A irritabilidade só aumenta.
Este Natal não vai haver decorações, provavelmente ceia também não.Não sei o que se passa recentemente mas se a pandemia mostrou-me algo é que eu quero isolar-me mais. Eu tenho um refúgio virtual, tanto amado que começo a sentir-me mal sempre que mudo de hobbies e paro de escrever estórias no Tumblr, de visitar os vários espaços no Discord, de desaparecer da vida dos meus streamers favoritos no Twitch...
E sinto um dever de fazer login diário nos meus jogos preferidos. Por sua vez começo a sentir-me enjaulada com demasiado em mãos, a escola aínda na minha mente, a casa aínda no meu pensamento e em como sou uma inútil que não sabe fazer nada.
E é então que o tempo voa demasiado depressa.Talvez venha daí a irritabilidade, mas não tenho nenhuma razão em jogar e ignorar as tarefas mais simples se eu raramente as faço.
Se eu aprendesse a fazer tudo, a entender tudo para que nunca tivesse uma dúvida quando uma tarefa é me dada, será que encontraria um equilibrio melhor e já me podia sentir menos culpada quando jogasse uma partida de meia hora? Ou se me abstraí-se em vídeos lúdicos?
Talvez apreciaria melhor o tempo em família a ver filmes românticos da Hallmark.Afinal, eu só quero acabar com esta fase escolar para poder passar para outra que talvez me traga mais satisfação.
Quero ajudar a minha família, quero que as palavras "tu és capaz" se tornem realidade.
E no futuro quero fazer algo divertido, ter sustentabilidade, abandonar este caos que vivo no momento e apreciar tudo.
Tenho uma certa ideia do que quero fazer por enquanto, só preciso de dar tempo.
Mas tempo não é o que me irrita. As mudanças e falta de estabilidade e de rotina, o WhatsApp sempre a interromper os meus pensamentos e a minha escrita; por vezes o mundo inteiro.
Isso é o que me irrita.
5/12/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crónicas de uma Mente Transtornada
Não FicçãoProjecto escolar sob a forma de uma compilação de crónicas relacionadas com o isolamento e a depressão. MENÇÕES DE: Ansiedade e Crises de Ansiedade; Isolamento; Depressão.