Capítulo 20

164 13 0
                                    

Audrey

Uma S.U.V preta chega no local, meu carro!

- É aqui que pediram um resgate? - Stark pergunta sarcástico.

- Não, foi na casa da mãe Joana - digo no mesmo tom de sarcasmo.

- Nossa, viemos ajudar mas é assim que você nos recebe, que feio, Angel - Ele fala.

Olho em volta, percebo que Barnes está segurando o garoto pela gola da camisa.

Me sinto um pouco tonta e sento no meio fio, acho que é porque eu não comi bem hoje e a perda de sangue que estou tendo é significativa, olho para meu ombro e penso que ele não é o causador pela a minha tontura. Já levei um tiro no ombro milhares de vezes e nunca fiquei desse jeito, decido me analisar melhor, noto um buraco em meu abdômen do lado esquerdo, é dali que estou perdendo tanto sangue.

Pressiono o local com a minha mão, mas não adianta, sinto o lugar a minha volta girar, minha visão ficar parcialmente preta, só escuto alguém me balançando e gritando o meu nome.

(Flashback on)
Dez 1946

Só mais um dia.

Já faz um ano, desde que eles partiram, Steve se sacrificou por esse país, Bucky também, afinal essa era a sua missão.

Era oque eu dizia para eu mesma todos os dias quando acordava.

Me olho no espelho e fico satisfeita com o resultado, estou usando uma calça preta e uma blusa social branca, nos pés um sapato da mesma cor da calça, meus cabelos estão soltos, cortei semana passada, penso que Bucky gostaria desse meu novo visual.

Dou um beijo na foto que está encima da minha penteadeira - eu e Bucky nos encarando rindo -.

Saio do quarto e pego a minha bolsa e as chaves do meu apartamento, não tomo café em casa, pois, vou passar na minha lanchonete favorita no Brooklyn.

Pego um táxi na porta do meu prédio e peço para ele parar na lanchonete, pago o motorista e saio do carro, entro no estabelecimento e me sento no meu lugar de costume.

- Bom dia, Anne - Poppy a funcionária me cumprimenta, ela tem cabelos vermelhos, pele clara, e olhos verdes hipnotizantes - ela me chama pelo o nome que eu me apresentei, usei o meu segundo nome.

- Bom dia, Poppy - digo lhe dando um sorriso.

- vai querer o de sempre? - questiona, apenas assinto com a cabeça e ela sai.

Começo a ouvir no rádio o programa do capitão América, eu acho engraçado como eles acham que sabem de alguma coisa sobre ele ou sobre nós, porra, eu sou retratada nesse programa como a namorada indefesa do melhor amigo do capitão, e como a irmãzinha do Steve Rogers, mal eles sabem que eu fui fundamental para derrotar a HIDRA.

Quando alguns soldados tiveram medo de enfrentar a batalha, eu estava lá, na linha de frente, já perdi as contas de quantas vezes eu precisei proteger o Steve dos valentões que batiam nele, odeio esse fato que tem de que as mulheres são indefesas, se eles soubessem a verdade, não ficariam com essa palhaçada.

Tanto eu como Peggy somos injustiçadas nessa porra de programa de rádio ridículo, como damas indefesas.

- Aqui está - Poppy chama a minha atenção entregando meu pedido, um café preto sem açúcar e uma fatia de torta de maçã - não liga para esse programa.

Apenas concordo com a cabeça, por mais incrível que pareça, Poppy não sabe quem eu sou de verdade, bom, talvez ela saiba, mas não importa.

- Sabe, eu acho que eu adoraria fazer o papel para interpretar a Audrey, acho que ficaria melhor do que a Alice, não é? - ela me pergunta e eu balanço a cabeça bebendo meu café
- olha, Meu nome é Audrey e eu sou a melhor amiga do Capitão América e namorada do soldado mais bonito de New York, sargento James Barnes - diz, fazendo uma imitação falha minha, dou um sorriso.

Corrijo mentalmente a palavra namorado para noivo, ele tinha me
pedido em casamento antes de ir na missão que o matou.

- com certeza, ficaria muito melhor - digo comendo um pedaço da minha
torta de maçã.

- eu quero ver a sua atuação - fala, e eu engasgo com o pedaço de torta.

- como?

- isso mesmo que você ouviu Anne, tenta fazer a Audrey - diz em um certo entusiasmo.

Não daria para eu tentar fazer a Audrey, eu sou ela, mas não sou a garota indefesa que eles retratam no programa, sou muito mais que isso.

Pigarreio e começo:

- Meu nome é Audrey e sou a melhor amiga do Capitão América e namorada do soldado mais bonito de Nova York, sargento James Barnes - digo tentando me imitar.

- meu Deus! - ela fala extremamente feliz - você deveria fazer um teste, para fazer ela.

Tenho que me segurar para não revirar os olhos.

- ah, obrigada - digo, antes que ela possa falar mais algo, um cliente babaca a chama, percebo que ele está a alisando, colocando a mão em sua bunda, Poppy está bem desconfortável com isso.

Decido intervir.

- até amanhã- digo colocando o dinheiro na bancada.

Caminho até o tal cara e me aproximo.

- oi, docinho - diz malicioso.

- deixa a Poppy em paz, ouviu? - pergunto.

- se não você vai fazer oque querida? - questiona sarcástico, pego o garfo que ele estava comendo o waffle e enfio em sua mão.

- isso - digo saindo dali.

Paro na porta da lanchonete e respiro um pouco.

- ei - a ruiva me chama.

- fala.

- vem cá - ela para no beco e me puxa para um abraço.

- obrigada por ter me salvado daquele idiota - diz saindo dali.

(Flashback off)

Acordo e vejo um par de olhos azuis me olhando apavorado, sua expressão era de medo, pavor, só não sei ao certo do que.
____________________________

Um flashback, porque eu sei que vocês gostam

Quem pegou as referências?

Deixe a sua estrelinha e o seu comentário 💕

Beijinhos de luz

𝐼 𝑠𝑡𝑖𝑙𝑙 𝑙𝑜𝑣𝑒 𝑦𝑜𝑢Onde histórias criam vida. Descubra agora