•1 - Enchanted to meet you•

73 4 53
                                    

•

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nos dias normais em que você visitasse o Pão de Açúcar encontraria turistas dos mais diferentes e curiosos países, mas hoje é um dia especial. Isso quer dizer que um bando de adolescentes com roupas compridas e quentes demais para o clima do Rio de Janeiro eram encarados de cima a baixo por pessoas que passavam pelo local. Eu e meus amigos participamos desse grupo.
Eu não sentia calor, obviamente minhas vestes eram encantadas, mas nenhum trouxa, como chamavam aqueles que não possuíam um pingo de magia, sabia disso.
Nesse momento aguardávamos nosso meio de locomoção para irmos à escola de magia e bruxaria da Inglaterra, Hogwarts. Haveria um torneio onde a CasteloBruxo iria participar, algo como uma confraternização entre escolas estrangeiras.
— Está nervosa, Anna? — Pergunta Olívia, uma de minhas amigas mais próximas das quais conheci na CasteloBruxo.
— Acho que sim, nunca andei de bondinho. — A olho para a mesma sorrindo, sabendo muito bem que não era sobre isso que ela estava falando.
— Boba. — A asiática ri. — Acha mesmo que será um bondinho? Não seria muito estranho ver uma caixa de metal voando por aí?
Uma coisa que você precisa saber sobre Olivia é: as coisas que ela fala geralmente são estranhas, mas fazem muito sentido.
— Talvez, vamos descobrir agora. — Aponto para o barulho de lataria que chega chamando nossa atenção. O meio de transporte era o que aparentava, uma grande caixa de metal ligada a cabos, mas ainda não sabíamos como ela funcionava. — Tenho que ir, a Diretora Dourado pediu explicitamente para todos os monitores chefes estarem juntos a ela para informarmos as regras. — Olívia acena a cabeça com um sorriso. Antes de me afastar, vejo outros dois amigos chegando para fazê-la companhia, Marcos e Ruby, segurando, sem exageros, uma montanha de comida.

Fico ao lado esquerdo da Diretora Dourado, junto aos outros três monitores chefes. Os demais permanecem em silêncio em sinal de respeito à mais velha.
— Bom dia, meus queridos. — Ela fala com ternura em sua voz. — Hoje é um grande dia! Os reuni para iniciarmos nossa viagem à escola que nos acolherá para o torneio bruxo: Hogwarts. Mas antes, uma palavra de nossos monitores chefes sobre as regras, por favor? — Ele gesticula para nós.
Do lado direito, uma garota baixa de pele escura começa a falar com voz firme:
— A primeira regra é: Respeitar ordens dos outros professores das diferentes escolas. Teremos aulas com os tutores de Hogwarts, então se tiverem algum problema com eles, contatar algum monitor ou professor da CasteloBruxo diretamente.
Logo em seguida começa um garoto um pouco mais novo do que eu, de pele negra e cabelo raspado. Sua voz é calma e ele fala docemente:
— Por favor, respeitem as diferentes culturas que iremos conhecer. Sabemos que a própria CasteloBruxo é culturalmente diversa, mas estamos falando de algo completamente novo e provavelmente nunca experienciado por muitos de vocês.
Diretora Dourado olha para mim, esperando que eu diga minha fala, como se soubesse que eu a pratiquei por horas em meu dormitório antes de virmos para cá. Arrumo minha postura e falo:
— A terceira regra é: Sem pegadinhas. Sabemos que a Castelo Bruxo tem uma tolerância leve quando se trata de brincadeiras inofensivas, mas não sabemos como as outras escolas podem reagir. — Diretora Dourado sorri orgulhosa para mim assim como fez para os outros.
Aguardo a garota loira ao meu lado terminar de dizer as regras. Ela arruma o cabelo antes de falar:
— Essa parte é mais uma informação do que uma regra. — Ela começa timidamente, olhando para nossa diretora procurando certeza, a mesma lança um olhar amável. — Após entrarem no bondinho, terão a sensação que estão caindo, mas é apenas Peixe.
— Sim, Marcos, diga. — A diretora aponta para meu amigo que tem o braço levantado.
— O que ou quem é "Peixe"? — O moreno tem um semblante de dúvida em seu rosto.
A mais velha dá um sorriso de lado como se escondesse um grande segredo e apenas diz:
— Vocês verão, agora entrem! — Ela aponta para a porta estreita do bondinho.

THE CHAMPIONS [F.W.]Onde histórias criam vida. Descubra agora