Em poucos segundos, o território Sodalita estava tomado por ursos raivosos sedentos por sangue dos seus piores inimigos: os lobos, estes que não recuaram e estavam lutando para defender sua casa e família. Minsoo logo ordenou que os ômegas se escondessem com seus filhotes enquanto os alfas e betas ficavam na linha de frente com os novos invasores.
Assim que o supremo deixou o Rubi de lado para ir lutar junto a seu povo, Baekhyun não pensou dua vezes antes de correr na direção do Chanyeol, ajoelhando-se de uma vez, todo eufórico, sem se importar com os ralados ganhos; estava preocupado demais. O Park ainda estava de cabeça baixa, sua pressão havia caído quando viu Minsoo levando a espada na direção do seu braço.
— Você está bem? Está? — Perguntou afobado, segurando o rosto do alfa com ambas as mãos para olhar em seus olhos. Chanyeol apenas afirmou com a cabeça, ainda assustado com tudo aquilo. Enquanto olhava para Baekhyun, lembrava do guarda apertando o pescoço dele, sufocando-o. Sentiu medo, pela primeira vez naquele dia.
— E-eu sinto muito — sussurrou, os olhos enchendo de lágrimas, levando suas mãos até o rosto alheio, onde passou o polegar num gesto carinhoso. — Por favor, me perdoe.
— Não, não te perdôo porque não tem o que perdoar, Chan. Estamos juntos nessa. Vamos embora daqui, juntos.
Os dois se assustaram ao que uma briga feia entre um urso e um Sodalita foi para perto de onde estavam. Levantaram num sobressalto e olharam ao redor.
Caos: era a palavra que definia aquele momento.
Uma chacina estava acontecendo. Ômegas correndo desesperados, carregando seus filhotes nos braços, enquanto ursos os perseguiam; alfas e ursos lutando ferozmente, sendo o urso o ganhador na maioria das vezes. Baekhyun estava apavorado assistindo aquilo. Não sabia qual foi a última vez que viu um urso de perto e não lembrava que eram tão agressivos como estavam sendo. Eles simplesmente chegaram e começaram uma guerra, sem mais e nem menos.
Havia séculos, quando um desentendimento aconteceu, que lobos e ursos eram inimigos mortais. Nem mesmo um tratado de paz foi o suficiente para que parasse com os confrontos, pois os ursos não eram racionais, não pensavam como os lobos, não davam a mínima se o território já tinha dono; se o instinto os guiassem, eles íam sem pestanejar. Por essas e outras que famílias inteiras eram dizimadas e ao menos vinte lobos eram mortos todos os anos — sem contar os conflitos gerados com a própria raça. Nem dentro da própria casa, eles estavam seguros.
Baekhyun respirou fundo e apertou a mão do alfa ao seu lado, o coração batendo extremamente rápido.
— Meu pai... Cadê o meu pai?! — Desesperou-se, tentando olhar por cima de todo aquele cenário horrendo.
— Baekhyun! Baekhyun!
Olharam para trás e viram Jinho e Junmyeon correndo até eles.
— Vamos nos esconder antes que nos peguem — disse Junmyeon, tremendo-se por inteiro. Estava se segurando para não ter uma crise de pânico; o que menos queria naquele momento era um episódio súbito.
Todos afirmaram e desceram do balcão, mas antes, Chanyeol pegou a espada que antes seria usada para cortar seu braço e entregou-a para Baekhyun, sabia que ele faria com uso dela.
Junmyeon não sabia ao certo para onde ir, mas tinha uma ideia. Perto do salão principal, onde aconteceu a quarentena, havia uma espécie de porão — sabia desse lugar porque seu pai alfa era um dos responsáveis por levar algumas encomendas lá para baixo, e quando era mais novo, gostava de acompanhá-lo. Achava o máximo.
— Conheço um lugar, acredito que seja seguro.
— Não posso mais ficar aqui, Junmyeon. Preciso ir embora! — Chanyeol se pronunciou. Não ficaria naquele lugar nem mais um minuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sodalita [ChanBaek - ABO]
FanfictionCHANBAEK || ABO || Longfic Em um mundo onde as alcateias são dividas por pedras e inimigas umas das outras. Normas extremamentes rígidas a serem seguidas, mas que são quebradas no instante em que Baekhyun decide proteger o inimigo. Se tinha uma cois...