Capitulo 41

2K 119 2
                                    


Rique narrando

O Raphinha só me falou que esse cara estava lá e com uma cara muito estranha, já sabia que ia da merda a Mia no mínimo estava bebada e ia se meter em alguma roubada conheço ela. Estava de bobeira no quiosque e decidi ir pra lá, quando vi ele xingando ela... a minha Mia, virei um bicho e não quis nem saber. Ela estava linda, um pouco bebada e com a cara bem irritada mas linda.

Rique: vem vamos subir um pouco.

Mia: não, melhor não -ela deu uma risadinha e não entendi.

Rique: porque?

Mia: não quero ficar olhando pra sua cara ué. Simples assim.

Rique: acabo de te salvar daquele idiotia e é isso que tu fala?

Mia: aí Rique como tu e sentimental cara -ela riu.

Rique: vem vamos logo.

Mia fez de tudo pra eu não subir e não entendi o porque, quando chegamos lá encima estava geral na sacada ainda bebendo quando olho em uma poltrona Victor com a Isabel no colo, meu sangue ferveu na hora e Mia segurou em meu braço.

Mia: não faça nada.

Rique: da uma segurada e não me impede.

Quando Isabel me viu ficou sem reação e Victor mais ainda, ele não valia um real e não queria ela envolvida porque sei como seria o final disso.

Rique: que porra e essa?

Victor: calma aí Rique -ela levantou e ele veio em minha direção.

Isabel: a gente conversa em casa vamos.

Rique: tu não vai pra lugar nenhum, agora fica aí.
Victor: sem essa Rique vamos conversar.

Rique: acho que era melhor não ter subido mesmo -balancei a cabeça e sai.

Mia: Henrique -abriu a porta e foi atrás de mim,

Rique: porque tu não me falou?

Mia: desculpa mas não posso me meter no assunto dos dois. E porque tudo isso? Eles só estão ficando.

Rique: porque o Victor tem uma porra de uma vida louca e a Isabel tem um futuro pela frente. Não quero que ela quebre a cara ou queira voltar correndo pra Orlando decepcionada com ele.

Mia: vamos entrar.

Rique: vou pra casa, amanhã tenho reunião cedo.

Mia: amanhã e domingo Henrique -ela cruzou os braços.

Rique: sou empresário, esqueceu? -rimos,

Mia: só uma coisa -ela fez uma pausa- a Dalila e amante do meu pai. Ganhei a aposta.

Rique: o que?

Ela deu um sorriso e entrou. Aposta é aposta e vou cumprir. Sai de lá e fui pra casa da minha mãe, iria tomar uma decisão e se ela estivesse do meu lado foda-se o resto do mundo. Já era tarde então me joguei no sofá e acabei dormindo lá mesmo, acordei por volta das 5h10 com a Isa entrando me sentei e ela se assustou.

Isa: ué tem casa não?

Rique: tá cheia de marra porque?

Isa: não to com marra.

Rique: senta aqui.

Isa: o que?

Rique: porque tu não contou nada do Vítor?

Isa: ele é um de seus melhores amigos Henrique, não é de hoje.

Rique: para.

Isa: eu to falando. Fui embora por isso. Quis me afastar, voltei mas nada muda.

Rique: ele não muda -apertei a mão dela- e pro teu bem, conheço o meu cria.

Isa: homens -ela revirou os olhos e riu.

Rique: papo 10 Isa -ri.

Isa: e porque tu está aqui? Tem casa não?

Rique: conversar com a mãe.

Isa: aconteceu alguma coisa? Enzo tá bem?

Rique: está sim -sorri pra ela- amanhã a gente conversa tá? Vai descansar.

Ela me abraçou e subiu, deitei novamente e acabei pegando no sono rapidamente. Acordei às 10h com a minha mãe na sala me acordando, ela não muda mesmo.

CORAÇÃO DE AÇO: LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora