004 - Cabelos de Fogo.

198 22 36
                                    

Maringá era um lugar simples, mas animado. E apesar dessa animação não chegava a ser algo exagerado.

Na verdade Jude sentia uma calmaria quase anormal ali, era uma verdadeira casa. Talvez por que era o lugar em que nasceu, ou talvez seja por quase não ficarem parados em um lugar por tanto tempo.

Estava há duas semanas, era pouquíssimo tempo, mas ainda foi o mais longo que ficou parada. Tanto que havia encontrado um quarto e o arrumado perfeitamente, com todas as coisas de que gostava e até alguns brinquedos em um baú.

Na verdade, todos aqueles quebrados, os arrumados estavam em algumas prateleiras, como coleção. Nunca havia pensado em colecionar algo antes.

Havia pintado as paredes como desejado, azul e cinza. Colocado banners antigos das bandas favoritas do seu pai e que também eram suas. Uma foto de quando mais nova, junto com seu irmão e seus pais.

O que importava era que agora se sentia em casa, tinha um quarto e uma escola.

E incrivelmente, amigos.

Apenas três amigos, ou dois já que um deles mal falou, talvez por ser alguns anos mais nova que a mesma.

Kara, ou Kane - que apesar de ser o sobrenome era como a menina gostava de ser chamada - foi a primeira a falar com ela, isso por que antes haviam se esbarrado.

No recreio a menina morena havia se aproximado junto com Abel e o pequeno João. O menininho era irmão do amigo de Abel, que havia faltado e se preocupava com o irmão menor.

Agora, estava voltando para a casa, junto com Kane. Abel morava um pouco antes, e João também, por isso depois seguiram apenas as duas.

— Está entregue, senhorita. - a morena disse sorrindo e parando em frente a grande cerca que dividia a casa dos avós de Jude. - Sua casa é enorme.

— Bem, deve ser por que é um sítio, idiota. - sorriu para a maior. - Você podia vir qualquer dia, é realmente enorme. Parece uma pousada.

Kara sorriu, colocando as mãos sobre as alças da bolsa.

— Talvez outro dia, minha mãe quer me levar pra feira. - Jude sorriu levemente. - Adeus, hey Jude.

A Rufen negou sorrindo, após dar tchau e ver a amiga se afastar. Hey Jude era como a garota foi apelidada por Kane, e consequentemente por Abel.

Ela quase nunca tinha com quem conversar, então quando tinha contava tudo que já lhe aconteceu. Era bizarro como confiava tudo aquilo para as pessoas. Então, na conversa de 40min, contou sobre como seu pai era apaixonada pelos Beatles.

E em como isso afetou ao seu nome e o nome de seu irmão mais velho.

Adentrou a casa passando direto para o quarto do irmão, estava animada para contar dos seus novos dois amigos. Já que o mesmo queria que sua irmãzinha se sentisse em casa.

Mas apenas viu um menino magrelo, dos cabelos grandes e nem um pouco ruivo. O mesmo garoto do mercado.

— Cadê o meu irmão?

Pedro olhou de relance para trás, mas especificamente para a ruiva. Quase esquecendo do boneco que controlava a sua frente, ainda segurando o controle.

— Você é a garota das compras. - sorriu, Jude jogou a mochila de lado, se aproximando. - É irmã do Pete?

— Bem, ele é ruivo, eu sou ruiva. O que você acha? - perguntou retoricamente, se arrependendo segundos depois por ter soado arrogante. - Ele te deixou jogar?

— A gente tá jogando junto, tô procurando o bagulho pra entrar outro jogador. - disse voltando a atenção ao jogo. - Você é muito esquentadinha, é por isso que tem cabelos de fogo?

— Cabelos de fogo? Que idiota. - disse a menina revirando os olhos. - Vou te bater se disser isso de novo.

Pedro sorriu quando encontrou o que queria e entregou o controle para a menina, vendo que Pete estava demorando.

— Tá bom, esquentadinha.

WITH LOVE, SATUR.

𝙋𝙃𝙊𝙏𝙊𝙂𝙍𝘼𝙋𝙃𝙔𝑝𝑒𝑑𝑟𝑜 𝑜𝑟𝑜𝑐ℎ𝑖.  [HIATOS]Onde histórias criam vida. Descubra agora