Maya pov
Eu estava chegando na escola quando vi uma roda de pessoas amontoadas do lado de fora, me aproximei para ver do que se tratava, quando tive uma visão melhor, notei Lucas e um garoto, que eu não conhecia, brigando, sem pensar muito eu corri até eles, empurrei cada um para um lado e o garoto caiu no chão, me virei para Lucas sem nem me preocupar.
- Você está louco? Tá querendo ser expulso de novo?
- Maya, saia daqui!
Olhei para trás e vi que o outro garoto se levantava do chão, com um pouco de raiva, mas não tentou fazer nada, porque sabia que as consequências seriam piores se eu me machucasse.
- Some!
Disse num tom mais alto, ele encarou o Lucas e depois a mim, saindo do meio da muvuca e desaparecendo atrás das pessoas, que também se afastaram segundos depois.
- Você poderia ter se machucado.
- Nem me faça começar, Sundance.
Falei e o puxei para dentro da escola. Arranjei um pouco de gelo e entreguei para ele, que colocou na sua bochecha e murmurou por conta da dor.
- Você perdeu o juízo, foi?
- Maya, eu não quero falar sobre isso.
- Mas você vai falar! Esses dias eu tive que ouvir o maior sermão por ter ameaçado bater naquela garota da lanchonete, e agora, eu chego na escola e você ta brincando de luta livre?
- São situações completamente diferentes.
- Então se justifique, porque eu não vejo de onde você vai tirar argumentos que provem que você está certo nisso.
- Eu não vou discutir.
- Ótimo, eu falo e você me escuta. Onde você está com a cabeça? Você sabe que quando perde o controle, não consegue parar. E se aquele garoto também perdesse o controle? Vocês iam se socar até a morte? Eu só quero que você me diga, qual a sua explicação pra você colocar tudo que você tem em risco...
- Ele estava falando sobre você.
Ele levanta irritando e me interrompe.
- O que...?
- Ele estava falando, um monte de merda, sobre você.
Confesso que me pegou de surpresa, mas eu não podia deixar isso passar só por que tinha haver comigo.
- Eu não quero saber! Ainda não é desculpa para você sair batendo nos outros. Eu não preciso de um defensor.
- Eu perdi a cabeça.
- Isso não é desculpa. Aquilo não é lutinha de criança, Lucas, alguém poderia ter se machucado ou vocês poderiam ter sido pegos.
- Você...
Ele me olhou surpreso mas não continuou a frase.
- Por favor, não conte aos outros.
- Eu acho que não vou precisar, olha pra você.
- Eu vou para casa, diga que eu estou doente, sei lá...
- Eu não vou mentir para a Riley.
- Tudo bem, eu entendo, mas pelo menos não diga nada.
- Se você não aparecer na aula, ela vai desconfiar.
- Eu sei que não vou conseguir esconder nada dela, e nem você. Mas ao menos deixe que eu converso com ela. Ninguém sabe que você me viu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tombstone // Lucaya
Fanfic(FINALIZADA) Maya volta para New York quando a carreira de sua mãe vai de mal a pior, agora ela está de volta a sua antiga casa, uma nova escola e novos, ou antigos, amigos. Ela reencontrará seus amigos de infância Riley e Farkle e conhecerá pessoas...