Capítulo 2 - Armadura de Clave

3 0 0
                                    

Era terça-feira, um dia antes da audição definitiva. Aurora estava sob efeito de remédios, porque não conseguia dormir. A garota havia ensaiado inúmeras vezes, sua mãe, Suzanne, estava o tempo todo a acompanhando e com uma chamada de vídeo com Pierce no celular, para que o filho mais velho pudesse ouvir o ensaio e dizer o que achava.

Com sua bondade incessante, auxiliou Yves a ensaiar, e sequer teve tempo de falar com os outros colegas que fizera. Os cinco jovens estavam apreensivos, e se preocupavam e ensaiavam como se suas vidas dependessem disso - e dependiam.

A garota acordou às 4 da manhã, horário atípico para ela em tempos normais. Escovou os dentes e vestiu uma blusa preta, uma calça jeans folgada como essas que os jovens gostavam muito, e um tênis. Amarrou os cabelos, pegou o casaco, as partituras e desceu para o lobby do hotel, onde aguardariam o ônibus. Ao sair do elevador, fez uma leitura do ambiente procurando pelos colegas, não os encontrando. Sentou-se e aguardou a organização dos transportes. Sua mãe não a acompanhara naquele dia.

- Aurora? - Leo surgiu atrás dela, se apoiando nas costas do sofá. Usava uma camisa preta, uma bermuda também preta, revelando outra tatuagem perto do calcanhar e um par de tênis. Usava óculos escuros e portava uma pasta embaixo do braço. - Bom dia!

- Oi, Leo! Que bom te ver. Você deu uma sumida.

- É, eu estive ensaiando, resolvendo outras coisas pessoais... me tomaram bastante tempo. Por onde andam as meninas? - ele perguntou se sentando numa poltrona ao lado de Aurora.

- Ainda não vi nenhuma delas, anteontem eu ajudei a Yves no ensaio mas depois não nos falamos mais.

- Hmm... Que mal lhe pergunte, que música você vai cantar?

- If I Could Turn Back Time. Entretanto, eu quis mudar a música e deixar um pouco mais "eu".
- Da Cher? - perguntou espantado. - Que ousada.

- Ousada? Estou quase vomitando de nervosismo. Nunca tentei algo assim antes...

- Queria muito ver seu ensaio, Aurora. Eu gosto muito da Cher, ia ser de outro mundo ver alguém cantando algo dela... juro, ela é uma lenda, e-

- ATENÇÃO, OS ÔNIBUS CHEGARAM. - Daniel, um membro da equipe, gritou.

Os dois se levantaram juntos e foram até o lado de fora, avistando os ônibus enormes de dois andares com a logo da emissora também enorme. Ainda não haviam tido nem sinal dos outros três colegas, o que despertou um pouco de preocupação principalmente em Leo, que acordou e não encontrou Ash na cama ao lado. O rapaz enviou uma mensagem a eles, mas ninguém respondia, então entraram juntos no ônibus mesmo assim, como mandaram. Subiram para o último andar, e se sentaram um do lado do outro.

- Qual música você vai cantar? - perguntou.

- Purple Rain, uma versão curta. Vou tocar guitarra também.

- E cadê? - Aurora perguntou confusa.

- O que?

- A guitarra.

- Ah, eu já despachei pra colocarem no porta-malas do ônibus.

- Nossa, onde vocês estavam? - Freya apareceu de repente caminhando na direção do casal de amigos, e tropeçou num pedaço do tapete que estava com a ponta pra cima. - Que ódio.

- Não, onde você estava. A Aurora e eu ficamos esperando vocês aparecerem e nada. Cadê a Yves e o Asher?

- Estão no final da fila, devem ir em outro ônibus ou no andar de baixo. - Rey tirou a mochila e se sentou no banco à frente dos amigos, do lado de uma outra garota de cabelo escuro. - O que vocês têm feito?

ShowstopperOnde histórias criam vida. Descubra agora