Capitulo Cinco - O Brilho inicial

120 22 5
                                    

 Os sons dos galhos quebrando anuncia a chegada dos inimigos, Thiago e Guian mantinham-se escondidos nas copas das árvores. Vinham dois espadachins e um homem a cavalo do lado direito, o garoto apontou o arco no primeiro e acertou-o no baço, o segundo homem paralisou e foi acertado na região do estômago, já o homem no cavalo atirou uma flecha na direção de Thiago, a flecha rapou o cabelo de Thiago, acertando o tronco atrás.

– Grr... - Urra Thiago, para fingir ter sido acertado pelo homem.

O cavaleiro abre a guarda por sua suposta vitória e é acertado no peito por uma flecha no peito, ao cair do cavalo o animal sai em disparada de volta as fronteiras. Do lado esquerdo os outros três haviam caído. Agora só faltavam quatro, eles estavam escondidos entre as moitas e árvores. Olhando atentamente para baixo, Thiago avista um homem escondido atrás de um arbusto à cinco metros, preparando o arco silenciosamente, ao lançar a flecha o garoto nota um movimento brusco do homem e uma lança está vindo em sua direção. Tentando desviar, o garoto perde o equilíbrio e começa a cair da árvore. Batendo nos galhos, ele está a mais de dez metros de altura, já perdendo a consciência Thiago vê uma grande chama envolver seu corpo, pronto para morrer queimado ele percebe que está diminuindo a velocidade.

– Levante-se. - Chama-o Guian. - Eu disse para prestar atenção em qualquer movimento em falso, você é um arqueiro, não pode ser notado.

Levantando-se, Thiago nota estar caído entre as folhas, com muitas marcas e arranhões no corpo. Seu irmão está agora andando de um lado para o outro, verificando as situações dos inimigos e recolhendo as armas.

– O que aconteceu comigo? - Pergunta Thiago

– Você perdeu o equilíbrio, foi caindo e batendo nos galhos. - Disse o irmão, guardando as flechas. - Deu sorte de ter esse amontoado de folhas.

– Quando estava perdendo a consciência, avistei um fogo envolver-me. - Diz Thiago. - Parecia uma camada de proteção.

– Sério? E ai você acordou? - Zomba o irmão mais velho, com um sorriso sarcástico.

O Sol começará a aparecer, e Guian coloca os pertences nas costas e caminham pelas trilhas da floresta. Thiago ainda sente algumas dores por todo o corpo, e caminha lentamente, suas energias parecem ter se acabado.

O relógio aponta às nove horas da manhã quando Guian e Thiago entram na porta da cozinha da casa, a Sra. Groman está descendo as escadas para a sala e ouve a porta abrir.

– Chegamos. - Anuncia Guian, entrando na cozinha.

Após cumprimentar sua mãe, Thiago pega um copo com água e sobe para seu quarto enquanto seu irmão conta as novidades. Deitando na cama, com muitas dores no corpo, ele fica lembrando-se dos momentos da batalha, a lança e a chama que o preencheu. E com o turbilhão de pensamentos ele cai no sono.

– Levanta logo, nosso treino hoje será rápido. - Diz Guian na porta do quarto do menino Groman.

Quando o garoto olhou-se no espelho, notou que todos os cortes e manchas haviam desaparecido. E ele sentia-se como se nunca tivesse passado por aquela batalha.

Quando os dois chegaram na área de treinamento, Guian sentou-se no emaranhado de folhas e apontou outro lugar, para que Thiago se juntasse a ele

– Uma boa missão a de ontem. – Diz Guian após bebericar água no cantil. – Mas sem contar que quase foi morto, por falta de atenção, você foi muito bem.

– Foi um aprendizado. - Diz Thiago - Muito obrigado, tudo graças a você. - Retirando o arco das costas ele pergunta. - O que faremos hoje?

– Nada que precise ficar ansioso! – Guian disse. – A partir de agora você é um arqueiro oficializado.

Sem entender o garoto fica olhando-o com expressão intrigada.

– Sim, você é mais um Groman que se formou nos conceitos básicos de um Arqueiro. – Diz o irmão mais velho sorrindo.

Levantando-se, Guian vai até o menino e prende em sua capa um broche de bronze, que reluzia a imagem de um arco e flecha.

