01.

971 137 56
                                    

garfield, o gato*capítulo um

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

garfield, o gato
*capítulo um.* 🐱

- Como ele está? - perguntou Bianca, se levantando rapidamente ao ver a jovem veterinária, Valerie, ir em sua direção. Haviam se passado duas horas desde o encontro de Bianca com o gato ferido e a mulher ainda aguardava notícias dele.

- Ele está bem. - a ruiva respondeu de imediato, o que fez a outra mulher da sala suspirar aliviada. - Os machucados são superficiais apenas, e ele já está recebendo soro. Logo seu gato ficará bem.

- Ótimo! - sorriu tranquila. - Mas ele não é meu gato, eu encontrei ele num muro, perto da minha janela. - coçou uma das áreas do seu pescoço, envergonhada.

- Ah, que pena. Ele é tão lindo. - sorriu fraco a ruiva. - Você vai querer vê-lo? - a mulher a olhou. - De longe, é claro.

Bianca assentiu e logo a mulher a levou para vê-lo e ela logo viu o gato de cor alaranjada, na maca, recebendo soro. A mulher se aproximou do vidro que os separava, tocando-o e o encarando, e como se soubesse que ela estava ali, o gato retribuiu o olhar e a encarando de volta.

A Drummond respirou fundo, fechando sua mão e apertando seus dedos em sua pele sentindo um aperto ao pensar em deixá-lo sozinho. Sem ninguém. E que assim como ela, não teria ninguém o esperando.

- Sabe, gatos geralmente são ariscos e não deixam ninguém se aproximar deles quando estão machucados. - Valerie comentou, observando o gato. - E ele não, ele deixou você pegá-lo e o levar para um lugar desconhecido, acho que esse gatinho gosta de você apesar de terem se conhecido hoje. - a olhou de canto de olho, esperançosa que ela o adotasse e o levasse para sua casa.

A ruiva não gostava de deixar animais em adoção, os fazendo esperar e perder a esperança em serem adotados.

- Você acha? - perguntou a Drummond. 

Valerie sorriu, pondo sua mão no ombro da mulher. - Sim, não só acho mas tenho a certeza que ele gostou muito de você. - e no mesmo instante, o gato alaranjado miou e atraiu a atenção de ambas para ele.

três meses depois

Bianca havia acabado de se arrumar para o trabalho, ela já havia pegado sua bolsa maior, uma outra bolsa com sua câmera de trabalho dentro, sua carteira, seu capacete e a chave de sua moto. Estava quase pronta para trabalhar quando um miado agudo soou em sua orelha, fazendo a morena colocar a mão em sua testa, se batendo e se lembrou de colocar comida e água para seu gatinho. Haviam se passado três meses desde o descobrimento da traição de seu ex-noivo Joseph, algumas coisas em sua rotina haviam mudado bastante, como ela ter tido que se mudar após descobrir que o cafajeste não estava pagando o aluguel, que enquanto eles estavam junto era responsabilidade dele, e o síndico do prédio a expulsar. 

Além de traí-la, o homem não pagava o aluguel do apartamento de ambos e ela havia descoberto que ele gastava com festas, bares e suas amantes. 

Mas para a alegria da Drummond ela não demorou muito e em poucos dias tinha encontrado um apartamento menor para ela viver, que para a felicidade da mulher era mais perto de seu emprego que o anterior, e também havia aproveitado para adotar o gato que ela havia levado para clínica veterinária, o chamando de Garfield em referência ao gato de um desenho animado que a mulher amava quando era criança. A veterinária que havia lhe atendido, Valérie, e Bianca haviam virado amigas e a ruiva ajudava a outra a cuidar do gato e também a ajudou a superar a dor do término e de ser traída por seu ex.

𝐀𝐍𝐎𝐁𝐑𝐀𝐈𝐍 °. venom¹Onde histórias criam vida. Descubra agora