Maya pov
Enquanto as pessoas, que pareciam não ter escutado o mesmo que nós, se abraçavam e desejavam um próspero ano novo, eu ainda estava congelada nos últimos dois segundos do ano. Riley saber o que estava acontecendo tornava tudo real, significava que Farkle tinha razão, significava que eu era a pior amiga do mundo, significava que eu não tive coragem de contar à ela, significava que tudo seria extremamente delicado daqui para frente e significava que Matthews sabia exatamente o que ia acontecer e não tentou impedir antes que fosse tarde demais, não significava que era culpa dele, mas nesse momento seria tão mais fácil culpa-lo ao pensar que fui eu quem causei tudo isso.
- Eu- Eu.. -Nada do que eu dissesse melhoria a situação.
- Está tudo bem, eu só queria que vocês soubessem.
- Riles, nós-
- Feliz ano novo. -Ela sorri e nos abraça, logo depois indo abraçar outras pessoas.
- Riley! -Digo tentando chamar sua atenção, ela não parecia se importar. - Podemos conversar?
- Pode ser depois? Estou falando sério, está tudo bem, vamo aproveitar a noite, depois falamos sobre isso.
Eu não podia acreditar na sua calma, isso me deixava ainda mais preocupada, Riley é sempre dramática com qualquer coisa mínima, isso não estava certo. Ou tudo acabaria pior do que eu pensei ou nada seria da forma que esperávamos, e não saber qual das duas opções estávamos enfrentando, me deixava completamente perdida. Eu desci as escadas, tentando esfriar a cabeça e não criar cenário errados na minha mente, eu estava no escuro.
- Farkle! -Resmunguei assim que vi o mesmo sentado em uma das poltronas do Topanga's.
- Não fui eu. -Disparou antes mesmo de eu conseguir entrar na padaria.
- E você espera que eu acredite nisso?
- Eu não me importo se você não acredita. Eu te disse que uma hora as coisas iam explodir.
- Então Riley descobriu sozinha?
- Talvez ela seja mais esperta do que a gente imagina. -Ele se levanta. - Ou talvez seu namorado tenha finalmente criado algum juízo e contado à ela.
- Eu realmente achei que fossemos amigos.
- Nós somos amigos, mas, adivinha? As vezes amigos são uma droga também. Pergunte à Riley o que ela acha sobre isso.
- Por que você está sendo tão babaca sobre isso?
- Se ponha no meu lugar, Maya!
- Oh, certo! É tão difícil ser você, me desculpe grandíssimo imbecil.
- Então é assim que vai ser? Você vai me culpar toda vez que perceber que tem algo dando errado?
- Você deveria estar ao meu lado nisso, não tentando piorar o que já está ruim!
- Eu já fui generoso o suficiente não contando à ela sobre vocês dois. Você ainda quer que eu escolha um lado? Eu nunca faria isso!
- Não foi isso que eu pedi, mas tem uma grande diferença em escolher um lado e simplesmente ser meu amigo quando eu preciso. Mas você está certo... Amigos são uma droga. -Me viro e saio, tentando não pensar em como fazia apenas dez minutos que o ano tinha começado e eu já não fazia ideia se eu ainda tinha amigos.
Na minha pequena ida do Topanga's até a casa dos Matthews, Lucas me ligou algumas vezes, mas eu não queria brigar com ele também e, na situação em que eu estava, era o que provavelmente aconteceria, então eu simplesmente desliguei o celular, tentando afastar a briga com Farkle e tudo que aconteceu depois da meia noite, da minha cabeça. Subi as escadas do prédio, sem muito ânimo, até o andar de Riley. Matthews estava na cozinha, raspando um prato, que eu imaginei ser de algum doce que restou da festa, cantarolando alguma música. Ele não pareceu perceber que eu estava ali, apenas quando desejei um feliz ano novo que ele se virou e sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tombstone // Lucaya
Fiksi Penggemar(FINALIZADA) Maya volta para New York quando a carreira de sua mãe vai de mal a pior, agora ela está de volta a sua antiga casa, uma nova escola e novos, ou antigos, amigos. Ela reencontrará seus amigos de infância Riley e Farkle e conhecerá pessoas...