1 ANINHO DA MARIA SOFIA

2.5K 89 0
                                    

Marcos

- Mô - chamo Sn - você já ligou para a mulher que fez o bolo da Maria para confirmar o horário de buscar?

- Eu mandei mensagem para ela, vida. Ela confirmou tudo, às 14:30 é para buscar, já que a festa começa 15:30. - ela senta acariciando a barriga.

- E esse moleque, aí? - pergunto pondo a mão na barriga dela também.

- Está calminho, até.

- Viu que a conversa que eu tive ontem com ele resolveu? - sorrio e beijo sua barriga.

- Não sei se foi sua conversa com ele pedindo para ele ficar calminho hoje, ou qualquer outro motivo, só sei que está perfeito assim. No finalzinho da gravidez da Maria ela também ficava bem calminha.

- Como estão as coisas da festa de um aninho da Maria? - pergunto abraçando minha mulher.

- A decoração está pronta e as lembrancinhas já estão todas arrumadas no lugar. Só faltam os docinhos, salgadinhos e o bolo que vamos pegar a tarde.

- A sua idéia de deixarmos a Maria ir dormir na casa da minha mãe foi perfeita, pensa como seria a Maria Sofia fazendo bagunça enquanto terminavamos de arrumar a decoração? - falo imaginando.

- Meu Deus - ela arregala os olhos - Prefiro nem imaginar. Ia ser eu com a barriga desse tamanho tentando terminar a decoração, cuidar para a Maria não acabar com a decoração e tomar conta de você para não fazer bagunça junto com ela.

- Nossa, vida, como você pensa mal de mim - falo "me sentindo ofendido".

- Meu amor - ela fala virando para mim - Eu não penso, eu te conheço.

Rimos juntos e vamos para a cozinha almoçar.

Depois que terminamos de almoçar, perto do meio dia, resolvemos tomar banho.

Tomo banho primeiro enquanto Sn separa nossas roupas para a festa.
Depois, enquanto ela toma banho eu limpo nossa sujeira do almoço e arrumo as outras coisas para receber os convidados.

- MÔ - ouço minha esposa me chamar do quarto.

Chego rapidamente no nosso quarto e encontro Sn segurando a parte da frente do vestido e de costas para mim com a parte de trás aberta.

- Fecha para mim, amor - ela pede.

Chego mais perto dela e amarro as costas do vestido.

- Obrigada amor - ela fala e vira de frente para mim - como estou?

- Você está linda, mô.

Vamos para a sala assim que ouvimos o som da campainha.

- Oi, mãe - falo abrindo a porta.

- Oi filho.

Minha mãe, meu pai e meu cunhado entram um atrás do outro.
Minha irmã entra junto com os filhos e com a Maria Sofia no colo.

- Oi bebê da mamãe - Sn fala fala pegando nossa filha no colo e enchendo de beijos - que saudade a mamãe sentiu.

Sorrio e levamos todos para a sala e pego Maria Sofia no colo enquanto Sn senta.

Um tempo depois algumas amigas de Sn, casais de amigos nossos, amigos meus e meus sogros também chegam.

Depois de ir buscar o bolo, salgadinhos e docinhos estou sentado conversando com alguns amigos enquanto observo Maria Sofia brincar com algumas coleguinhas da creche e Sn vem em minha direção.

- Marcos, vem aqui - me levanto e vou até ela na mesma hora por que sei que ela não está muito tranquila, pelo modo que me chamou.

- O que foi, vida? - pergunto o mais neutro possível.

Fanfics Sra. DeakerOnde histórias criam vida. Descubra agora