'Family and Tickle..!'

152 11 8
                                    

[Edgar] 

Eu estava escovando o meu cabelo, olhando para o espelho médio do banheiro, que estava com a porta aberta. Eu tinha acabado de tomar banho, eu já passei o secador no cabelo e estou vestido com uma roupa melhor pra ficar em casa. Eu estava apenas com uma camiseta de manga curta preta e calças folgadas vermelhas, com meias cinzas. 

Logo passei as mãos no meu rosto e olhei de volta para o espelho, encarando o meu reflexo que estava com um olhar cansado. Vou a o quarto do meu pai, e vejo ele me esperando em sua cama, deitado enquanto a TV estava ligada na Netflix. 

Sorri curto, fui até a cama e subi em cima, ficando ao seu lado sentado com pernas de Índio.

Edgar: Você tem algum filme em mente? - Perguntei olhando pro mesmo. 

Byron: Eu não sou muito bom em escolher filmes. - Falou se levantando e ficando sentado. - Deixei pra você escolher. - Sorriu.

Edgar: Valeu pai. - Peguei o controle que estava em sua mão e olhei para a TV. - Mas acho que um filme pede um lanche, não? - Sorri e ergui uma sobrancelha enquanto meu olhar vai até o mais velho.

Byron: Realmente é bom, até por que, você não comeu lá no Brawl Stars. - Justificou. - Mas hoje eu não to muito pra mexer nas panelas. - Se espreguiçou. 

Edgar: Então eu ajudo, ué.

Após a minha resposta, meu pai solta uma risada.

Edgar: Deixa eu tentar pelo menos, vai. - Falei quase rindo. 

Byron: Tudo bem, tudo bem.. - Falou aliviando a risada e saindo da cama. - Mas você não vai lá fazer tanta coisa, viu. - Ergueu uma sobrancelha. 

Edgar: Pai, eu tenho 17 anos. - Falei em tom orgulhoso e colocando as mãos no quadril. - Não deve ser tão difícil assim.

Ele suspira e dá um leve sorriso.

Byron: Tá, tá, meu neném de 17 anos, vamos pra cozinha. - Falava enquanto se dirigia pra fora do quarto. 

Edgar: Neném, aham. - Falei quase rindo, enquanto eu também saía do quarto.

...

Edgar: Vamos fazer o que?

Byron: Tens alguma ideia? 

Edgar: ...Olha, tem brigadeiro de colher.. - Falei com um olhar de gatinho pidão. 

Byron: Nananinanão, mocinho. Tá quase em horário de almoço. - Cruzou os braços.

Edgar: Então, ham... sei lá, panqueca? - Ergui a sobrancelha e sorri. - Tem frango desfiado na geladeira e eu já vi você fazer um pouco. 

Ele ficou com um olhar meio pensativo por uns 3 segundos. 

Byron: Pode ser então. - Sorriu. - Pega uma tigela ali no armário. - Falou enquanto abria outro armário. 

Peguei uma tigela meio grande e coloquei em cima da pia. Logo vejo o mesmo colocar o pacote de farinha ao lado. Fui na geladeira, lembrando e pegando o leite e uns 3 ovos de lá, fechando a geladeira com o cotovelo e colocando tudo na pia, junto ao sal que o meu pai também colocou, Logo vejo ele puxar o liquidificador pra perto da gente e o ligar na tomada, pegando também uma pequena xícara branca.

Byron: Sabes o básico?

Edgar: ... É a farinha primeiro, né..? - Vejo ele acenar com a cabeça como "Sim". - São 4 xícaras né?.

Byron: Se você quer fazer 30 panquecas sim. - Falou no sarcasmo. - São apenas duas, assim como também é duas de leite. - Ensinava o meu pai na maior calma possível, com um leve sorriso. - Eu coloco a farinha e você o leite, tudo bem?

°• We Fell In Love In Dezember •°Onde histórias criam vida. Descubra agora