– Meus parabéns Arqueiro Thiago. - Diz Gui sorrindo, com os olhos estreitos e o punho direito apontado para que Thiago retribuísse-o com um toque.

– Mas eu nem sei muita coisa. – Indaga Thiago.

– Mas sabe o bastante. – Diz Guian, ainda esperando o toque do outro.

Thiago então retribui seu toque e vê uma lágrima escorrer dos olhos de Guian.

– Não poderei mais ser seu Tutor, tenho de seguir meu caminho como um Arqueiro Groman. - Diz o Irmão. - Mas sei que você vai ter professores bem capacitados. - Puxando o garoto para um abraço.

Quando Guian entrou em sua casa, escutou um som alvoroçado vindo da sala, caminhando cautelosamente, avistou os membros do "Corpo de Arqueiros" e sua mãe que os servia café.

– Olá, Bom dia! - Acena Gui ao entrar na Sala. - Senhor Guliver, bem?

– Ah Gui, estava realmente esperando sua chegada. - Diz o velho. - Chegou a hora de seu irmão saber as últimas palavras que seu pai deixou antes de partir.

– Ah, claro. - senta-se junto a todos eles e começa a falar em voz alta o que o Sr. Groman o disse antes de partir. - Antes de meu pai partir, ele veio até mim no hospital... – Gui fez uma pausa. – "Guian meu filho, você será um Sol para a família Groman, quando chegar a hora você encontrará uma Lua em seus caminhos. Escolha bem a pessoa que vai lhe acompanhar, porquê vai ser a pessoa que você vai confiar. – Outra pausa. - Torne seu irmão um Arqueiro, antes de partir. Cuide de sua mãe e de Thiago até lá. Desculpe-me por partir assim, nós iremos nos reencontrar futuramente. Boa sorte meu filho, Adeus."

– Não Gui, você não pode nos deixar. – Thiago fala na porta da sala, com os olhos cheios de lágrimas. – O que será de mim e da mamãe? - Ele olha ao redor – Espere, Laura?

– Sim Thi, ela é a minha Lua, ela irá comigo. – Guian fala, olhando-o nos olhos – Nós já conversamos quanto com a vocês, eu não queria, mas é um desejo de papai e um dia você entenderá o porquê eu aceitei.

– Mas.... – Thiago olha então para sua mãe – Você não pode deixá-lo partir e nós devemos fazer algo.

A Sra. Groman simplesmente balançou a cabeça negativamente, os membros do "Corpo de Arqueiros" os observava.

– Desculpe-me Thi. – Gui foi até a porta e olhou para cima. – Está na hora de brilhar. – Outra pausa. – Olhe lá quem chegou.

Ao fundo se via Laura com um Arco Azul celestial e preto e uma aljava no mesmo design, sua capa era preta, seus olhos azuis brilhavam com a luz do sol e seus cabelos loiros movimentavam com a força do vento, era uma garota muito branca e magra, com mais ou menos um metro e sessenta de altura.

Cumprimentando-os, Laura parou ao lado de Guian. Thiago agora não via somente a garota, mas uma luz azulada contornar seu corpo.

– Bom dia a todos. – Diz Laura a todos. – Você deve ser o famoso Thiago. Estou certa? - Diz ela encarando-o

– Sim. – Thiago então pergunta-a – Você faz isto, todas as vezes que está com ele?

– Isto o que? – Pergunta a garota, confusa.

– Brilhar, ficar com uma aura azul por volta de seu corpo. – Diz o menino Groman.

Todos encararam Thiago com espanto e tornaram a fazer expressão de dúvida.

– Como assim Thi, ela não brilha. – Disse Lucy e Gui juntos.

– Bom, já está na hora de partir. – Gui disse. – Thi proteja mamãe, aliás, agora você é um Arqueiro. Nós nos veremos em breve. - Outra pausa. - E quando nos encontrarmos novamente, quererei ver o quanto você melhorou Sr. Groman. Adeus. - Esticando os punhos, Guian sorri para o garoto que o retribui.

Após despedir-se de todos, os dois viraram as costas e caminharam em direção a floresta de Sharen, Laura ainda brilhava aos olhos de Thiago.

– Tome conta dela, e aproveite muito essa viagem. - Diz Thiago na porta da cozinha. - Estou ansioso para sua volta, então treina bastante, para que todos vejam seu brilho.

Thiago Groman: Mistérios de um Mundo PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora