Capítulo Três

313 43 5
                                    

Era horrível ficar em casa por tanto tempo e fazer sempre as mesmas coisas era entendiante.

Namjoon não via a hora da floricultura reabrir, adorava trabalha na biblioteca mas, sentia falta de estar rodeado por flores. O casal dono da floricultura lhe disse que iam ficar cerca de dois meses aproveitando as férias que tanto planejaram, mas o Kim sentia falta da rotina da floricutura de acordar cedo e ir cuidar das plantas, organizar as sementes, conversar por hora com a dona da floricultura sobre seu sonho de um dia abrir sua própria florucultura. Fazia questão de dizer que ela era sua inspiração, que aprendia muito com os ensinamentos da doce senhora.

Ficava animado sempre que aparecia alguém atrás de buquês de flores para alguma surpresa romântica, tinha o habito de imaginar como seria a entrega, a expressão de supresa de quem recebia e todo o cenário em volta.
Depois de uma procura, conseguiu por um curto período, um trabalho voluntário no zoológico da cidade, entendia bastante sobre animais, não teria problemas em explicar caso alguém aparecesse com alguma dúvida. Seu trabalho, assim como de muitos, era orientar grupo de estudantes ou de visitantes a conhecer todos os animais do zoológico, ou pelo menos os principais. Mesmo que trabalhasse apenas alguns dias na parte da tarde, Namjoon estava feliz em fazer algo diferente. Quando saiu do zoológico, foi direto pra faculdade, hoje com toda certeza seria passado algum tipo de trabalho que tomaria bastante do seu tempo.
Como estudava no período da noite, chegava sempre muito tarde em casa, era sempre recebido por Monnie pulando em suas pernas. O pequeno animal sabia a hora em que seu dono costumava chegar em casa e ficava sentado em frente a porta, tinha certo medo de por algum descuido acabar o machucando, mas por sorte nunca aconteceu. Após fechar a porta se agachou e pegou o animal em seu colo começando a fazer um pequeno carinho enquanto ia em direção ao seu quarto, largou a mochila em um canto qualquer e beijou a cabeça de Monnie antes de colocá-lo na cama e ir tomar um banho longo e quente, já eram quase onze da noite e Namjoon só queria relaxar no banho e dormir em sua confortável cama.

[...]

Era nesse momentos que Jin tinha certeza que foi um erro deixar Jungkook morar em sua casa mas, tentava se convencer que só tinha aceitado a ideia maluca do mais novo por ter sido vencido pelo cansaço. Jungkook quando colocava uma ideia na cabeça conseguia tirar o juízo de qualquer pessia, a sua insistência era invejavel, tanto que agora Seokjin tinha que lidar com os pais, nada felizes, digasse de passagem, lhe dando um sermão na porta de seu apartamento a cerca de trinta minutos. Já tinha tentando argumentar algumas vezes mas, não conseguia falar nada pois sempre que abria a boca pra se defender ou defender Jeon eles vinham com a frase "Não nos interrompa!". Estava cansado daquilo, se não fosse alguém educado, e respeitoso com pessoas mais velhas que si já teria fechado a porta na cara de ambos, vontade não lhe faltava.

— Vamos! Nos diga, quem você pensa que é para concordar com a ideia maluca de um menor de idade fugir de casa e ainda abriga-lo na sua casa? — A mulher de cabelos pretos e curtos pergunta pela quarta vez a mesma coisa.

— A senhora vai me deixar falar agora? — Jin estava com os braços cruzados e encostado no batente da porta.

A mãe do Jeon o olhou como fosse ele quem estivesse na porta da sua casa cheio de petulância, se Jin olhasse com muita concentração tinha certeza que conseguiria ver fogo saindo das suas narinas. Esperou outro longo discurso mas tudo o que recebeu foi um aceno positivo e impaciente da mais velha

— Olha, vamos por partes. Em primeiro lugar, eu não tenho nada a ver quanto ao Jungkook fugir de casa. Não incentivei ele a fazer isso, muito pelo contrário, por várias vezes eu o mandava de voltar pra casa. Segundo que eu só deixei que ele "morasse" — Jin fez aspas com os dedos ao dizer a palavra com certo ênfase — porque ele insistiu muito e eu cansei de dizer não pra ele, fora que, achei que seria mais seguro ele morando comigo, perto de vocês do que só Deus sabe onde. Terceiro ele não é menor de idade, já tem vinte anos, acho que já passou da hora de vocês pararem de tratar ele como uma criança, ele já é alguém bem maduro mesmo tendo pais tão rígidos e superprotetores.

Forest of Love | NamjinOnde histórias criam vida. Descubra agora