Os lobos Sodalitas já tinham sido liberados e cada um voltou para sua respectiva casa. Dongwook tranquilizou a todos de que o intruso já estava preso e a alcateia, enfim, estava segura novamente. Houveram muitos questionamentos a respeito do "lobo misterioso", como estavam o chamando, todos estavam deveras curiosos, queriam saber as razões do homem ali e também quando seria a sua sentença de morte — havia tempos que ninguém era condenado, então os Sodalitas guardavam uma sede animalesca em ver alguém sendo queimado ou decapitado.
Era doentio demais, mas eles não se importavam nenhum pouco com isso. Sendo uma das regras da alcateia a ser seguida, parte das suas crenças, não havia nada de errado em assistir um invasor sendo torturado ou morto. Muito pelo contrário, a maioria adorava aquilo. Era como um entretenimento; um entretenimento estranho, diga-se de passagem. Contudo, nada foi decretado. Todos voltaram para suas casas sem uma única resposta e tiveram que se contentar com o pouco que sabiam: que um lobo qualquer havia sido preso.
De volta à fazenda, Baekhyun estava desesperado, andando de um lado para o outro tentando pensar em alguma solução, embora fosse impossível ter uma. Chanyeol seria condenado em menos de dois dias, foi isso que ouviu os guardas dizerem antes de ter seu nariz tapado por um pano cheio de ervas soníferas e apagar instantaneamente. Quando acordou, já estava em casa, na sua cama, com as roupas devidamente trocadas — em vista que as de antes haviam sujado e rasgado.
Ainda não tinha saído do quarto. Estava tremendo de ódio. Alguém havia dedurado, tinha plena certeza disso, porque não havia ninguém pelas redondezas, o ômega tinha se certificado daquilo antes de entrar em casa. E a única pessoa que sabia da existência de Chanyeol era seu pai. E só de saber que seu pai teve a indecência de entregar Chanyeol aos guardas fazia Baekhyun se contorcer de ódio e tristeza.
Por quê? Por que Jinho fez aquilo? Baekhyun entendia que seu pai não queria que ele fosse embora, mas era uma escolha dele, era a vida dele e não do pai. Como Jinho pôde fazer uma coisa dessas?! Separar Chanyeol e Baekhyun foi a pior crueldade que ele poderia ter feito. Ambos se amavam e estava decididos sobre o futuro, entretanto, tudo foi ladeira abaixo no instante que o ômega mais velho abriu a boca.
"Toc-toc!"
O barulho típico do ossos dos dedos batendo contra a madeira da porta ecoou pelo quarto, fazendo Baekhyun se virar com o peito pesando em ódio.
— Oi, Bae... Fiz um lanchinho para você. Está desacordado desde ontem, então pensei que um pãozinho com ovo lhe cairia bem — disse Jinho, entrando no quarto e deixando o prato com a comida sobre a cama bagunçada do filho. Torceu o nariz ao ver o estado que ela estava, mas resolveu mão dizer nada. Baekhyun estava num momento complicado e Jinho não queria incomodá-lo com coisas banais.
Jinho notou a presença forte do seu filho por todo o ambiente, mas não deu importância. Sabia que ele estava estressado, triste, abalado com tudo que estava acontecendo. O ômega lúpus havia tomado parte do controle, assim fazendo o cheiro, a presença e a coloração dos olhos mudarem.
— Como você tem coragem de entrar aqui depois do que fez? — Murmurou, sem olhar para seu pai.
O mais velho franziu o cenho.
— Hum? Do que está falando, Baek?
— Não me chame de Baek! Você sabe muito bem do que eu estou falando — rosnou, enfim olhando-o. — Você prometeu! Prometeu que não iria contar sobre a gente! E tudo isso por quê? Porque não queria que eu fosse embora? Eu sinto muito, pai. Me perdoe por ter tomado essa decisão, mas eu não posso mais ficar sem o Chanyeol... Não dá! — Disse num fôlego só, as lágrimas tomando conta do seu rosto rosado e carregado de melancolia.
Jinho apenas olhou para o filho e suspirou, a cabeça indo de um lado para o outro.
— Sinto muito pelo que aconteceu, filho... Confesso que no início eu queria muito entregar Chanyeol e dizer que ele o manteve de refém, por isso não havia entregado você mesmo. Mas... Quando o conheci, quando vi que ele realmente se importava com você e não estava apenas te usando para sobreviver, minha opinião e vontade mudaram completamente, Baek. Não foi você a mudar minha ideia, mas, sim, ele. Consegui enxergar a realidade, embora ela me doesse... E eu juro, pelos Deuses, por tudo o que é mais sagrado neste mundo, que não fui eu. Eu não entreguei Chanyeol para Dongwook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sodalita [ChanBaek - ABO]
FanfictionCHANBAEK || ABO || Longfic Em um mundo onde as alcateias são dividas por pedras e inimigas umas das outras. Normas extremamentes rígidas a serem seguidas, mas que são quebradas no instante em que Baekhyun decide proteger o inimigo. Se tinha uma cois...