1

7.9K 646 33
                                    

Jimin resmungou incomodado quando a luz quente adentrou pela fresta de sua janela.

O dia estava quente, só queria ficar deitadinho hibernando em sua cama, enquanto recebia o arzinho geladinho do ventilador em seu rosto.

Infelizmente, aquilo não durou muito quando ouviu sua mãe lhe gritando ordenando para que se levantasse, justificando que já se passava das 11 horas para o menino continuar dormindo.

Mexeu as orelhinhas incomodado com os gritos de sua mãe. Poxa, nunca tinha dormido tão mal quanto hoje, por conta do calor que fez a noite inteira em seu quarto abafado.

Seu ar condicionado fez o favor de parar de funcionar justo naquele dia quente, e mesmo tendo dormido apenas de calcinha, não parou de suar a noite inteira, se remexendo nada confortável. Então foi obrigado a se levantar em plena madrugada, para pegar um ventilador velho abandonado no sótão.

Ou seja, não tinha sido nadinha de nada uma noite favorável para o garotinho.

Finalmente se levantou indo arrastado até o banheiro, aonde decidiu tomar um banho gelado para se despertar, e tirar a sensação horrível de suor grudado na sua pele.

Terminou colocando um conjuntinho largo para ficar em casa, fez sua costumeira rotina de skin care. E finalizou passando uma quantidade generosa do creminho hidratante de morango em seu corpo.

Foi em direção da cozinha, finalmente se sentindo confortável com o banho tomado.
E como não sentia fome de manhã, optou em beber apenas um suco de laranja natural, e comer alguns morangos que estava distribuído no recipiente de vidro da enorme mesa.

Ouviu passos de salto alto ecoando próximos de si, até ver sua mãe adentrando na cozinha, com o semblante sereno.

— Bom dia filho.— disse calma, depositando um beijinho em sua testa.

— bom dia mãe, a senhora vai sair?— Observou a híbrida arrumada, se sentando na mesa a sua frente.

— Ué filho, por acaso esqueceu que eu e seu pai vamos viajar hoje a trabalho?—
Falou, pegando um dos morangos de cima da mesa levando-o até a boca.

O híbrido, arregalou os olhos tinha esquecido completamente que seus pais viajariam a trabalho.

— Meu deus, tinha esquecido completamente disso, vai ser quanto tempo?

— Então eu estava vindo conversar agora sobre isso com você. Dessa vez eu e seu pai vamos ficar 1 mês fora.

— Oque? um mês, tipo um mês inteirinho?— diz chocado, não estava esperando por isso.

Obviamente, Jimin já estava acostumado com as viagens a trabalho, que ocorria frequentemente de seus pais. O tempo que eles passavam fora era intercalado, as vezes 4 dias, 2, no máximo 1 semana. Então a mais velha dizer que eles irão passar 1 mês fora foi uma grande surpresa.

— Exatamente 1 mês inteiro, sei que parece muito tempo comparado ao que a gente costuma ficar fora, mas dessa vez é algo mais sério. Não vamos viajar para outra cidade como sempre, e sim para outro país.— diz serenamente olhando para o rosado a sua frente.

— Outro país? assim do nada?

— Realmente foi do nada. Essa decisão foi de última hora, de começo, eu e seu pai nem iriamos sair da cidade. Mas ontem de madrugada nos ligaram dizendo que havia uma oportunidade de parceria com outra empresa em Chicago. Eu e seu pai queríamos a muito tempo isso, irá trazer muitos benefícios para empresa o que será ótimo.
E é preciso 1 mês, para que possamos formular muito bem o nosso projeto que irá representar a empresa, e bem para isso é necessário muita paciência, por isso que precisamos ficar 1 mês fora.— a híbrida justificou com um pequeno sorriso nos lábios, provavelmente feliz com essa oportunidade nova.

— Uau, isso é ótimo mamãe, tô feliz por vocês, espero que dê tudo certo.— falou balançando a caldinha, realmente contente com a nova oportunidade da empresa de seus pais.

— Nós esperamos também filho.
Ah e outra coisa que vim falar com você, como o tempo dessa vez é mais prolongado, eu e seu pai decidimos deixar você com alguém conhecido.— explicou.

— Mãe eu já tenho 18 anos, sei ficar sozinho, das outras vezes eu fiquei, por que isso agora?

Das outras vezes Jimin ficava sozinho,
sendo apenas auxiliado, pelas domésticas que trabalhavam em sua casa. Mas mesmo o filho tendo 18 anos, para sua mãe ele havia acabado de fazer 10. Ela não confiava deixar tanto tempo o híbrido sozinho, iria sentir a consciência pesada caso fizesse.

— Oras Jimin, você não vai ficar sozinho por um mês inteiro de jeito nenhum. Você já viu como ainda é pequenininho? não tem condições nenhuma disso acontecer.

— A senhora age como se eu não fosse maior de idade ainda.— revirou os olhos, pelo exagero de sua mãe.

— Pra mim você é ainda o bebê Jimin, e nem adianta retrucar mais sobre isso, já decidi isso, e não vou voltar atrás.

Quando sua mãe queria ser insistente, ela definitivamente conseguia.

— Bom — ela prosseguiu— Você ira ficar com uma amiga minha, a Jihye.
Eu já conversei com ela, e ela ficou super empolgada com a ideia, já que faz um bom tempo que ela não vê você.
Eu iria te deixar na sua vó, mas você sabe, ela mal ta conseguindo se levantar da cama, quanto mais cuidar de você. E foi tudo de última hora, não temos muitas opções.

Jimin coçou as orelhinhas brancas incomodado, porém decidindo não retrucar mais.

Era óbvio que não queria ficar um mês na casa de alguém que mal se lembrava.
Porém não queria atrapalhar o trabalho de seus pais, ele compreendia totalmente que tinha do bom e do melhor pelo esforço deles.

Mesmo que eles viajassem muito, Jimin não era mimado ou incompreensível, pelo ao contrário, sempre entendeu que eles trabalhavam muito, e tentava ao máximo não dar mais um trabalho a eles.

— Tudo bem pra você filho? — perguntou preocupada.

Jimin suspirou e apenas assentiu.

— Ok então, nós iremos sair daqui duas horas, vá se arrumar, e separe sua mala.
Te amo muito viu?— Ela depositou mais um beijo em sua testa.

— Também te amo muito.— respondeu. Por fim vendo sua mãe se virar para sair do cômodo.

Saiu indo em direção de seu quarto para se arrumar, e separar a mala.

Aquele mês séria longo.

1 mês fora- jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora