliados de uma vez, agora vocês terão de me enfrentar. - Diz o outro com uma risada sarcástica

Thiago Groman: Mistérios de um Mundo PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora