- Estamos quase lá, Emmeline. - informou o feiticeiro pela quinta vez.- Você disse isso há trinta minutos. - parando de andar, fez uma cara pensativa. - Está planejando me levar para um beco e me assassinar cruelmente?
Magnus ponderou, encarando-a bastante concentrado.
- Droga, você adivinhou meu plano secreto. - Emmie fez uma expressão dramática. Segundos depois, eles caíram na risada, e a garota pensou em como era divertido ter a companhia dele.
Naquele dia ameno de primavera, completava-se exatamente um mês e uma semana desde que Emmeline estava no Instituto. Ela caminhava pela avenida movimentada como alguém que visitava a cidade grande pela primeira vez. Achava tudo tão interessante, o modo esquisito como os mundanos andavam pelas ruas como se tivessem o mundo só para si, sem total noção dos monstros que os rondavam. A mesclagem de luzes, suor e tráfego que tinha a Times Square. O fato dos humanos parecerem estar sempre com pressa, com suas sacolas nos braços e celulares na mão.
O relógio distante da catedral anunciou as 10 horas da manhã. Emmeline ainda estava sonolenta, ficando surpresa quando Magnus apareceu no Instituto em plena manhã de domingo, chamando-a para tomar café da manhã fora. Ela ficou entusiasmada com o convite, mas de todas as pessoas, achou estranho Magnus ter convidado ela e não Alec, de quem parecia mais próximo.
Sentiu-se ser puxada por Magnus, terminando de se despedir do gatinho que acariciava. Entraram em um restaurante de aparência minimalista para quem o observava do lado de fora. Contudo, no lado de dentro o local parecia quase tão grande quanto o Instituto.
Um gnomo um pouco maior que a média veio anotar seus pedidos assim que se sentaram, saindo um tempo depois.
- Estou muito feliz por me convidar para vir aqui. Esse lugar é tão bonito.
Magnus sorriu de modo fraternal.
- De fato, acho aqui um lugar adorável. - Magnus sacou uma garrafinha de álcool do bolso, fazendo Emmeline arregalar os olhos.
- Não são nem onze horas da manhã!
- Querida, é happy hour em alguma parte do mundo. - respondeu.
- Então eu também quero.
Magnus a encarou como se ela fosse doida.
- Isso aqui é um restaurante para Submundanos, não uma espécie de delivery alcoólico livre para garotas de 17 anos.
O rosto de Emmie se contorceu em uma careta. Ele parecia um velho falando, ela pensou. Se bem que alguém com uma bagagem de mais de 300 anos nas costas não poderia ser considerado exatamente "novo".
- Como você está se sentindo? - indagou Magnus após alguns minutos.
- Como assim?
- Como se sente morando no Instituto? Estão te tratando bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐑𝐀𝐙𝐘 𝐈𝐍 𝐋𝐎𝐕𝐄 ➳𝒊𝒔𝒂𝒃𝒆𝒍𝒍𝒆 𝒍𝒊𝒈𝒉𝒕𝒘𝒐𝒐𝒅
Romance❝ ᵉˡᵃ ᵉ́ ᵒ ᶜᵉ́ᵘ ᵖᵉˡᵒ ᵠᵘᵃˡ ᵉᵘ ᶦʳᶦᵃ ᵃᵗᵉ́ ᵒ ᶦⁿᶠᵉʳⁿᵒ ❞ 𝙾𝚂 𝙱𝙾𝙰𝚃𝙾𝚂 no Mundo dαs Sombrαs corriαm mαis rαpido do que αs αguαs do New Bridge. 𝙸𝚉𝚉𝚈 nαo sαbiα o que tinhα de tαo interessαnte nαquelα gαrotα elfo, αpenαs que todos αlmejαvαm desesperα...