Prólogo

12 2 0
                                    

16 de Março de 2019

- Cinco, seis, sete, oito... - conta a professora de música no canto da sala.

O metrônomo tocava num compasso 4/4, acima de uma partitura sem nome. O desafio era tocar corretamente e então descobrir a musica que estava ali. Olhando, a mais nova conseguia deduzir facilmente qual música poderia ser. Respirou fundo, criou coragem e então começou a pressionar as teclas do piano, afundando-as abaixo de seus dedos.

- Mama, just killed a man... put a gun against his head, pulled the trigger, now he's dead...

- Reduza o vibrato, Aurora.

- Mama, life had just begun, but now I've gone and thrown it all away...

A sensação que Aurora tinha, era a de estar ali sozinha com o piano. A voz da professora era, naquele momento, somente algo que ela ouvia para ajudar, como se fosse seu subconsciente falando. A conectividade com que ela tinha com as teclas do piano, jamais sentira com qualquer outro instrumento que tocasse. Era como se estivesse em casa, durante todo o tempo, mas, nem tudo dura para sempre. Tudo passou quando pressionou uma tecla e o martelo bateu, mas não fez nota nenhuma.

- O QUÊ? Eu estava indo tão bem! - resmungou.

- Deve ter quebrado alguma corda. Estava demorando, a última vez que mandamos trocar essas cordas faz mais de dois anos.

Claire, a professora, abriu a tampa do piano e pareceu ter enxergado algo lá dentro - Ou caiu alguma coisa lá dentro.

- Está dispensada, Aurora. Tenho que tirar essa coisa daí.

- Tudo bem, então. Precisando de mim, me liga. - Aurora se levanta e arruma a saia do vestido.

Pegou a mochila e o celular em cima da mesa, arrumou o cabelo no espelho e se despediu de Claire, saindo pelo corredor até encontrar a entrada da escola de música. Decidiu, então, que iria andando até em casa, embora pudesse pegar o ônibus e ser mais rápida. Mas seus momentos sozinha eram mais do que preciosos, já que em casa com seus quatro irmãos, não existe um certo momento "sozinha". Colocou os fones enquanto tocava uma playlist animada configurando seu humor, e partiu para casa.

O celular fez um barulho que, de uma vez, atrapalhou a música e quase a ensurdeceu. Resmungou, ainda que eu soubesse que estava esperando algo há 3 semanas. Olhou para os lados e avistou a conhecida praça a alguns metros e um banco vazio; atravessou a rua e se sentou lá para olhar o que tanto a incomodava. Tirou a mochila e abriu as notificações do celular, e com o susto, sentiu as mãos formigarem. O coração palpitou mais forte que um ataque fortissimo no piano, e por um momento, a garota pensou que fosse desmaiar.

Parabéns, você passou para a última fase de audições do Grand Idol Canada! Venha brilhar conosco às 8 da manhã em 21 de Março no lado Norte da Arena Limelight, em Toronto. Traga sua família para torcer por você! Aguardamos você a se juntar conosco, rumo aos palcos!

- Tá de brincadeira... - riu, tentando controlar a respiração ofegante. - Como isso é possível? Minha audição foi terrível.

Não sabendo o que fazer, estando ocupada demais rindo sozinha, nervosa e inquieta, seguiu para casa o mais rápido que pôde.

••••••••

21 de Março de 2019

Quando contou aos pais naquele dia, um êxtase tomou conta do lar da família Hurley. A mãe, Suzanne, não parava de pular e o pai Geoff não parava de sorrir, de tamanha felicidade. Os irmãos estavam orgulhosos da garota. Pierce, por exemplo, a colocou nas costas e saiu correndo pelo quintal da frente(!) gritando de felicidade.

ShowstopperOnde histórias criam vida. Descubra agora