E você disse que era como o Natal, mas você estava errado

478 49 0
                                    

Hermione guiou o carro para parar no lado da estrada agora branca e abriu a porta. O ar gelado invadiu o interior quente, chocando seu sistema.

— Deus, está frio! — ela exclamou levantando-se e pulando um pouco no lugar. — Deixe-me ver esse mapa. — Mesmo duas semanas depois, quando seus sentimentos de constrangimento pela rejeição dele já haviam quase desaparecido, ela não conseguia manter uma ponta de irritação em sua voz.

Ele se levantou e puxou o belo paletó ao redor de si, abotoando-o com força e levantando a gola.

Mmm, ele parece fodidamente delicioso em roupas de inverno, ronronou a voz interior de Hermione, que infelizmente não foi nem um pouco dissuadida pela arrogância dele em relação a missão.

Ele não largou o mapa, em vez disso encostou-se ao carro para estudá-lo e traçar um dedo enluvado ao longo do papel. — Olhe, aqui está a rota que você destacou — ele olhou para cima com um brilho prateado e ela não teve escolha a não ser se aproximar dele.

Seu eu interior notou sua altura e que ele cheirava muito bem. Ela a ignorou para se concentrar no mapa.

Eles realmente pareciam estar no lugar certo. Hermione consultou a internet trouxa e traçou a rota com cuidado. Eles já haviam feito a chave de portal para Estocolmo, onde foram informados pelos ministros suecos. Em seguida, eles foram para a maior cidade perto de onde o rebanho foi avistado - em uma região montanhosa perto da fronteira com a Noruega. Hermione insistiu em um carro trouxa de lá. Ela não queria arriscar aparatar ou usar uma chave de portal para o local remoto onde eles estavam, apesar das sugestões ridículas de Malfoy.

Mas eles estavam dirigindo para cima e para baixo nessa estrada há mais de trinta minutos sem encontrar a pista para o albergue. Hermione estava perplexa. Será que eles simplesmente não tinham encontrado?

— Ah! Acho que sei o que aconteceu — disse Malfoy, batendo no mapa. — Existem duas estradas com o mesmo nome — ele apontou para outra linha paralela àquela em que estavam. — Parece que é 'menor' vs 'maior' Gränsvägen ou talvez seja 'superior' vs 'inferior'. Meu sueco é uma merda.

Hermione agarrou o canto do mapa e o empurrou para mais perto de seu rosto. — Ah, droga. Eu acho que você está certo. Desculpe — ela estava chateada por tê-los enviado em uma busca inútil.

— Está tudo bem — ele disse. — Não estamos procurando há tanto tempo. E estamos no meio da porra do nada — Ele olhou em volta e respirou fundo. Hermione também olhou em volta pela primeira vez e percebeu que eles pararam em uma espécie de país das maravilhas do inverno. Estava totalmente silencioso e a estrada era margeada por pinheiros magníficos que agora estavam salpicados de branco. Eles estavam tão ao norte e era tão tarde no ano que o sol já havia se posto, embora fossem apenas cerca de 17 horas. O crepúsculo profundo os envolveu e a lua começou a nascer, adornada por algumas estrelas perfeitas e cintilantes.

Hermione soltou a respiração no ar gelado. — Sim, uau. Parece que estamos a cerca de mil quilômetros de Estocolmo. Ela pegou um floco de neve em sua língua.

Ela sentiu os olhos dele sobre ela, mas quando ela olhou para ele, ele desviou o olhar rapidamente e caminhou alguns passos do carro em direção às árvores. — Parece a maldita véspera de Natal. Estou esperando ver o Papai Noel conduzindo uma rena para fora das árvores.

Por alguma razão, esse comentário irritou Hermione e a fez lembrar de seu sentimento de ofensa — Não, não é. No Natal, espero estar aquecida, feliz e bêbado - e cercado de pessoas que querem estar comigo. Não congelando na beira da estrada com alguém que preferiria estar em qualquer outro lugar — E, instantaneamente, ela se sentiu envergonhada pelo que havia dito. Sua criança de 13 anos interior tinha realmente saído para brincar.

Os olhos de Malfoy se voltaram para os dela e, por uma fração de segundo, ela viu confusão e talvez um pouquinho de outra coisa. — Malfoy, eu... — ela piscou rapidamente e estendeu a mão para suavizar a situação, ou pedir desculpas, ou...

Mas então ele disse friamente. — Eu só estava falando da paisagem, Granger. Não precisa esquentar a cabeça por causa disto. Vamos - se subirmos uns 16 quilômetros e virarmos à esquerda e depois à outra esquerda, estaremos na estrada certa para o albergue — Ele voltou para o carro e ela não teve escolha a não ser segui-lo, sentindo-se uma completa idiota.

Just Like Christmas | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora