Capítulo 5 - Planos e Erros ( parte 2 )

161 19 0
                                    

- Primeira fase do plano concluída, amor. Ele caiu como um patinho. Como eu havia suspeitado, ele não tem todos, Dan não estava na vídeo chamada. - disse S/N
- Certo, querida. Hora da fase 2.
      Jake e eu passamos horas bolando planos sem margens de erros, paramos de pensar o que nós faríamos, e sim, o que um pai desesperado por vingança faria. Era previsto que Michael nos ligaria para mostrar que está no controle, então agimos como se ele realmente estivesse no controle, não questionando o fato do Dan não estar lá.
       Dan é um cara que está disposto a fazer de tudo pelos amigos, então sabíamos que de alguma forma aquela arma, não era dele, mas ele era o único com coragem de usar. Esperamos para ter certeza, e finalmente tínhamos, Dan escapou. Se estivesse morto, Michael usaria como prova de controle, mas nem comentou sobre Dan.
        Algumas horas antes de Jake e eu nos encontrarmos, conversamos com o Alan, isso o delegado. Explicamos tudo que estava ao nosso alcance e ele disponibilizou alguns policiais para rodearam secretamente aquela área, caso alguém aparecesse precisando de ajuda.
- Hora de ligar para o Alan? - disse Jake
- Hora de ligar para o Alan. - disse S/N
        Ligamos para Alan e como havíamos suspeitado, por um acaso, um brutamonte barbudo foi encontrado desmaiado perto da estrada. Nessa hora, Jake e eu estávamos prontos para agir.
- Feito, hora do show. - disse Jake
- ...
- Tá tudo bem, S/N?
- Não sei, estou com um pressentimento ruim. Achamos Dan, isso é bom, mas e se só ele for realmente salvo?
- Me ouve, querida. - disse ele pondo as mãos em meu rosto - Sei que agora as coisas ficam mais difíceis. Vai ser complicado, mas estamos no final, ok? Está acabando. Eu vou fazer de tudo pela sua segurança e deles, tá bem?
- Tudo bem, confio em você. - disse S/N.
       Saímos do quarto do hotel, entregamos as chaves e saímos em direção a cabana que Richy alugou pouco antes daquela chamada. Naquele momento, passavam-se milhões de pensamentos na minha cabeça.
" Valeu a pena ter me metido nisso? " " Hannah ainda está viva? " " Richy realmente morreu ou aquele idiota só disse isso para me assustar? ". Olhei para o Jake enquanto ele dirigia, várias vezes, e ficava me perguntando se realmente valia a pena ele se arriscar dessa forma.
        Esse era definitivamente meu pior pesadelo, e só estava começando.

Fim? - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora