Diante daquela declaração, algumas coisas passaram pela cabeça de Jimin.
"O que foi que o senhor disse?"
"O senhor ficou louco?"
"Porque só pode."
"É, com certeza o senhor está louco."
"Espere aí, eu ouvi direito?"
Culminando em: "O SENHOR SÓ PODE ESTAR MALUCO, SÓ PODE MESMO ESTAR DE BRINCADEIRA!" Contudo o que disse foi:
- Queira me desculpar?
- Você tem que se casar com ela - repetiu o pai.
Comprovando que, primeiro, Jimin tinha ouvido direito e, segundo, o pai tinha mesmo perdido a razão. Jimin virou o resto do conhaque de uma golada só.- Não posso me casar com Roseanne - disse ele.
- Por que não?
- Porque... porque...
Os motivos eram tantos que Jimin não seria capaz de sintetizá-los em uma única frase. O pai ergueu a sobrancelha.
- Você é casado com outra mulher?
- Claro que não!
- Você se comprometeu a se casar com outra mulher?
- Pai, pelo amor de Deus, eu...
- Então não vejo motivo para que deixe de cumprir o seu dever.
- Mas não é meu dever! - vociferou Jimin.
Lorde Park cravou um olhar severo no filho, e, por um instante, Jimin voltou a ser um menino, repreendido por causa de alguma infração boba.
Mas aquilo não era nada bobo. Tratava-se de casamento. E, embora se casar com Roseanne pudesse - talvez - ser a coisa mais honrada a fazer, definitivamente não era dever dele.- Pai - tentou ele outra vez -, não tenho condições de me casar.
- Lógico que tem. Você tem 27 anos, está bem de saúde e com pleno domínio de sua capacidade mental.
- Eu moro em um quarto de pensão em Edimburgo. Nem camareiro eu tenho.
O pai dele gesticulou brevemente com desdém.
- O que é muito fácil de remediar. Podemos comprar uma casa para você, na parte nova da cidade. Seu irmão conhece vários arquitetos que
trabalharam no planejamento dessa área. Será um investimento excelente.Por um instante, Jimin só conseguiu encarar o pai. Ele estava mesmo falando de investimentos imobiliários?
- Pode considerar um presente de casamento.
Jimin levou a mão à testa, pressionando-a com o polegar e o dedo médio. Precisava se concentrar. Precisava pensar. O pai continuava falando, algo sobre integridade e dever e contratos de locação com quase cem anos de duração, e a cabeça de Jimin não parava de latejar.
- O senhor tem alguma ideia do que está envolvido no estudo da medicina? - perguntou ele, de olhos fechados. - Não tenho tempo para uma esposa.
- Não é do seu tempo que ela precisa, e sim do seu nome.
Jimin tirou a mão do rosto. Olhou para o pai.
- O senhor está falando sério?
Lorde Park lançou um olhar ao filho que dizia:
"Você não estava escutando?"- Não posso me casar com uma pessoa já com a intenção de ignorá-la.
- Bem, de fato espero que não seja mesmo o caso - retrucou o pai. - Estou apenas tentando deixar claro que a sua cooperação nesta questão não
precisa trazer impactos negativos à sua vida agora, na encruzilhada crucial em que você se encontra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Noiva Rebelde ¡! Jimin+Rosé.
RomanceRoseanne Jeon nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Rosé precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou s...